com toda a honestidade, até fico 'contente' por existir uma marca que se dê ao luxo de perder dinheiro e fazer maquinas de eleição...
eu sei que não é esse o objectivo de uma empresa, mas se a VW conseguisse continuar a aguentar a Bugatti, mesmo a perder dinheiro, era uma garantia de que a marca francesa ia continuar a presentear-nos com máquinas de eleição.
há situações (esta parece-me uma delas) em que a 'publicidade' vale bem o dinheiro investido. só gostava que a VW pensasse o mesmo...
ld
Eles foram "obrigados" a dar-se ao luxo de perder dinheiro.
O projecto do Veyron foi tão mal conduzido, que chegaram a um ponto onde tinham de decidir: ou cancelavam a coisa, ou avançavam com o porjecto tentando minimizar ao máximo as perdas.
Meteram um tipo novo a dirigir o projecto de desenvolvimento (curiosamente, um homem fortemente envolvido com o McLaren F1), e lá conseguiram resolver todos os problemazinhos que o Veyron apresentava.
Mas eles estão a aocnseguir dar volta à questão. As micro-séries especiais são vendidas a preços bem superiores, e o Veyron em si, já teve um aumento de preço durante a sua carreira.
Segundo eles, talvez dê para chegar ao break-even!
Este novo projecto, ao que tudo indica será um 4 lugares, deverá aproveitar grande parte do hardware mecânico do Veyron, o que permitirá conter bastante os custos.
E se realmente fôr um Royale, como dizem os rumores, com produção ainda mais limitada que a do Veyron, já li em diversas fontes valores absurdos de €4 milhões por unidade!:sh)