[Crime] Burla

Nunca comprei nada no OLX, mas já vendi assim por transferência.

As pessoas acreditaram em mim, e até é encomenda chegar lá, não fiquei descanso.

Mesmo depois, ia perguntando se as coisas funcionavam.

Eu não consideraria comprar algo de valor elevado sem ser em mão.

Se deram um NIB [para uma burla ou o que seja] ou são burros ou deram de um amigo(a), que vai dar no mesmo.

Aparece logo o nome do titular da conta quando se faz a transferência.

Acho que ainda é cedo, há uns tempos comprei pelo olx, um hotspot a um sujeito a mais de 300kms de minha casa em Portugal, depois da TB nada de respostas a mails e chamadas, bem cheguei a descobrir todos os familiares e seus contactos, falei com todos eles, bem um vigarista da pior especie, dividas por todo o lado, nem a mãe o defendia....ao fim de 2 semanas disse-me por mail que já tinha enviado!!!!! o que é certo é que apareceu o hotspot na minha morada, enviado pelo proprio, mas do norte da europa. O sujeito tinha fugido para lá, mas mesmo assim cumpriu o negocio.

Acho que ainda é cedo, há uns tempos comprei pelo olx, um hotspot a um sujeito a mais de 300kms de minha casa em Portugal, depois da TB nada de respostas a mails e chamadas, bem cheguei a descobrir todos os familiares e seus contactos, falei com todos eles, bem um vigarista da pior especie, dividas por todo o lado, nem a mãe o defendia....ao fim de 2 semanas disse-me por mail que já tinha enviado!!!!! o que é certo é que apareceu o hotspot na minha morada, enviado pelo proprio, mas do norte da europa. O sujeito tinha fugido para lá, mas mesmo assim cumpriu o negocio.

Poiss mas este já teve o negócio ativo em nomes diferentes xb pode ser que agora apertado cumpra o negócio xb

Claro que sim.
Vendeu a dez pessoas e agora por pena entrega-to a ti.

Não é pena, é mesmo porque o pai do rapaz em questão tem muitos contactos, sabe mexer-se. E a conta é de uma rapariga/senhora, amanha já sabem... depois é descobrir se usaram conta dela ou ela mesmo. vocês aqui muitos são toddos uns heróis a responder, mas a dizer algo de interessante não sai nada. Mas ainda bem que nunca precisaram de ajuda apr:)

Vou dando notícias. Obrigado :)

Não é pena, é mesmo porque o pai do rapaz em questão tem muitos contactos, sabe mexer-se. E a conta é de uma rapariga/senhora, amanha já sabem... depois é descobrir se usaram conta dela ou ela mesmo. vocês aqui muitos são toddos uns heróis a responder, mas a dizer algo de interessante não sai nada. Mas ainda bem que nunca precisaram de ajuda apr:)

Vou dando notícias. Obrigado :)

Estou na brincadeira. Isto não é nada de especial complexidade. Não é preciso falar com o Presidente da Republica.
Se o pai do rapaz em questão está assim tão bem posicionado podia-lhe oferecer um iphone novo (brincadeira outra vez)

:-)

Há uns anos, o Lidl, em Coimbra penso, colocou em tribunal uma cliente que tinha roubado feijão verde ou algo assim. Pelo que me lembro, nem chegava a um euro, mas o Lidl avançou com o processo e recusou sempre qualquer negociação. A brincar a brincar a pessoa teve de arcar com todas as despesas do processo e ainda lhe ficou numas boas centenas de euros.

Há uns anos uma pessoa meteu outra em tribunal por agressão física. Essa pessoa foi condenada a 500 euros, que nem deu para pagar ao advogado da pessoa queixosa.

Querem mais histórias? Sempre podem tentar arranjar palha adormecer os miúdos a ler o autohoje, mas vamos lá ter um bocado de noção.

Há formas de tentar ameaçar a pessoa que recebeu o pagamento. Eu iria tentar resolver a situação por outras vias que não ir unicamente à polícia e ficar à espera.

Há uns anos uma pessoa meteu outra em tribunal por agressão física. Essa pessoa foi condenada a 500 euros, que nem deu para pagar ao advogado da pessoa queixosa.

Querem mais histórias? Sempre podem tentar arranjar palha adormecer os miúdos a ler o autohoje, mas vamos lá ter um bocado de noção.

Há formas de tentar ameaçar a pessoa que recebeu o pagamento. Eu iria tentar resolver a situação por outras vias que não ir unicamente à polícia e ficar à espera.

Pois, sim. Não digo que não.

Tem a questão simples - que pura e simplesmente não é preciso advogado para estas coisas. Basta ir ao MP e fazer a queixa oralmente, eles escrevem para lá e pronto , já está.

Já o fiz assim aos anos nessa qualidade, era bagatela mesmo, mas o senhor lá pagou e bem ( e ao advogado dele, que não fez absolutamente nada a não ser negociar comigo o valor).

E das histórias. Um amigo deu-me um casaco de 400 e tal euros, okey nada de especial. Tem um rasgito que mal se vê. Está para aí para um canto.
Numa agressão de treta ele fez esse rasgo. Foram os danos. Lá pagou algum. O tipo e a namorada ( acho ) não tinham advogados. Fizeram queixa de o.i.f, depois queriam 1000€ ou assim, levaram isso...
E tinham toda a razão do mundo.
Mas pronto o casaco pelos vistos era areia de mais para a camioneta do rapaz, por isso que se chateou mesmo com isso.... Se fosse rico tinha uns 30 desse valor.

Os poucos casos que conheço de pessoas queixosas cobraram também em tribunal todas as despesas ao arguido. Vamos ter noção. Quem se mete nisto não é para perder.

Se metes uma ação contra alguém e ganhas, essa pessoa tem de pagar também as custas de processo e honorários do teu advogado. Faz parte do conceito de justiça que uma pessoa não seja prejudicada por agir contra uma ilegalidade.

Se metes uma ação contra alguém e ganhas, essa pessoa tem de pagar também as custas de processo e honorários do teu advogado. Faz parte do conceito de justiça que uma pessoa não seja prejudicada por agir contra uma ilegalidade.

É verdade. Mas o problema é que estamos a falar de crimes onde bastar juntar prova, ir ao MP, fazer queixa oralmente, declarar que se quer pedir indemnização. Depois é pedir de forma simples, sem formalismos, juntar a prova. .

Claro que se pode contratar um advogado por uma "burla" de 150€, mas isso é estúpido!.

Voltar
Superior