[Crime] Burla

Boa tarde,
Um amigo meu foi burlado. Comprou um iPhone no OLX. Fui com ele fazer a transferência com ele e perguntei mas tens algo como ela já te tenha mandado o produto, ou seguro que ela te mande ou algo do género? Senão recebe o dinheiro e não envia nada, ou manda um tijolo dentro da caixa, e ele disse "ela é de confiança ela manda"... e eu pronto tudo bem. Isto foi na terça, ele mandou o comprovativo da transferência e até hoje a pessoa não disse mais nada não responde a nada e o telemóvel não chegou. Sabemos o nome do titular da contar pois ao fazer a transferência aparece e o iMEI do telemovel em questão, e eu fui verificar o icloud e ainda se encontra ativo, ou seja se o enviou, que duvido, vem bloqueado icloud, senão não o enviou e esta a fazer uso do mesmo.

Gostaria de saber que poderia ele fazer neste caso, polícia? Que vão eles fazer? A justiça em portugal é uma grande mer** dúvido que façam alguma coisa, no entanto mais ninguém poderá fazer nada. Por outro lado será que a apple se mete nestas coisas??

EDit: pelos vistoss a vendedora disse que já tinha mandado o iPhone e que já vinha mostrar o prova, e entretanto desapareceu xb
Obrrigado,
Cumprimentos.

Última edição:
antes de andarem aos cucos, esperem mais um pouco, pois se foi na terça hoje é quinta, sabem lá se aconteceu alguma coisa há pessoa em questão...

no entanto, essas compras deviam ser sempre ao vivo e não a distancia...

antes de andarem aos cucos, esperem mais um pouco, pois se foi na terça hoje é quinta, sabem lá se aconteceu alguma coisa há pessoa em questão...

no entanto, essas compras deviam ser sempre ao vivo e não a distancia...

Eu disse o mesmo, mas... mas a pessoa desaparecer, sem dizer nada, continua o o icloud ativado... e estranho.

Por norma a transferência nunca é feita logo. Por vezes só entra no dia útil seguinte ou até mais.

Eu quando vendo algo pago por transferência bancária, só mando quando o dinheiro cai na conta. Comprovativos valem o que valem... Pode ser o caso.

Por norma a transferência nunca é feita logo. Por vezes só entra no dia útil seguinte ou até mais.

Eu quando vendo algo pago por transferência bancária, só mando quando o dinheiro cai na conta. Comprovativos valem o que valem... Pode ser o caso.

essa situação pensei eu, senão mandava comprovativo depois cancelava e depois olha xb mas o problema é que tu não ias deixar de responder, eliminar o anuncio e não informar mais a pessoa que te comprou o produto, correto?

E já tentaram contactar o vendedor?

Se a transferência foi feita na terça e hoje é apenas quinta, é perfeitamente normal. O dinheiro pode demorar até 48h a chegar e o vendedor pode ainda demorar alguns dias a enviar a encomenda, que por sua vez também demora tempo a chegar. Não estou a ver nada estranho.

E já tentaram contactar o vendedor?

Se a transferência foi feita na terça e hoje é apenas quinta, é perfeitamente normal. O dinheiro pode demorar até 48h a chegar e o vendedor pode ainda demorar alguns dias a enviar a encomenda, que por sua vez também demora tempo a chegar. Não estou a ver nada estranho.

Sim, só que ele nem email nem número ficou, apenas conversa no OLX, e ela hoje de manha retirou o anúncio e não disse nada, das mensagens que já tinha enviado na terça quarta.

Sim, só que ele nem email nem número ficou, apenas conversa no OLX, e ela hoje de manha retirou o anúncio e não disse nada, das mensagens que já tinha enviado na terça quarta.

Tendo em conta que a transferência pode ainda nem ter chegado ao destino, e se o vendedor amanhã não tiver disponibilidade de enviar a encomenda, e só o fizer 2ª ou 3ª feira, só receberá lá para 4ª, 5ª ou 6ª feira da próxima semana.

Não estou a perceber o celeuma. Para receber a encomenda na hora, só fazendo negócio em mãos, e para o vendedor despachar no mesmo dia da compra, só mesmo "profissionais" que recebem pagamento em CC e estão disponíveis para despachar no próprio dia por transportadora urgente.

Tendo em conta que a transferência pode ainda nem ter chegado ao destino, e se o vendedor amanhã não tiver disponibilidade de enviar a encomenda, e só o fizer 2ª ou 3ª feira, só receberá lá para 4ª, 5ª ou 6ª feira da próxima semana.

Não estou a perceber o celeuma. Para receber a encomenda na hora, só fazendo negócio em mãos, e para o vendedor despachar no mesmo dia da compra, só mesmo "profissionais" que recebem pagamento em CC e estão disponíveis para despachar no próprio dia por transportadora urgente.

Desculpe lá eu quando me compram coisas pela internet, não abandono quem me comprou até o produto chegar as mãos de quem me comprou! Não desapareço ou deixo de responder as coisas, se o senhor faz e não acha problema, isso é consigo e pronto, se for assim ele apanha um susto mas passa e aprende a não fazer outra..

Já foste.
Só te resta queixa na polícia.
Não te esqueças de levar todos os elementos de prova, incluindo prova de transferência bancária e emails/mensagens trocadas.

vocês estão a fazer uma tempestade num copo de água, logo dá para perceber que raramente fazem negócios do género, logo aguardem e logo se vê, e numa próxima vez , se querem rapidez, façam os negócios ao vivo, ou comprem na loja que já não andam com macaquinhos...

a transferência como foi dito demora uns dias , logo ninguém a vender manda as coisas logo no acto, sem ter lá o dinheiro 1º disponível, e não estar contactável, bem sabem vocês a vida das pessoas...

com sorte o teu amigo só deve receber isso para a semana como foi dito...

vocês estão a fazer uma tempestade num copo de água, logo dá para perceber que raramente fazem negócios do género, logo aguardem e logo se vê, e numa próxima vez , se querem rapidez, façam os negócios ao vivo, ou comprem na loja que já não andam com macaquinhos...

a transferência como foi dito demora uns dias , logo ninguém a vender manda as coisas logo no acto, sem ter lá o dinheiro 1º disponível, e não estar contactável, bem sabem vocês a vida das pessoas...

com sorte o teu amigo só deve receber isso para a semana como foi dito...

e vocês continuam a ler mal e a dizer que queremos rapidez. Eu só o quero ajudar. E eu já esperei duas semanas por um relogio e o vendedor não me dizia nada, acho que é errado, mas o relógio chegou xb

Queixa na polícia? Se o telemóvel for roubado também tens problemas com a polícia. É ilegal comprar coisas roubadas. Podes sempre dizer que não sabias mas isso é estar a meter na toca do lobo à mesma. Eles não vão fazer nada pelo teu amigo, apenas aconselhar a saber fazer negócios e a ter bom senso e a ler o diário da República. Ainda por cima iphone[:D] para se comprar um iphone tem de se o ter na mão primeiro e ver se tem icloud associado. Mesmo assim, nada impede que não fiquei bloqueado pelo IMEI.

Última edição:
Voltar
Superior