Burlas no Miau

LnxSlck

New member
Boas a todos

Não sei quantos de vocês são utilizadores deste leilão on-line, mas as questões que aqui vou colocar são um bocado de censo comum.

É o seguinte, sou utilizador do miau, já comprei e já vendi muito e nunca tive problemas, por isso possuo um feedback já bem positivo. Contudo há dias comprei um telemóvel por 130 euros, o vendedor enviou-me o NIB, fiz a transferência e até hoje, telemóvel nem vê-lo.

Enviei vários emails ao vendedor e nada, telefonei-lhe e ele não atende o telemóvel, agora eu contactei o miau e ainda não recebi nenhuma resposta, pelo que andei a ver, eles vão-se cortar e lavar as mãos.. [8b]

As minhas questões são :

1-Como posso reaver o meu dinheiro?
Eu tenho o numero de telemovel e número de conta dele

2-Que responsabilidades tem o miau ? São obrigados ou podem ser obrigados a devolverem me o dinheiro?

3-Há quem diga que eles são só um site, mas eles em cada venda recebem uma comissão, isso não lhes dá também uma responsabilidade ?

Gostaria que me dessem opiniões e soluções para resolver isto, obrigado

Não devias ter feito o pagamento por transferência bancária. Ou entrega em mão ou envio à cobrança.
Acho que o miau pode-te facultar mais dados sobre o vendedor, como por exemplo a morada, mas acho que não te vai servir de muito. Em relação ao resto, eles arranjam sempre forma de fugir com o rabo à seringa...
Boa sorte

Não existe matéria de direito para fazer valer o teu direito sobre o telefone, neste caso, um contracto escrito![;)]

O Miau penso que tb tem responsabilidades no assunto, lembro-me de ter algo assim na carta que me mandaram quando me registei. Procura por essa carta e confirma [;)]

pois e. mas pode ser que tenha sorte. eu nunca tive problemas com o miau. e ainda bem,...
Não devias ter feito o pagamento por transferência bancária. Ou entrega em mão ou envio à cobrança.
Acho que o miau pode-te facultar mais dados sobre o vendedor, como por exemplo a morada, mas acho que não te vai servir de muito. Em relação ao resto, eles arranjam sempre forma de fugir com o rabo à seringa...
Boa sorte

Eu sou utilizador, mas as compras de valor foram todas por entrega em mão!!

Tranferência tenho muitas reticencias!![8b]

É preciso ter cuidado em todos os sites de leilões, eu até agora não tive problemas no miau.pt excepto com o user V7S que me vendeu um pack de pilhas AAA de 1450mAh que na realidade só têm 820mAh :(
Tenho umas de 900mAh da uniross que no multímetro medem 870mAh

É de evitar ao máximo transf. bancárias a users com menos de 100 negócios com feedback positivo.

Eu deixei de comprar dvd's no miau.pt, no ebay.co.uk mesmo com portes sai mais barato. Mandei vir de lá a box do Aliens Quadrilogy 9 dvd's Edition por 35€ com portes incluídos (na FNAC custa 99.90€)

E dvd's de música é que valem mesmo a pena ;)

Eu por acaso ja comprei lá umas coisitas, só paguei uma coisa por transferência bancaria um telemóvel mas a um vendedor certificado[;)]

5. RESPONSABILIDADE DO MEMBRO

5.12. No caso de se verificarem quaisquer reivindicações ou reclamações de terceiros ou de um Membro à Prestadora, respeitantes à actuação de outro Membro no âmbito do Serviço Miau.pt, a Prestadora deverá imediatamente disso informar por E-mail o Membro que, desde já, assume toda a respectiva responsabilidade, exonerando a Prestadora de quaisquer obrigações ou indemnizações perante os reclamantes. O Membro faltoso responsabiliza-se ainda por reembolsar a Prestadora por todos os Pagamentos ou despesas que esta tenha sido obrigada a efectuar por causa das referidas reclamações.

Convém saber se o vendedor é certificado ou não, após a transacção atribuí feedback negativo e podes desde já denunciar o Aviso de negócio irregular .

Há quanto tempo estás à espera? Não esqueças que tens o tempo de quatro dias para efectivar o negócio mais o tempo de espera de envio por correio +/-3 dias.

Eu inscrevi-me e agora tou à espera que xegue o codigo a casa!
Axam que vai ser facil vender uns oculos de sol? Vende-se bem la?lool

Eu inscrevi-me e agora tou à espera que xegue o codigo a casa!
Axam que vai ser facil vender uns oculos de sol? Vende-se bem la?lool

é como tudo!

a um preço muito baixo vendes bem, ao preço que eles valem não vendes![;)]

apenas gadgets é que despachas rapidamente ao preço que valem pouco menos........o resto não é facil!

não te esqueças que o miau não tem o impacto do ebay a nivel de publico alvo!

o pessoal do miau são os tugas que querem megas bizness........ou seja, vendes abaixo do valor do produto e vendes!

por exemplo

uns prada que estejam na moda e que novos custem 150€ .........se estiverem em bom estado, vendes no miau por uns 80€/100€ .....mas se os quiseres vender rapidamente aponta para 60/70!e mesmo assim.....

Haagen, não é muito fácil vender no miau, não vendo lá nada pelo simples facto de toda a gente querer comprar ao desbarato!

Por acaso o meu carro está lá a venda e ainda ninguém me abordou para comprar! [:D]

Vou tentar vender lá umas colunas Alpine, mas de certeza que não me dão nem 20€ por elas e são umas colunas de 80 ou 90€!![8b]

Sinceramente confio muito mais no ebay do que no miau, até pq com o sistema de pagamento por paypal conseguimos ser reembolsados numa percentagem elevada se houver problema com o negócio.
O miau deveria aderir a esta forma de pagamento.

Basta ver que no miau nem permitem contactos entre o vendedor e o comprador antes de terminar o negócio, e se falar em trocas, a pergunta é logo cortada, de tão fartos que estão de saber que o tuga é rato e pouco sério em alguns negócios...
Mesmo assim, a única coisa que comprei lá, foi um... piano.

Back