Bush, o tópico...

citação:Originalmente colocada por eu

Nos últimos 50 anos, os EUA têm feito ENORMES contribuições positivas para a humanidade. Agora mesmo, você está provavelmente a usar um computador (invenção EUA) com um processador Americano, num sistema operativo Americano, usando a Internet (invenção Americana).

Muitas das coisas estúpidas que se lêem e vêem sobre a América derivam de um anti-Americanismo primário e arbitrário. Os próprios Americanos também têm alguma culpa no florescimento destes sentimentos, pois por vezes as suas intervenções político/militares externas são... insensatas, para não usar um adjectivo mais forte.

Todas as invenções que apareceram á face da terra foi invenção americana, certo?
Todos os avanços científicos que se fazem nas mais variadas especialidades, são todos de origem americana. Certo?
Todas as descobertas que aparecem e vão aparecendo são feitas por americanos. Certo?
Ó meu caro... deixemo-nos de tretas de invenções que essas são mesmo dignas dos americanos. Até inventaram armas de destruição massiva e químicas onde não existiam.

Aquilo que realmente me interessa são as políticas dos americanos pelo mundo, dai a minha frase: “não só me desinteressa como repudio é as políticas externas do “amigo" Bush.”
Conclusão, o Sr. falou... computadores, falou... processadores, falou... internet, e disse rigorosamente o mesmo que eu, que é aquilo que eu me faz pronunciar sobre a america: “as suas intervenções político/militares externas são... insensatas, para não usar um adjectivo mais forte.”

Agora... ”coisas estúpidas que se lêem e vêem sobre a América derivam de um anti-Americanismo primário e arbitrário”
Ó meu caro, então todos os que estão contra as politicas externas dos americas são anti americanos primarios arbritrarios? E dizem coisas estupidas?
Mais... “próprios Americanos também têm alguma culpa no florescimento destes sentimentos”
Têm alguma culpa??? Tem-na toda. Até mesmo dentro do pais deles já muitos a abrirem os olhos, pena ter sido tão tarde. Será que esses também dizem coisas estúpidas e são anti americanos?

Leiam e apreciem o livro BAD PRESIDENT (9,89€ na Fnac) de R. D. Rosen...[}:)]

bush_love.jpg

Eu,

O que ele defende ou não, e os seus ideais, não lhe tiram o direito de estar certo de vez em quando. Não se trata de enaltecer coisa nenhuma. Toda a gente corre o risco de ter razão nem que seja uma vez nada vida ou sobre determinado assunto, sem envolver "ideais". Acho que ninguém está a enaltercer ninguém, mas sim apenas a comentar algo de "interessante" e por acaso "correcto" que ele disse.

citação:Originalmente colocada por eu

Já só faltava enaltecer criaturas como o Al Zawahiri... Por acaso fazes a mínima ideia do que ele defende?

Eu, tu deves ter uma cartilha em «dialéctica erística»...

Enaltecer?!...

E assim se passa de 0 a 1... Magia!...

Bush e Blair podem ser acusados pelo TPI

Bush e Blair podem ser acusados pelo TPI

O procurador-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), o argentino Luis Moreno Ocampo, afirmou ser possível que o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e o presidente dos EUA, George W. Bush, sejam acusados pelos crimes cometidos no Iraque.

Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Telegraph, Moreno afirmou que estaria disposto a coordenar uma investigação nesse sentido. Além disso, pediu aos países árabes, principalmente ao Iraque, que reconheçam o tribunal, para que seja possível a apresentação de uma denúncia.

Questionado sobre se acreditava na possibilidade de Blair e Bush se sentarem algum dia no banco do Tribunal de Haia para responder aos supostos crimes da Guerra do Iraque, o procurador afirmou que «certamente há uma possibilidade».

«Qualquer país que aderir ao Tribunal sabe que qualquer um que cometa um delito no seu território pode ser processado por mim», disse Moreno.

Segundo o jornal, o embaixador iraquiano nas Nações Unidas, Hamid al-Bayati, disse que o país planeia aderir ao Estatuto de Roma, que estabeleceu o TPI, do qual é membro o Reino Unido, mas não os EUA, que rejeitam a jurisdição do Tribunal.

DD

Não sei se será descabido um Procurador ter encontrado matéria para investigar e, quiçá, acusar neste assunto e concretamente as pessoas citadas, até porque "quem não deve não teme"!

Espero mais desenvolvimentos neste tema, designadamente a reacção dos visados...

Também não exagerem.

Que tal um pouco de bom senso antes destes disparates todos ?

Onde e qual é o disparate?!...

O que fazer com governantes que manipularam e falsificaram documentos para justificar uma guerra com as consequências desastrosas no que é hoje o Iraque?!...

Última edição:
Era o que devia ser feito. Sinceramente nao acredito pois esses dois tem as costas demasiado quentes para tal acontecer. Seria inedito e era uma forma dos governantes dos paises mais poderosos meterem na cabeça que nao podem fazer o que bem lhes da na cabeça. Mas era lindo ver o Bush julgado.

Onde e qual é o disparate?!...

O que fazer com governantes que manipularam e falsificaram documentos para justificar uma guerra com as consequências desastrosas no que é hoje o Iraque?!...
Vindo de ti, até nem acredito. [:cool:]

Sabes perfeitamente que um líder dos USA por muito mau que seja, nunca poderá ser julgado num Tribunal Internacional.

Se uma cambada de idiotas como Robert Mugabe, Fidel Castro, Kim Jong Il e outros podem permanecer impunes dentro de sua casa, a um líder de uma Nação como os USA ia-se fazer o quê? [:D]

Porque não o Santana Lopes?

Vindo de ti, até nem acredito. [:cool:]

Sabes perfeitamente que um líder dos USA por muito mau que seja, nunca poderá ser julgado num Tribunal Internacional.

Se uma cambada de idiotas como Robert Mugabe, Fidel Castro, Kim Jong Il e outros podem permanecer impunes dentro de sua casa, a um líder de uma Nação como os USA ia-se fazer o quê? [:D]

Porque não o Santana Lopes?

Robert Mugabe, Fidel Castro ou Kim Jong Il não manipularam nem falsificaram documentos de agências internacionais diante da ONU (o mesmo é dizer do mundo inteiro!!!) para provocar uma guerra em país alheio...

E nós sabemos que nada acontecerá (ah, o inebriante perfume de impunidade conferido pelos poderes maiores!...) pelo que Sophia de Mello Breyner já dizia vai para mais de 30 anos: «Enquanto não tivermos Homens educados para a consciência, por mais eruditos e versados que sejam, serão sempre Homens presos aos velhos vícios do poder, ao abuso dos outros, escravos da arbitrariedade e dos caprichos dela decorrentes, incompatíveis com a verdadeira Democracia.»

Última edição:
Voltar
Superior