C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Comparar as vendas de um VW a um Volvo ainda para mais em Portugal.É brilhante!

Também é brilhante dizer que o C30 foi um fiasco completo(tive o cuidado de sublinhar) quando já se fala num Seat "Scirocco" para rentabilizar o projecto Scirocco.

O seat scirocco é uma forma de rentabilizar a seat devido ao sucesso que o scirocco teve.
Acho que um produto cujo muitos stands ja atingiram o objectivo de vendas para 2010, não precisa de se rentabilizar.
Há que por os pontos nos i's.

Saber que vai haver uma espécie de SEAT "Scirocco" é uma mais valia para os clientes e futuros clientes do VW Scirocco... NOT [:D]

Já me estou a lembrar do EXEO... damn!

Saber que vai haver uma espécie de SEAT "Scirocco" é uma mais valia para os clientes e futuros clientes do VW Scirocco... NOT [:D]

Para mim é me igual. Sei o produto que tenho e tou satisfeito. Se o quiserem imitar...força.
A renault tentou fazer o mesmo com o megane coupe, o RCZ imitou o TT e não é por isso que tanto o scirocco como o TT desvalorizam.
O exeo é igual ao audi a4 mas a qualidade de materiais é bastante inferior. Isso para mim é suficiente para preferir o a4.

O seat scirocco é uma forma de rentabilizar a seat devido ao sucesso que o scirocco teve.
Acho que um produto cujo muitos stands ja atingiram o objectivo de vendas para 2010, não precisa de se rentabilizar.
Há que por os pontos nos i's.

Vou usar(espero que não se importem) posts do c r a s h e Lotus de outro tópico.

Estes rumores podem ter pernas para andar.
Segundo a VW, o Scirocco não está a ser o sucesso esperado, e fala-se no aparecimento de um concept Golf Coupe em Geneve 2010, antecipando o look do Golf VII.

Caso a VW decida avançar com essa variante, espera-se que o Golf Coupe seja um coupe de formato clássico, e não um hatchback como o Scirocco.

Logo, e com o possivel desaparecimento do Scirocco a médio prazo, poderia haver espaço para o tal Leon Coupe, que deveria ser algo nos mesmos moldes do Scirocco.

Mas mais uma vez, é de criticar a estratégia de sobreposição da VW, que tenta afiambrar todos os segmentos e nichos, limitando a expansão das suas outras marcas, como a Seat.

Sendo o suposto braço mais desportivo e dinâmico do grupo, a gama não expressa nada disso.
Falta um sports car, falta um coupe.
Faltam modelos mais carismáticos, numa gama, que além de um utilitário e de pequeno familiar, é completada por uma série de MPV's e um modelo recauchutado... incompreensivel.

Ao qual respondeste:

O scirocco não esta a ter o sucesso esperado? As listas de espera só vão nos 5 meses.

...e assim, de certa forma, responderam-te:

Em Portugal o Scirocco é um sucesso, o que não significa que o seja lá fora.

são os mesmo do antigo a4...

Conheço muuuuito bem o A4 B6/B7 e já estive dentro de alguns exeos.

Sim é quase tudo igual mas certos materais parecem-me inferiores.

Mas atenção falo de pequenos pormenores que para a maioria não interessam para nada.

Eu é que sou piquinhas [;)]

PS: Tenho uma A4 B6 lá em casa e em breve vem aí um charuto SEAT [:D]

Priceless!!![:)][:)][:)][:)]

Na "mouche". [;)]

Quando é que os extremistas VW metem na cabeça que a imprensa especializada, como lhe chamam, defende a VW e os seus modelos por, também, várias outras razões que não a sua qualidade/fiabilidade/inovação, etc.???

O generalismo da imprensa em Portugal dá um notório destaque à VW pelo papel da Autoeuropa em PT. Mas interessa a alguém apontar um qualquer modelo VW como sendo inferior a outro que seja um possivel sucesso de vendas em PT? (não falo do C30) Claro que não, manter Portugal e a Autoeuropa nas boas graças da casa mãe é o objectivo prioritário. A imprensa só tem a ganhar com isso, por razões que estou certo não irei precisar de enunciar.

Faria algum sentido num país onde existe uma fábrica de modelos VW esta mesma não ser quase endeusada pelos habitantes e restante comunidade especializada??

Bem sei que esta afirmação será no minimo, enxovalhada e peço desculpa ao autor do tópico, mas sempre que um qualquer user coloca uma qualquer comparação entre um modelo VW e outro qualquer, por poucos que apareçam a preferir o outro modelo surge o dobro a preferir o modelo VW.

Bem sei que todas as opiniões são válidas mas este é na verdade um forúm de opinião MAS com algo mais por trás. Daí as minhas poucas intervenções em tantos anos de leitor deste forum.

Não retiro o mérito às propostas da VW, mas daí a veiculos do segmento C como o Golf apresentarem valores muito superiores de modo a serem, quicá, considerados premium vai uma grande distância.

OT: A ser 5.000€ mais barato, como o autor afirmou, iria sempre para o C30. Porquê? Porque continuo a achar que com estas diferenças de preços adquirir um Golf ou outro modelo VW não compensa. Ah e tal porque é premium...meh.

Agora enxovalhem à vontade....:sh)

Na "mouche". [;)]

Quando é que os extremistas VW metem na cabeça que a imprensa especializada, como lhe chamam, defende a VW e os seus modelos por, também, várias outras razões que não a sua qualidade/fiabilidade/inovação, etc.???

O generalismo da imprensa em Portugal dá um notório destaque à VW pelo papel da Autoeuropa em PT. Mas interessa a alguém apontar um qualquer modelo VW como sendo inferior a outro que seja um possivel sucesso de vendas em PT? (não falo do C30) Claro que não, manter Portugal e a Autoeuropa nas boas graças da casa mãe é o objectivo prioritário. A imprensa só tem a ganhar com isso, por razões que estou certo não irei precisar de enunciar.

Faria algum sentido num país onde existe uma fábrica de modelos VW esta mesma não ser quase endeusada pelos habitantes e restante comunidade especializada??

Bem sei que esta afirmação será no minimo, enxovalhada e peço desculpa ao autor do tópico, mas sempre que um qualquer user coloca uma qualquer comparação entre um modelo VW e outro qualquer, por poucos que apareçam a preferir o outro modelo surge o dobro a preferir o modelo VW.

Bem sei que todas as opiniões são válidas mas este é na verdade um forúm de opinião MAS com algo mais por trás. Daí as minhas poucas intervenções em tantos anos de leitor deste forum.

Não retiro o mérito às propostas da VW, mas daí a veiculos do segmento C como o Golf apresentarem valores muito superiores de modo a serem, quicá, considerados premium vai uma grande distância.

OT: A ser 5.000€ mais barato, como o autor afirmou, iria sempre para o C30. Porquê? Porque continuo a achar que com estas diferenças de preços adquirir um Golf ou outro modelo VW não compensa. Ah e tal porque é premium...meh.

Concordo plenamente consigo... Por acaso desde que me inscrevi no forum sempre reparei nesse aspecto.. É verdade que a vw tem optimos produtos mas por aqui parece que se sobrevaloriza a marca e os seus produtos, mesmo não sendo nada de especial... Ah... E não precisa de pedir desculpas, isto é um forum e é livre de dar a sua opinião, você e todos os outros.. [;)]

Quanto às propostas que tenho de ambas as marcas a diferença de preço ronda aproximadamente os 4.000 €... Isto sem considerar os bancos em couro, que são de origem no volvo e opcional no vw...

Na "mouche". [;)]

Quando é que os extremistas VW metem na cabeça

...

Faria algum sentido num país onde existe uma fábrica de modelos VW esta mesma não ser quase endeusada pelos habitantes

Tem um pouco de calma deves ter escrito isto nervoso, eu sei que a VW é muita atacada aqui no fórum e toda a imprensa é atacada, mas agora também os habitantes de Portugal???
Por isso acalma-te um pouco,

PS: O tópico é sobre C30 vs Scirocco

Última edição:
Vou usar(espero que não se importem) posts do c r a s h e Lotus de outro tópico.

Ao qual respondeste:

...e assim, de certa forma, responderam-te:

Tudo muito certo mas...e apresentar factos que o comprovem? Em portugal é um sucesso, em espanha idem (principalmente em vermelhos), UK idem, alemanha e suiça não sei, e nos restantes tambem não.
Tendo em conta que é um carro de nicho e que a fabrica não consegue dar vazão ás encomendas....acho que alguem anda a levar sciroccos para casa.

Na "mouche". [;)]

E porque dizes que o golf é caro se o megane custa praticamente o mesmo, o bravo idem, o focus idem, o 308 idem e por ai fora?
Que argumento vais utilizar?

Não encontrei vendas por modelos para a Europa, mas encontrei para o mercado alemão

Rang.....Vorjahr..Modell.............Einheiten Veränderung in % gegenüber
...........................................Nov 09....Jan-Nov 09...Nov 08......Jan-Nov 08
69........75........VW Scirocco......914.......15.644.........26,9 ..........360,5
143......164.......Volvo C30..........209.......2.448..........46,2...........-21,4

De Janeiro a Dezembro naõ havia para o C30

Rang.....Vorjahr..Modell.............Einheiten
..........................................Jan-Dez 09...Jan-Dez 08..Veränderung in Prozent
64.........130....VW Scirocco.......16.162........4.084............295,7

Alguma vez a VOLVO foi referência em vendas??? E desde quando é que isso influência a qualidade dos modelos???

Para mim é uma mais valia ver 1 C30 por dia em vez de ver 100 Scirocco.

A SW não é cinzenta... :P
E se queres falar em carro raro podes sempre falar no 147 Q2..
E já agora A3 MY09 também não são assim tantos, ainda por cima com LED, vira mais cabeças que o Scirocco, ou não fosse AUDI.

Voltar
Superior