C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total voters
    257

fmbq

New member
Boa tarde!!

Estes são os dois carros que mais aprecio no seu segmento e como ainda não encontrei nada que os compare directamente decidi abrir um topico de modo a obter mais informações sobre ambos visto estar a pensar adquirir um deles...

Gostava que fossem comparados varios pontos:

-Prestações (acelerações/recuperações);
-Consumos
-Fiabilidade (mecanica/electronica);
-Manutenção;
-Equipamento;
-Conforto/Comportamento.

Não se esqueçam de dizer qual escolhiam e porquê...
Obrigado desde já... [;)]

Votei no Volvo.
Apenas porque gosto mais do visual do C30. [;)]
No que toca a consumos, prestações, fiabilidade, etc... deve ser mais ou menos o mesmo.

Para mim, Scirocco GTD claro... mais bonito. A traseira do C30 é um grande problema.

Acredito que o D5 e o 2.0 TDi se equivalem, não sei... [;)] com alguma vantagem para o TDi

Eu escolhia o C30.
Tem maior exclusividade, é original e tem um interior tipicamente escandinavo.
Quanto a mim o interior do Scirocco não é tão bonito muito por causa dos tons mais escuros.
Em aceleração o C30:
0/100 km/h: 7.7s
V.máx: 225 km/h
Binário: 400 nm
cv: 180
CO2: 164 g

Quanto ao Scirocco não tenho aqui dados referentes a essa motorização.
Mas sabemos que o D5 é mais potente. Quanto a equipamento penso que ambos serão generosos. No volvo tens estofos em couro e no Scirocco penso que também (mas sem certeza).
Tenho aqui os consumo do D5 mas como são de uma revista podem ser demasiado optimistas:
Extra-urbano: 5l
Urbano: 8.3
Misto: 6.2
Não há dúvidas que são demasiado optimistas. Quanto ao Scirocco não te consigo de facto ajudar mais.

Escolhia o C30 [;)] porque o motor é mais potente, o pack R-Design torna-o muito desportivo visualmente. O interior tem uma boa qualidade mas perde em termos de espaço para o VW, inclusivamente na mala. Em fiabilidade julgo que estão em pé de igualdade. Ambos são motores com provas dadas.
Agora tu decides...

P.S. Empate na sondagem...

Votei scirocco porque gosto muito mais do design [br:)] em relação aos motores devem andar ela por ela, apesar do Volvo ter 5 cilindros...em termos de fiabilidade não deves ter problemas com nenhum, mas vem já aí alguem que tenha mais conhecimento de causa do que eu[;)]

C30

Design muito mais exclusivo e cuidado, quem diz que a traseira é um desastre está enganado pois resulta muito bem ao vivo e em andamento.
Interior muito cuidado e com design elegante e subtil
Em termos de prestações e motor são praticamente equivalentes, em dinâmica acredito que o Scirocco seja melhor, mas não por muito.

Eu ia para o Volvo, adoro o C30.

3.jpg

5.jpg

3.jpg

3.jpg

3.jpg

Last edited:
Têm toda a razão... o D5 é um 5 cilindros de 2400 cc e 180 cavalos. Erro meu.

Scirocco GTD:

Motor 2.0 TDi
170 cavalos
Binário: 350 N/m
Velocidade máxima: 222 Km/h
0-100 Km/h: 8.1 segundos
Consumos: 4.3/5.3/7.0 l
Emissões: 139 g/km

Penso que é isto...

O C30 r-design tem um interior mais ou menos assim. Mas não se esqueçam que houve um restyling que também retocou o interior.

VolvoR-design-Parts-4.jpg

Se o C30 fosse o pré-restyling, não tinha dúvidas. Assim mudo de opinião... e também não tenho dúvidas: Scirocco.

-Prestações (acelerações/recuperações); VOLVO
-Consumos; VW
-Fiabilidade (mecanica/electronica); mecanica-VOLVO electronica-VW
-Manutenção; VW
-Equipamento; IDENTICO EM AMBOS
-Conforto/Comportamento. VOLVO/VW

Tenho esta ideia entre ambos os carros... Estou certo!?

Back