[Mercado] C4 2.0HDI 136cv

Faz uma pesquisa sobre o assunto e depois diz se é ou não é um problema crónico...[;)]
O mais irreal é a marca não apresentar qualquer tipo de solução a não ser uma chave nova...[:D]

Eu sei que acontece em muitos casos mas, como te disse, em 140000kms e dezenas de "tranca-destranca" diários, o meu estava mais liso, mas não rompeu.

Mas eu também tive sempre o cuidado de abrir e fechar com a almofada do dedo e não com a unha. [;)]

Claro, só os vendedores de automoveis que enganam...os clientes com as retomas impecaveis são o quê quando começam a vender a retoma ???

não sei porque é que estás tão exaltado! o dia correu-te mal? eu disse enganos e enganados, não falei em compradores que aldrabam, por isso escusas de mandar vir. para enganar engana-se para os dois lados, concordo, mas eu estou a falar neste caso da parte do vendedor.

Eu sei que acontece em muitos casos mas, como te disse, em 140000kms e dezenas de "tranca-destranca" diários, o meu estava mais liso, mas não rompeu.

Mas eu também tive sempre o cuidado de abrir e fechar com a almofada do dedo e não com a unha. [;)]

A questão não é a unha, nem vamos estar a discutir se a culpa é da unha ou não[:D]
No meu caso foi o botão de abrir que de certa maneira ficou " descolado" perfeitamente normal quando se trata de pressão em plásticos, agora a marca com inúmeros pedidos do género e nada faz...
O mesmo acontece com as chaves da moda (com mola), que ao fim de algum tempo perdem a força...[:D][:D]

A questão não é a unha, nem vamos estar a discutir se a culpa é da unha ou não[:D]
No meu caso foi o botão de abrir que de certa maneira ficou " descolado" perfeitamente normal quando se trata de pressão em plásticos, agora a marca com inúmeros pedidos do género e nada faz...
O mesmo acontece com as chaves da moda (com mola), que ao fim de algum tempo perdem a força...[:D][:D]

Olha, agoira que falas nisso, a mola do meu partiu, mas a borracha estava "boa".

não sei porque é que estás tão exaltado! o dia correu-te mal? eu disse enganos e enganados, não falei em compradores que aldrabam, por isso escusas de mandar vir. para enganar engana-se para os dois lados, concordo, mas eu estou a falar neste caso da parte do vendedor.
Não estou exaltado, não costumo é utilizar bonecos e talvez isso acentue essa ideia.

As carcaças para os comandos dos PSA compram-se baratas no ebay, os tais ~10€. Existe ainda uma solução para quem não gosta de aventuras na net, de algumas casas de chaves que vendem essas carcaças por~30€.

Quantos aos seguros de carta: Está-se mesmo a ver o stand ter alguem ( com as reduções de custos que há actualmente ) só para isso porque as pessoas acham que devem levar o carro á marca para verificar os km's e estado geral....

Desculpa lá, mas se por 100 ou 150€ (entre ou um seguro de uma semana ou duas viagens de reboque + diagnóstico na marca) puder atestar o estado do carro, é claro que o quererei fazer. Aliás, até digo mais, era inteligente oferecer isso da seguinte maneira : o cliente paga a deslocação e testes no concessionário. Se comprar o carro, deduz-se esses 150 ou 200€ ao valor de venda do carro. É mais inteligente meter os 200€ no preço e oferecer isto, do que baixar 200€ e não oferecer isto :)

É um trabalho digno como qualquer outro, agora nao vamos chegar a extremos, se até nos concessionários da marca martelam quilómetros, nós os compradores/vendedores é que somos desonestos?!
Mas como disse há de tudo...
Agora existem muitos aspectos que os vendedores poderiam ajudar os clientes e não o fazem, principalmente em avarias que envolvam grandes quantias de €€...
Ainda há pouco tempo andei à procura de carcaças para uma chave de um peugeot, e a resposta é: 90€ e arranjamos...(chave nova)
Isto não é digno de um vendedor, que deveria alertar a marca para esse aspecto já que o desgaste dos botões é crónico nos peugeot/citroen.
No final de tudo lá arranjei o material por 10€, ora de 10 para 90 a diferença é muita, agora comunicar à casa mãe/marca sobre o problema crónico (e a procura é muita), tá quieto...não dá lucro...

cumprimentos

Não é coisa que aconteça nos Peugeot / Citroen que conheço, e não são poucos...

PeugeotSales, que existem bons e maus vendedores toda a gente sabe e compradores igual.
No entanto, a compra de um carro acarreta custos enormes, não é a mesma cosia que ir comprar um kg de batatas e se a mesma não prestar coloca-se ao lixo e apenas se perdeu 0.30.
Entendo claro que os teus pontos de vista com gasolinas, seguros e afins.
O stand certamente que poderia resolver isso basta ter vontade.
Se o cliente estiver de facto intressado nao se importará de pagar o combustivel para uns kms, e claro ajudar na parte do seguro.
O carro tendo o diagnostico já feito pelo stand na marca disponivel para mostrar a quem se msotrar intressado resolve logo metade dos problemas.
Depois se gasta X pro ano de seguro que divida isso pelos dias do ano e começe a cobrar a quem quiser o ir exprimentar se exprimentarem 2 ou 3 até esta a ganhar dinheiro com isso !!!!

Eu falo por mim, e certamente por muitos que aqui estão :

Não teria o minimo problema em pagar 5 ou 10€ para dar uma volta e desta forma comparticipar no seguro+gasoleo do carro em que estivesse de facto intressado para dar uma volta(nem q fossem 5 ou 6kms perdia 10m e portanto n fazia o vendedor perder futuros intressados) e depois tendo o vendedor do stand o diagnostico detalhado na marca para me mostrar não teria o minimo problema em fechar negocio logo de seguida
Assim resolvia-se o problema facilmente para os dois lados: os curiosos nao iriam pagar 10euros para uma volta de 10minutos, o vendedor não iria perder futuros clientes pois o carro estava mesmo ao lado.
Obviamente que quem não tem nada a esconder funciona assim, pelo menos eu era dessa maneira que funcionava se tivesse um stand.
Agora dizeres-me que o stand nao tem diagnostico para mostrar nao deixa dar uma volta, é de rir.
Era chegar la com 10/15 ou 20mil e toma la da cá como eu faço quando vou ás batatas?LOOL

Eu não falo de test-drives obviamente, se num novo pode ter importância num usado terá muito mais....estou a falar do restante. No entanto a maior parte dos stands de usados não permite test-drive precisamente por causa dos carros não terem os seguros feitos.

Eu não falo de test-drives obviamente, se num novo pode ter importância num usado terá muito mais....estou a falar do restante. No entanto a maior parte dos stands de usados não permite test-drive precisamente por causa dos carros não terem os seguros feitos.

Todos os usados aqui de casa (Civic LSi, Corsa A e Clio III dCi) não tinham seguro e mesmo assim fizemos Test-Drive, acho que dar a conhecer o carro a quem o vai comprar é um mínimo exigido... Eu se não me deixarem fazer Test-Drive ao carro, excluo logo da lista, é porque tem algo a esconder...

Todos os usados aqui de casa (Civic LSi, Corsa A e Clio III dCi) não tinham seguro e mesmo assim fizemos Test-Drive, acho que dar a conhecer o carro a quem o vai comprar é um mínimo exigido... Eu se não me deixarem fazer Test-Drive ao carro, excluo logo da lista, é porque tem algo a esconder...

Deixar andar carros sem seguro é pedir problemas.

@PeageotSales

O negócio de usados precisa de certos meios para funcionar. É como ires a um café, pedes uma cerveja e...não há. Então uma mini..."não há". Só cerveja sem alcool. Um café para funcionar tem q investir na stockagem dos produtos.

Da mesma maneira, um stand de usados tem de investir em test-drives e eventuais documentos que dêem credibilidade ao estado dos seus veículos. Sem isso, podem operar, mas estão a operar de forma deficitária e a perder potenciais clientes.

Deixar andar carros sem seguro é pedir problemas.

@PeageotSales

O negócio de usados precisa de certos meios para funcionar. É como ires a um café, pedes uma cerveja e...não há. Então uma mini..."não há". Só cerveja sem alcool. Um café para funcionar tem q investir na stockagem dos produtos.

Da mesma maneira, um stand de usados tem de investir em test-drives e eventuais documentos que dêem credibilidade ao estado dos seus veículos. Sem isso, podem operar, mas estão a operar de forma deficitária e a perder potenciais clientes.

O mercado de usados/novos necessita de uma transformação geral...não só de estrutura como de mentalidades: no entanto isso não significa que se possa entrar em certo tipo "cortesias" que não são praticaveis como levar carros á marca ou ao nosso vizinho que percebe de mecanica para pedir diagnosticos porque isso implica demasiados custos que actualmente, não são comportaveis; imagina agora toda a malta que quer comprar carros quer levar o carro aqui e ali ?? Então para isso, se transmite mais confiança, comprem os carros usados nos stands da marca....aí é facil se fazer isso. Agora em stands de rua multimarca, só quem não conhece a realidade das coisas é que pode exigir esse tipo de serviços.

Como referi acima, mesmo nos stands das marcas, eles em quase 100% dos casos não permitem o test-drive por diversos motivos....sendo um deles o recondicionamento da viatura que pode ser necessario e que é feito antes da entrega ao cliente ( obviamente que temos de partir do principio que as coisas são bem feitas, mas quem compra na marca, têm de exigir isso )...outro é os carros não terem seguro.

Claro, só os vendedores de automoveis que enganam...os clientes com as retomas impecaveis são o quê quando começam a vender a retoma ??? Ainda hoje apareceu lá um Polo impecavel....!!! Estava tão impecavel que o airbag lateral faltava no banco e aquilo tinha sido cozido por cima ás tres pancadas e o banco do outro lado ( pendura ) era de uma tonalidade ligeiramente diferente....para alem disso, a direcção rangia por todo o lado...!! E estava impecavel....!!! Obviamente que a Srª dizia que a direcção não fazia barulho nenhum e aquilo do banco era má vontade da minha parte.

Quinta ou sexta da semana passada foi um C3 com a luz do ABS acessa assim que o liguei quando o estava a receber como retoma....mas estava impecavel tambem....só precisava de um modulo ABS novo....!! Coisa barata...!!! No dia que o avaliei não tinha.....e ela, esperta, no dia que mo entregou....não dizia nada !!!! Eu é que antes de entregar o carrinho novo, vou sempre ver se a retoma esta igual ao dia que foi avaliada....

Por isso, se julgas que os espertos são sempre os vendedores, estás muito enganado....

tens razão em te queixares, mas será que tens toda a razão? e as retomas que valor tem? normalmente chegamos lá com os carros e eles não valem nada :confused: só o que o stand tem é que é bom [8b] exemplo; o ano passado fui com o meu patrão negociar uma xsara break 1.4hdi de 2003 com 225mil km a um stand oficial da renaut, o valor que deram pala xsara foi de 3000€ [:p] agora pergunto eu!! então querias que fosse dar o carro sem problemas era? batemos o pé e la deram 4000€ senão não havia negocio, passado 3 semanas vi a carrinha no standvirtual por 6500€ com 180mil km em bom estado bla bla eles nem uma revisão fizeram a carrinha [8b] e já a via a circular [;)] apenas tiraram os km e uma grande parte é assim, eu já trabalhei na toyota, seat, renaut, até em stands de usados, as retomas chegam sai as que não interessam e as que interessam tira-se os riscos e pouco mais................ existe alguns com mais cuidado mas muitos nesta figura, depois se houver interessados para ver os carros e ate mesmo dar uma volta nos mesmos! la vem os defeitos e vão arranjar antes da entrega ao cliente.... aqueles defeitos que saltaram logo a vista do cliente!!! depois com o passar do tempo vem mais alguns pormenores, exemplo; no stand oficial da toyota quando eu la estive estava uma asta 1.7cdti de 125cv versão cosmos, estava a ser vendida como usado de qualidade e o relanti daquilo era um [:vm)][:vm)] de tão desafinado estar [:D] apenas interessava o brilho nos pneus, depois quando vier o cliente logo se arranja :sh) portanto essa ideia que estas a passar das retomas impecáveis em que a vitima é o vendedor!! tens razão em dizer que o cliente mente!! mas como vendedor já estas a dar um valor pelo carro 20 a 30% abaixo do seu valor de mercado ou mais, como esse exemplo do citroen C3!!!! então e os euros que deste a menos pela retoma não deu bem para meter o modulo de abs??

Last edited:
magina agora toda a malta que quer comprar carros quer levar o carro aqui e ali ?? Então para isso, se transmite mais confiança, comprem os carros usados nos stands da marca....aí é facil se fazer isso. Agora em stands de rua multimarca, só quem não conhece a realidade das coisas é que pode exigir esse tipo de serviços.

Como referi acima, mesmo nos stands das marcas, eles em quase 100% dos casos não permitem o test-drive por diversos motivos....sendo um deles o recondicionamento da viatura que pode ser necessario e que é feito antes da entrega ao cliente ( obviamente que temos de partir do principio que as coisas são bem feitas, mas quem compra na marca, têm de exigir isso )...outro é os carros não terem seguro.

Como disse, não quer dizer que não funcionem assim. Funcionam é pior. Comprar um carro usado sem test-drive é algo que não cabe na cabeça de ninguém.
O simples facto de experimentar o carro e criar uma relação com o cliente é muitas vezes o que motiva e potencia a venda. Isto são conceitos de marketing e até persuasão.
Compreendo bem que a maioria dos stands de usados têm pessoas com o 9o ano ou a quarta classe à frente, e um vendedor com o 12º tirado a martelo na melhor das hipóteses, pelo que fazem aquilo que sempre fizeram...meter os carros em parque, resolver os problemas visíveis e esperar que apareça um cliente.

Isto não invalida que se as coisas forem feitas de outra maneira, se consigam melhores resultados. Num carro usado, não são 200 ou 300€ a mais que fazem um cliente escolher outra unidade se ganhar confiança naquela unidade e naquele vendedor.
É preferível imputar os custos de uma venda mais transparente e segura a um cliente que não lhe faz diferença pagar (nem q seja em 5000€ de carro, 250€ são 5% do valor, se a unidade estiver boa e houver confiança, não é pelos 250€ que ele vai escolher outro carro em que confia menos) do que tentar poupar os cobres todos e dar logo o ar de "gato escondido com o rabo de fora" mal se entra no stand.

Os olhos comem :)

Back