Cabelo ou Careca

Não se preocupem (para aqueles preocupados...)!

Numa Science&Avenir de 2005 noticiava-se que no Japão há produtos laboratoriais que chegarão ao mercado até 2010-12 e que até farão de carecas cabeludos, pois revitalizam as células foliculares inactivas (mortas...).

Autenticos fenómenos «Lázaro» para o cabelo!

Ena!!! Já só falta 1 ou 2 ano!!! apr:) [:cool:]

ou não.... [:D]

Tive o cabelo comprido durante muitos anos...praticamente até ao rabo. Depois fui radical ( o cabelo estava fraco) cortei-o curto e usei gel, durante bons anos abusei do gel. Resultado disso ou não a parte detrás ficou com menos densidade capilar. Durante 3 anos rapei máquina 0, agora é á gilette e não quero outra coisa. Elas tb parecem gostar.[:D]

tenho umas entradas valentes. desde que descobri a máquina de rapar e o pente 3 não quero outra coisa. é cortar de mês a mês [;)]

0221-john-travolta-bald-00-480x720.jpg

john-travolta-no-rio-2.jpg

Mais um aqui... Tenho 28 e já começo a ter a "boina rota".

Ando há um ano a por as gotas de Minoxidil na careca e noto que tem retardado a queda, mas não pára...

Vai ser este verão que vou assumir a MEIA IDADE, e vai máquina 3 dos lados e máquina 4 em cima!

Ando há um ano a por as gotas de Minoxidil na careca e noto que tem retardado a queda, mas não pára...

Vai ser este verão que vou assumir a MEIA IDADE, e vai máquina 3 dos lados e máquina 4 em cima!

Faz como eu, pente 1 em toda a cabeça, é do melhor que há!

Um abraço, by Filas

Este fim-de-semana foi assim: pente 4 em cima e 3 de lado...
Já não rapava assim há uns 2 anos e meio... Tá fixe=)
As entradas vão ficando ligeiramente maiores, mas felizmente atrás continua tudo ok =)
Acho que por enquanto fico descansado...

Ah... Quer dizer... Se te pagassem até cortavas [:p]

Então, é a laser? Ou não cortas mesmo? [:D]

Por aqui pente 2, a cada 3 semanas

Eu comecei por dizer que nem que me pagassem![;)]

Rui, bem visto xD. Eu expressei-me mal. Eu corto o cabelo, mas dou instruções específicas ao barbeiro para usar apenas tesoura para ir cortando até eu dizer. A única coisa que autorizo a máquina é para fazer as patilhas. De resto, é deixá-lo nem muito curto, nem muito comprido, e sem franja de preferência.

Last edited:
Pessoal deixo-vos aqui o meu testemunho em relação ao assunto.
O meu dermatologista aquando da minha interpolação acerca deste assunto, dado que tenho umas valentes entradas, falou-me do medicamento que vocês falam, a finasterida.
Disse-me que me garantia que chegava aos 40 anos com o mesmo cabelo que tinha hoje, mas com um se não. Para tal efeito teria de tomar este medicamento até à referida idade e com um grande problema subjacente. Aos 40 anos estaria completamente impotente.
Já devem calcular que preferi continuar careca a ficar um dia impotente.
E ele advertiu-me que tomar durante um ano, apenas iria retardar a queda durante o mesmo período.
Até lhe agradeci a franqueza. É meu dermatologista desde 2007, e tenho completa confiança no homem, pois para os outros problemas tem sido muito bom. Sobretudo melhor do que um afamado dermatologista do Porto que só fez porcaria e me piorou consideravelmente, andando eu durante anos a tentar reparar os problemas extra que me causou.

A minha queda é mais acentuada em períodos de grande stress. Na altura de entregar a minha tese caía aos molhos, algo deprimente mesmo.Outono e Primavera são igualmente períodos complicados.
O controlo da seborreia também ajuda, mas contra factores genéticos e psíquicos muito pouco há a fazer.[8b]

Back