Cabrio de 4 lugares

com capota de lona tens alguns bem giros (bmw 2, audi 3, mercedes C/E/S... marcas meio deja-vu, mas facto é que a concorrência não tem nada de atraente)

com capota rígida é tudo uma desgraça, feios que dói, exceção feita ao bmw 4

opinião pessoal minha, considerando apenas a estética.. na relação qualidade/preço não entro porque para mim um cabrio é sempre uma escolha 90% estética e 10% motor.

Eu associo cabrio = condução despreocupada, logo o diesel pode fazer todo o sentido. Aliás, o risco de rollover nem permitem (IMHO) andar em aventuras com este tipo de carro.

Nisso associo mais um coupé, focado na condução e dinâmica, num bom motor otto.

Um cabrio nunca deve ser diesel por causa do som que é muito mais notório sem capota.

E se for daquelas marcas que têm motores com boas cordas vocais (ex. Alfa spider, Boxster, BMW 6 cilindros, Maseratti, etc), faz ainda mais sentido o motor a gasolina num cabrio pois o som está muito mais presente.

Last edited:
"If you have the choice and can afford it, the 2.0-litre TDI motor is by far the best engine available for the Audi A3. The petrol engines are smooth and sweet but simply don’t add up when you consider the price paid in fuel consumption, CO2 emissions, range and limited low down torque".

O artigo é sobre o hatch.

O 1975 está a referir-se precisamente por ser cabrio, e teres de levar o som diesel quando andas sem capota.

Como o cabrio costuma ser uma escolha mais emocional que racional, gasolina proporciona uma melhor experiencia de condução.

Um cabrio nunca deve ser diesel por causa do som que é muito mais notório sem capota.

E se for daquelas marcas que têm motores com boas cordas vocais (ex. Alfa spider, Boxster, BMW 6 cilindros, Maseratti, etc), faz ainda mais sentido o motor a gasolina num cabrio pois o som está muito mais presente.

Eu diria que o ruído de rolamento estará sempre mais presente, e para isso acontecer (ouvir o motor), especialmente num otto, os regimes terão de ser altos. Logo, longe do que é uma condução despreocupada e a baixos regimes.

Até porque mesmo qualquer diesel recente tem um mínimo de insonorização do motor.

Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo.

Eu diria que o ruído de rolamento estará sempre mais presente, e para isso acontecer (ouvir o motor),
Depende do carro. Num audi talvez.

especialmente num otto, os regimes terão de ser altos. Logo, longe do que é uma condução despreocupada e a baixos regimes.
O meu boxster ouve-se muito bem ao relanti, e nem tem sports exhaust. Depende do carro.

Até porque mesmo qualquer diesel recente tem um mínimo de insonorização do motor.
Não há dúvida que os motores, especialmente os diesel ficaram cada vez mais silenciosos... Mas silencioso só elétrico.

Eu tenho experiencia de um amigo que tem um TT cabrio da segunda geração com o 2.0 TDI, e não tem a mesma finesse que o motor a gasolina. O barulho do motor não chateia nem é agressivo, mas um a gasolina, por muito mono que seja vai ter sempre uma sonoridade mais "cremosa".

Mas se for para fazer bastantes km, venha o diesel, é perfeitamente tolerável.

Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo

Há cabrios is cabrios. Num A5 talvez não puxe, Mas um Mx5, Boxster, Z4, s2000, etc, são carros que dão um gozo enorme de puxar, especialmente de capota aberta. Carros que nasceram coupes e passaram a cabrio é que as vezes são menos divertidos, principalmente carros mais utilitários convertidos.

O artigo é sobre o hatch.

O 1975 está a referir-se precisamente por ser cabrio, e teres de levar o som diesel quando andas sem capota.

Como o cabrio costuma ser uma escolha mais emocional que racional, gasolina proporciona uma melhor experiencia de condução.

Percebo e concordo com o que dizes mas esse plus num cabrio a gasolina é um pouco irrelevante para quem quer o cabrio maioritariamente para curtir umas voltinhas e chill out.
Já tive um cabrio a gasolina (Z3) este é o primeiro a diesel, se não gostar da experiência troco.

Para curtir a sério uma condução mais dinámica de pura adrenalina tenho a mota que me dá mais satisfação que qualquer carro.

Não sendo números nada especiais para a atualidade o facto é que a velocidade máx. já é uma vel. de respeito.
Não pretendo andar a essas velocidades mas se precisar fazer uma viagem mais longa tenho ali motor para o fazer a ritmos bem despachados descontraidamente.
Obviamente que potência nunca é demais e quanto mais melhor, desta vez foi o de 150cv e para já estou satisfeito, não acho que no dia a dia irei sentir falta de potência, no futuro poderá vir outro e tanto poderá ter os mesmos 150 como 180, 200...

sim, conheces bem estes motores 1.9 e 2.0, tal como acontece com o gmigas, por exemplo. quanto é que tem de binário? ainda marca os 320 ou tem mais? 340nm?

Mas esta é a minha opinião, em que andar a "puxar" por qualquer cabrio, é a última coisa que me passaria pela cabeça. Aliás, nem estou a ver qualquer competição auto, que use cabrios, por exemplo.

só se for competição oficiosa, como no top gear... [:p]

Há 20 anos atrás....

E atualmente, para quem não tiver os ouvidos todos rebentados. Já não são as malhadeiras que eram há 20 anos atrás, Mas barulhoa gradável não tem, só são mais silenciosos. E alguns common-rails até tem um barulho muito ranhoso, parecem transits antigas, como por exemplo os 1.3 multijet da fiat.

Um Golf GTI ainda tem um som muito mais interessante que um Golf GTD.

Percebo e concordo com o que dizes mas esse plus num cabrio a gasolina é um pouco irrelevante para quem quer o cabrio maioritariamente para curtir umas voltinhas e chill out.
Já tive um cabrio a gasolina (Z3) este é o primeiro a diesel, se não gostar da experiência troco.

Para curtir a sério uma condução mais dinámica de pura adrenalina tenho a mota que me dá mais satisfação que qualquer carro.

Perfeitamente compreensivel. E se for para fazer bastantes km, não vejo problema no diesel.

Há uns anos, quando conduzi esse carro com esse motor, achei este último algo justo. Não é lento, claro, mas fica ali no limiar.

E atualmente, para quem não tiver os ouvidos todos rebentados. Já não são as malhadeiras que eram há 20 anos atrás, Mas barulhoa gradável não tem, só são mais silenciosos. E alguns common-rails até tem um barulho muito ranhoso, parecem transits antigas, como por exemplo os 1.3 multijet da fiat.

Um Golf GTI ainda tem um som muito mais interessante que um Golf GTD.

A evolução dos motores diesel, a insonorização do compartimento do motor e do habitáculo faz com que, apenas lembres-te que tens um diesel quando estás a acelerar a fundo ou na bomba de gasolina.
De resto, em ritmo de passeio, que é onde um cabrio deve estar, garanto-te que nem dás pela diferença, ainda para mais com a democratização das caixas automáticas...

E usando a tua analogia, o problema de um cabrio quanto aos som do motor, não está no barulho do GTD, mas na falta do ronco do GTI.

sim, conheces bem estes motores 1.9 e 2.0, tal como acontece com o gmigas, por exemplo. quanto é que tem de binário? ainda marca os 320 ou tem mais? 340nm?

Este tem 340nm, os mais recentes têm 360nm.

Outra coisa boa que estes motores têm e que eu não sabia, é que a correia de distribuição só é mudada aos 210 mil quilómetros.

A3-tuga.jpg
[/URL][/IMG]

Já circula...mas ainda falta um mês para lhe poder pôr as mãos em cima.[s)]

Cabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.

Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...

Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.

Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.

Como está o teu a nível de equipamento?

Cabrio diesel não me faz confusão nenhuma. Eu prefiro ter um Cabrio diesel como 1º carro, poder utilizar como daily sem restrições e aproveitar.

Para mim, sair do trabalho ao final da tarde e abir a capota dá-me um prazer bem maior do que ter um 2º Cabrio a gasolina em que só se pega de vez em quando. Mas claro, o ideal seria a sonoridade de um motor a gasolina, mas nem tudo é possív€l...

Quanto ao motor, tu conheces bem o CR150 e sabias o que esperar, eu já fiz uns kms em diferentes carros com esse motor e gosto bastante.

Em relação ao teu em concreto, eu gosto bastante mais dessa geração que do anterior, mas confesso que preferia um A5 Cabrio da 1ª geração pós-facelift, mais antigo claro.

Como está o teu a nível de equipamento?

Não conheço o CR150, conheço bem é quase todas as versões do 1.9 e o 2.0PD de 140cv.

O interior é igual a este:
Audi-A3-cabriolet-2014-overhead-interior.jpg

Tem bancos desportivos em pele e alcântara
Climatronic bi-zona
Volante desportivo
Bancos aquecidos
Tech Pack - MMI Plus + Navegação
Sensor luz/ chuva
Full led/ xenon
Entrada usb/cartão memória/cd
Entre outros k agora nem sei..

um mês passa rápido (ou não!). [:D]

topspeed, por aqui anda uma colega de trabalho com um A5 coupe de 2012, só lhe falta a capota. tem, imagine-se, 70 mil kms!!!

O CR150 é um bloco excelente… só conheço boas experiências.

O Q3 do meu Pai tem este bloco e, na minha opinião, é a melhor parte daquele conjunto.

Fiz tb alguns kms em A4 alugados que tinham este motor, boas performances, consumos comedidos.

Neste teu cabrio em concreto,,, o branco não me convence mas esses interiores estão muito fixes.[;)]

Back