Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ficam os meus 50 cents sobre o assunto:Curiosamente temos andado no mercado a escolher um carro para o puto recem encartado, mais por capricho da minha mulher o 307cc entrou na equação e rápidamente saiu
isto porque logo a primeira unidade que fomos ver começou a atrofiar e hesitar no processo de abertura e fecho do tecto e tambem não nos agradou os ruidos parasitas aparentemente oriundos de todas as partes moveis do sistema.
Não sei se é transversal a todos todos os 307cc mas este até era dos mais recentes e menos rodados. Fiquei logo de pé atrás especialmente com eventuais despesas e chatices inerentes ao mecanismos e sensores do tecto.....
O Carlegends refere-se provavelmente a um 124.mas esse abarth é cabrio? []
estes dias vi um 595 de 2013, acho, importado em 2019. aquela capota preta merecia outra cor mais vibrante.
O comprimento é um indicador, mas não é tudo.Daí eu estar a olhar mais para os segmento C que B. Um 207 CC sim, deve ser uma tortura, mesmo para crianças, mas no caso do Astra já falamos de um carro com quase 4,50 m de comprimento, já não é propriamente claustrofóbico. Além disso, mesmo assim os bancos traseiros só serão usados ocasionalmente.
Já em adulto (tenho 1,80 m) andei no banco de trás de um Opel Kadett E Cabrio (tanto fechado como aberto) e estava-se razoavelmente bem.
Entre Peugeot 307 CC (obrigatoriamente fase II!) e Opel Astra Twin Top, por qual se decidiriam? Sendo que esteticamente ambos satisfazem e que são carros já com 15 anos em cima (e mais!), pesam mais outros factores como a qualidade/fiabilidade e resistência ao passar do tempo.
Sim, um Abarth 124.O Carlegends refere-se provavelmente a um 124.
Corroboro a dificuldade em utilizar os lugares traseiros dos cabrios de 4 lugares. Os meus putos não estão especialmente fãs do conceito, precisamente por isso, e também pela sensação claustrofóbica de irem naquele espaço diminuto.
A maior parte dos cabrios, mesmo o E que citei, são bastante mais apertados na fila de trás que o irmão não cabrio (neste caso o E coupé), isto devido à evidente necessidade de " chegar a fila traseira um pouco mais para a frente para acomodar mecanismos e demais espaço para acomodar a capota quando aberta.Daí eu estar a olhar mais para os segmento C que B. Um 207 CC sim, deve ser uma tortura, mesmo para crianças, mas no caso do Astra já falamos de um carro com quase 4,50 m de comprimento, já não é propriamente claustrofóbico. Além disso, mesmo assim os bancos traseiros só serão usados ocasionalmente.
Já em adulto (tenho 1,80 m) andei no banco de trás de um Opel Kadett E Cabrio (tanto fechado como aberto) e estava-se razoavelmente bem.
Para circular de capota aberta também só é numa estradinha rural em que não se passa dos 60-70 km/h. E com os vidros todos fechados, mesmo com a capota aberta, anda-se bem assim.
A vantagem dos Cabrios de tipo "CC" é que com a capota fechada são quase idênticos aos fechados em termos de isolamento de ruídos.
Havia outras desvantagens para além dessa. Nomeadamente, o maior peso e volume da capota, que roubava mais espaço à bagageira e também tornava o comportamento menos eficiente. Além de prejudicar a estética, porque tornava a traseira mais volumosa.
O critério e aspecto a ter mais em atenção terá mesmo que ser o estado da capota e manutenções/reparações de que tenha beneficiado.
Para circular de capota aberta também só é numa estradinha rural em que não se passa dos 60-70 km/h. E com os vidros todos fechados, mesmo com a capota aberta, anda-se bem assim.
A vantagem dos Cabrios de tipo "CC" é que com a capota fechada são quase idênticos aos fechados em termos de isolamento de ruídos.
Como em tudo, as marcas mais premium apostam em melhores acabamentos e isso reflete-se na insonorização das capotas (de lona). No S2000, e apenas para referir exemplos que conheço, a capota de lona não tem camadas de proteção acústica... Nesse exemplo, acima dos 120 km/h é quase impossível manter um diálogo com o passageiro ou até ouvir música do sistema de som do carro. Mas talvez tenha sido propositado (?!).Pela minha experiência, a questão da insonorização não é assim tão crítica nas capotas de lona. Não é o mesmo que um carro fechado, mas não seria algo que me fizesse descartar o Megane para lhe fazer umas centenas de km, em caso de necessidade.
De capota aberta, com 2 ocupantes, circula-se bem a 120 km/h. Com 3 ou 4 ocupantes, até aos 70 km/h, acima disso parece que vão de mota. Mas existirão obviamente carros que permitem rolar a velocidades mais elevadas, com 4 ocupantes.