Caça à multa - Indignação!!!

É caça á multa deliberádamente.
Atenção aos motoqueiros da PSP de Faro

BMW.jpg

Será que hà alguma autoridade
independente que fiscalize esta gente?

como actualmente esses ursos,já andam montados em todo o tipo de carros(os contribuintes pagam),eu sempre k alguem pede passagem ou se encosta em estilo de provocação,eu deixo logo passar,mas se ao passarem não forem os geninhos e ficarem a pastar a vaca a 150/160,quem não fica a levar com os fumos deles sou eu.;)
já tive até um cinquecento a fazer-me sinais de luzes a 140 na faixa da esq.(ia partindo o côco a rir)e eu deixei-o passar todo contente só pra ver até onde o gajo levava a palhaçada.[8][8]

citação:cá dentro é caça à multa, lá fora é actuaçao exemplar das forças de autoridade e lá fora é que é bom e nao sei quê!!
diferença que alguns acham fundamental:
a policia no estrangeiro nao controla SO a velocidade e alcool, e sao completamente incapazes de dizer que essas (juntas ou isoladas) sao os unicos problemas.

a policia no estrangeiro usa carros identificados para PREVENÇAO, sendo essa a sua "arma principal", com alguns nao-identificados a COMPLETAREM a acçao. pelo contrario, em portugal um carro identificado serve para estar bem guardado na base, ou para operaçoes-show, e os nao identificados fazem o trabalho TODO de suposta-prevençao(que é apanhar, repressao portanto, velocidade ilegal, apenas e somente velocidade ilegal).

resultado: nem é preciso ir mt longe...valores da sinistralidade.

citação:como actualmente esses ursos,já andam montados em todo o tipo de carros(os contribuintes pagam),eu sempre k alguem pede passagem ou se encosta em estilo de provocação,eu deixo logo passar,mas se ao passarem não forem os geninhos e ficarem a pastar a vaca a 150/160,quem não fica a levar com os fumos deles sou eu.
já tive até um cinquecento a fazer-me sinais de luzes a 140 na faixa da esq.(ia partindo o côco a rir)e eu deixei-o passar todo contente só pra ver até onde o gajo levava a palhaçada.

Este comentário foi de morte ! então se souberes que não é policia não deixas passar ? ou só deixas se for um carro bom ? sinseramente ! pensei que a regra era se vem alguém mais depressa passae pronto.

Nem toda a gente reage bem ao ser ultrapassado a 140 por um cinquecento ou por condutores que andem a pastar a vaca a 150 ou 160, principalmente quando está na faixa da esquerda (porque a do meio e a da direita é para os parvos).

A prevenção rodoviária começa com a mentalidade dos condutores, não há prevenção que resulte com mentalidades destas. Os outros são todos uns palhaços ele é que é o bom.

Já parece o gajo do concurso da televisão, ele não respeitava regra nenhuma, mas os outros é que eram todos "Amélias"

citação:Originalmente colocada por v7

citação:como actualmente esses ursos,já andam montados em todo o tipo de carros(os contribuintes pagam),eu sempre k alguem pede passagem ou se encosta em estilo de provocação,eu deixo logo passar,mas se ao passarem não forem os geninhos e ficarem a pastar a vaca a 150/160,quem não fica a levar com os fumos deles sou eu.
já tive até um cinquecento a fazer-me sinais de luzes a 140 na faixa da esq.(ia partindo o côco a rir)e eu deixei-o passar todo contente só pra ver até onde o gajo levava a palhaçada.

Este comentário foi de morte ! então se souberes que não é policia não deixas passar ? ou só deixas se for um carro bom ? sinseramente ! pensei que a regra era se vem alguém mais depressa passae pronto.
não percebeste...eu deixo passar toda a gente,k manifeste essa intensão,ou k claramente venha mais depressa do k eu,agora o k me dá uma certa graça é por vezes fazerem-me sinais de luzes certas carcaças k já vão no limite.[8]
e claro k nunca fiando k podem ser os móinas,como eu digo eles já andam montados em tudo.;)

citação:Originalmente colocada por LM

Nem toda a gente reage bem ao ser ultrapassado a 140 por um cinquecento ou por condutores que andem a pastar a vaca a 150 ou 160, principalmente quando está na faixa da esquerda (porque a do meio e a da direita é para os parvos).

A prevenção rodoviária começa com a mentalidade dos condutores, não há prevenção que resulte com mentalidades destas. Os outros são todos uns palhaços ele é que é o bom.

Já parece o gajo do concurso da televisão, ele não respeitava regra nenhuma, mas os outros é que eram todos "Amélias"
caro amigo,onde é k ouviu dizer k eu não circulava pela direita??
simplesmente,ultrapassei veiculos mais lentos(pela esq.)quando aquele avião me fez sinais,e eu dei-lhe logo passagem.
acontece k depois ficou á esq. á mesma vel,e o k eu digo é k se tiver alguma pressa não vou ficar uma eternidade á espera k alguem k circule a essas vel. me dê passagem.
e pra k conste declaro-me já aqui culpado de não cumprir o limite dos 120km/h,k considero absurdo e anacrónico.
um abraço.

citação:A prevenção rodoviária começa com a mentalidade dos condutores, não há prevenção que resulte com mentalidades destas. Os outros são todos uns palhaços ele é que é o bom.
sem duvida!
mas nao é com campanhas "ande dentro do limite de velocidade e será imortal" que a mentalidade começa a mudar, nem com campanhas "o motard é o culpado do defice e é alvo a abater", ou ainda com campanhas "tudo o que seja carro alterado esteticamente anda sempre acima do limite de velocidade e a matar pelo menos 5 pessoas por km, mesmo que esteja estacionado e o seu dono a dormir"

citação:Nem toda a gente reage bem ao ser ultrapassado a 140 por um cinquecento
quem tem problemas desses nao pode NUNCA ter carta. em muitos paises nao teem mesmo, nao lhes dao sequer.
é um pensamento que origina um comportamento bem perigoso, incompativel com quem tem um volante na mao e partilha a estrada com outros condutores.
mas sim, ha muitos por ai...

citação:Originalmente colocada por Elios

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
A 1ª questão foi já esclarecida pelo SilverArrow.
Quanto a esta, não é necesário ser-se da GNR para se transportar alguém ao hospital... E, neste caso, como fazer? Pôr a cabeça de fora a imitar uma sirene?

Está no codigo

Abraço
Que está no código, eu sei...
Os veículos prioritários devem assinalar a sua marcha.
Agora no exemplo em causa, pelos vistos, o Audi assinalou a sua marcha por diversas vezes pedindo passagem...
Mas responderam-me indicando que devia fazer uso do pirilampo e da sirene, elementos que, NORMALMENTE, não existem num carro civil (que era o exemplo que coloquei)...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Traveller

158 km....aquilo ali é 70.....ta bem tá
Aquilo Ali é 90Km/h...

Mas ficou lá esquecida uma placa de obras (que já estão quase quase há séculos). E a placa diz 70. E o radar está logo na placa...

Pq de resto toda a descida é 90, excepto na zona da ponte (Ikea).

Silver se eles estão a seguir á placa controlam a 70 + desconto !
Se se esqueceram da placa por alguma razão é. Alias os pilares da ponte (Acesso ao IKEA) ainda tem proteção.

O que a mim me escandaliza é que lá fora não tens 30 mts se tanto para passares de 90 para 70. Lá fora avisam te que a 150 - 200 mts consoante o caso tens um limite (quer seja 90 - 50) e passados esses 150-200 tens outro sinal a proibir velocidade
Aqui é tudo feito á balda, e melhor q nada dizer que a culpa é da velocidade, e do alcool [8]

158 km....aquilo ali é 70.....ta bem tá
Aquilo Ali é 90Km/h...

Mas ficou lá esquecida uma placa de obras (que já estão quase quase há séculos). E a placa diz 70. E o radar está logo na placa...

Pq de resto toda a descida é 90, excepto na zona da ponte (Ikea).

Silver se eles estão a seguir á placa controlam a 70 + desconto !
Se se esqueceram da placa por alguma razão é. Alias os pilares da ponte (Acesso ao IKEA) ainda tem proteção.

O que a mim me escandaliza é que lá fora não tens 30 mts se tanto para passares de 90 para 70. Lá fora avisam te que a 150 - 200 mts consoante o caso tens um limite (quer seja 90 - 50) e passados esses 150-200 tens outro sinal a proibir velocidade
Aqui é tudo feito á balda, e melhor q nada dizer que a culpa é da velocidade, e do alcool [8]

Isto é o que eles costumam fazer

2005123011451_BT%20EN117%20291205%20-2.JPG

A sinalização está confusa e como agrada aos Srs. nada como aproveitar a confusão.

Aliás foi debatido neste tópico.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=66686

esta ultima foto é o melhor exemplo da PREVENÇAO feita em portugal!

ha perigo de acidente? vamos embora pra n termos trabalho.

seria bonito chamar o policia à conversa se houvesse um acidente com um carro que nao foi fotografado (dentro do limite portanto).

um exemplo a reter!

Ppl aproveitando o topico das multas comunico k fui agrafado na A1 sentido sul norte a um dia da semana ás 10 da manha a 161 km/h,ja vou ficar com menos t€mpo...

o radar era fixo e estava montado junto aos pilares de uma ponte...

tenham cuidado

cps

citação:Originalmente colocada por terminator

e se fores a espanha não os ves atras das moitas a tirar velocidades.
eles até avisam uns metros antes mas tanbem se fores apanhado tás bem lixado

Mas que grande mito!!!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:cá dentro é caça à multa, lá fora é actuaçao exemplar das forças de autoridade e lá fora é que é bom e nao sei quê!!
a policia no estrangeiro nao controla SO a velocidade e alcool, e sao completamente incapazes de dizer que essas (juntas ou isoladas) sao os unicos problemas.

a policia no estrangeiro usa carros identificados para PREVENÇAO, sendo essa a sua "arma principal", com alguns nao-identificados a COMPLETAREM a acçao. pelo contrario, em portugal um carro identificado serve para estar bem guardado na base, ou para operaçoes-show, e os nao identificados fazem o trabalho TODO de suposta-prevençao(que é apanhar, repressao portanto, velocidade ilegal, apenas e somente velocidade ilegal).

é isso tudo...

devo ser só eu que vejo n carros da BT e PSP bem identificados a circular em AE's, em nacionais, parados na berma, a controlar várias coisas e até a ajudar condutores em dificuldades! [:0][:0]

mas nao, como sao policias automaticamente sao uns fdp's que apenas existem para nos ***** o juizo.... [xx(][xx(]

Nessa foto, o radar já está depois da plac dde fim de obras, e da placa de fim de todas as proibições...

Logo é um zona de 90Km/h

Nessa foto, o radar já está depois da plac dde fim de obras, e da placa de fim de todas as proibições...

Logo é um zona de 90Km/h

Mas eles "apoiavam-se" no sinal dos 70 kms.

ALguém que lá foi multado comprovou isso, e nem ia a 100 ou 120 (ou mais) como teimam em ser usual na zona. [8)]

EDIT- a situação passava-se em DEZEMBRO mas continua a haver umas "acções" dubias no local.

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

é isso tudo...

devo ser só eu que vejo n carros da BT e PSP bem identificados a circular em AE's, em nacionais, parados na berma, a controlar várias coisas e até a ajudar condutores em dificuldades! [:0][:0]

mas nao, como sao policias automaticamente sao uns fdp's que apenas existem para nos ***** o juizo.... [xx(][xx(]
cada um retorce e recompoe à sua maneira![8)]

citação:Originalmente colocada por Max

Pois é meus caros, muita tinta já correu sobre este assunto, mas deixem-me que vos diga, estou cada vez mais indignado com o comportamento dos nossos agentes da BT em portugal e vou explicar porquê em 2 situações muito simples.

1- Há uma terriola lá para os meus lados onde os gajos se escondem descaradamente na berma sabem a quantos mtros da placa de início de localidade? Menos de 50 metros!!! Acham que isto é coisa que se faça?

2- Este domingo dia 21, na ponte vasco da gama, presenciei o "modus operandi" do belo A4 1.8T da BT, agora, para quem diz que não há caça à multa, como é que explicam 27 carros a 120kmh na faixa do meio, com a faixa da direita livre, e o A4 da BT a 150kmh a picar um Porsche na faixa da esquerda?

Só me apetece insultá-los a eles, a quem os defende e a quem manda neles!!!

[8]

Acho!

citação:Originalmente colocada por M6

Parece que ainda há quem acredite no Pai Natal...
Caça à multa é o termo que os automobilistas usam para justificar as suas falhas ao volante.
Aposto que em ambas as situações a BT só apanhou pessoal que ia a transgredir...

Exactamente!
Se cumprirem a lei, não tem nada a recear!

Back