Caça à multa - Take 1 000 000

STOP = parar

a policia não pode andar a montar radares e "inventar" uma velocidade a partir da qual as pessoas seriam multadas se não parassem no stop.

caça a multa foi o que me contaram de manha

a mae de um colega meu tem um E200 Kompressor e ela ia na boa na recta dos Tagus Park um bocado mais abaixo do cacem

e um A4 mete-se ao lado dela, a meterem-se com a senhora, ela como ia na via de ultrapassagem acelerou o carro, quando olhou para o retrovisor o A4 que se tinha metido com ela colocou o pirilampo e mandou parar, conclusao era da policia, conclusao foi uma multa de 300€

quando me contaram isto fiquei :eek:

se a senhora se pica assim, é bem feito.
já agora, o que é que ela ia a fazer na faixa da esquerda, sem ninguém à direita?

caça a multa foi o que me contaram de manha

a mae de um colega meu tem um E200 Kompressor e ela ia na boa na recta dos Tagus Park um bocado mais abaixo do cacem

e um A4 mete-se ao lado dela, a meterem-se com a senhora, ela como ia na via de ultrapassagem acelerou o carro, quando olhou para o retrovisor o A4 que se tinha metido com ela colocou o pirilampo e mandou parar, conclusao era da policia, conclusao foi uma multa de 300€

quando me contaram isto fiquei :eek:

Mas que história, tão rebuscada

nao vejo qual o problema, o STOP E PARA PARAR se nao parou foi a multa bem feito

Presumo que não ultrapassas os 120 na AE nem os 50 na cidade, paras sempre nas passadeiras, nunca passas os amarelos e estacionas sempre legalmente.

Bem, ... é que eu não. Além disso tenho um conceito de parar diferente do teu. Ir a 3 ou 4 Km/H para mim é equivalente a parar.

A minha interpretação da diferença entre um Stop e Estrada com prioridade, é que potencialmente o sinal onde está o Stop é bastante mais perigoso e com menor ou nula visibilidade.

Concordo contigo Stop é para parar. Está no código, e como está lá escritinho com todas as letrinhas não interessa mais nada. Burocracias!

Presumo que não ultrapassas os 120 na AE nem os 50 na cidade, paras sempre nas passadeiras, nunca passas os amarelos e estacionas sempre legalmente.

Bem, ... é que eu não. Além disso tenho um conceito de parar diferente do teu. Ir a 3 ou 4 Km/H para mim é equivalente a parar.

lol adoro esta argumentação.
o que interessa a que velocidade ele anda? se for multado, é bem multado
o código é para cumprir, e se fores apanhado a violar o código, DEVES ser multado.

se todos fossemos como tu, e cada um tivesse a sua interpretação do código, estávamos tramados...
[:)]

deves ser daqueles que quando aparece uma operação "STOP", fica a andar a 3 ou 4km/h, porque para ti é equivalente a parar [:)]

Era bom perceberes o conceito de equivalência, e não distorceres o que escrevi.

Mas de qualquer forma concordo contigo, acho bem que todos cumpram o código, TODO. 50,002 Km/h na cidade, pimba, multa. Uma rodinha em cima do passeio, pimba.

Era bom perceberes o conceito de equivalência, e não distorceres o que escrevi.

Mas de qualquer forma concordo contigo, acho bem que todos cumpram o código, TODO. 50,002 Km/h na cidade, pimba, multa. Uma rodinha em cima do passeio, pimba.

nos 50.002 não é possivel por falta de precisão dos radares.
mas a rodinha no passei sim, multa em cima!

.../...
Concordo contigo Stop é para parar. Está no código, e como está lá escritinho com todas as letrinhas não interessa mais nada. Burocracias!

Quando se fica encartado, assumes o compromisso de cumprires o código da estrada, ao estares a violar o mesmo ficas sujeito a coimas

Existem as que praticas e a autoridade não vê e existem as que praticas e és autuado[;)]

Quem nunca errou que atire a primeira pedra[:cool:]

vejo muita moralidade aqui ao contrario do que vejo na estrada todos os dias

Eu avisei que a brigada eu cumpro o código a 100% estava a chegar.

Quanto aos Stop no deserto, nem devia lá estar, devia ser um sinal de cedência.

e..? [:D] se eu for multado por violar o código, não procuro desculpas... violei, sou multado.
e tu?

Exacto, mas primeiro o problema passa se o sinal que lá estiver não tiver sentido nenhum.

É tão ridículo como andar a medir os carros que estacionam a 4.99 metros da passadeira.

1- Se é uma pergunta, a resposta é sim, se for uma afirmação, está correcta [;)]

2 - Até numa deslocação a pé, fazes mais do que 1 Km/h , mas independentemente da velocidade, em 1 está a resposta [;)]

3 - Se o veículo não se imobilizou, onde está a meretriz de moral:confused: , honra:confused: , código deontológico:confused: e afins reclamados ?
sem duvida que do ponto de vista legal a multa foi muitissimo bem passada, ninguem se opos a isso.

o que esta em causa aqui e: sera que o pais tem TAO POUCOS problemas nas estradas que podemos adjudicar um veiculo da policia (e 1 ou 2 agentes) apenas para controlar situacoes destas que nao causam perigo a ninguem?
muito se evoluiu entao! nao tinha nocao que a situacao nas nossas estradas tinha melhorado tanto!

se o objectivo fosse "cacar" quem para no stop e MESMO ASSIM nao cede prioridade, ainda aceitava (ou quem nao para nem cede prioridade) nunca viste aqueles que param e arrancam de imediato, por vezes ate depois de claramente TE VEREM e repararem que vais ter que travar a fundo para nao lhes bater? e uma situacao perigosa, da origem a acidentes..mas nao ha vontade em controlar, "velocidade excessiva" sera a causa desse acidente:)

nao vais dizer que, por ter sido 1kmh, esta a causar um grande perigo, ou vais?

ainda por cima, conhecendo a zona, nao se percebe a existencia de stop. um sinal de perca de prioridade e DE LONGE o mais adequado ao local.

Estrada nacional 10, logo a seguir ao cruzamento de coina, junto ao ferro velho, um "spot" adorado pelas autoridades.
Estacionam o "carro-radar" misturado com os que estão a porta do ferro velho e é só comunicar com os 3 veiculos e 6 agentes que costumam estar mais á frente para mandar parar. Até aqui tudo bem, a não ser o sitio traiçoeiro que estão colocados, pois apesar de a velocidade maxima permitida ser 50km/h, o local já é á saida da localidade numa zona de acelaração, estando o sinal de 70km/h poucos metros á frente do "carro-radar".
Passo ali muitas vezes, quando lá estão aquilo parece a festa das coimas, pois tirando aqueles que já foram autuados no local, ou aqueles que reparam no radar, todos, mas mesmo todos passam a mais de 50km/h.
Tudo isto para dizer que muitas vezes á um excesso de zelo, havendo outras casos para tratar com mais prioridade.

sem duvida que do ponto de vista legal a multa foi muitissimo bem passada, ninguem se opos a isso.

o que esta em causa aqui e: sera que o pais tem TAO POUCOS problemas nas estradas que podemos adjudicar um veiculo da policia (e 1 ou 2 agentes) apenas para controlar situacoes destas que nao causam perigo a ninguem?
muito se evoluiu entao! nao tinha nocao que a situacao nas nossas estradas tinha melhorado tanto!

se o objectivo fosse "cacar" quem para no stop e MESMO ASSIM nao cede prioridade, ainda aceitava (ou quem nao para nem cede prioridade) nunca viste aqueles que param e arrancam de imediato, por vezes ate depois de claramente TE VEREM e repararem que vais ter que travar a fundo para nao lhes bater? e uma situacao perigosa, da origem a acidentes..mas nao ha vontade em controlar, "velocidade excessiva" sera a causa desse acidente:)

nao vais dizer que, por ter sido 1kmh, esta a causar um grande perigo, ou vais?

ainda por cima, conhecendo a zona, nao se percebe a existencia de stop. um sinal de perca de prioridade e DE LONGE o mais adequado ao local.

nem mais, nao podia ter explicado melhor.

Quem conhece o sitio, sabe que há visibilidade com fartura, era bastante de noite e pelos farois pelo menos vê-se qquer veiculo em aproximação.

Eles estavam PARADOS, IMOBILIZADOS, QUIETOS, ou outra qquer nomenclatura para o acto que praticavam, NO MEIO da faixa de rodagem à espera .........

MAIS, se viesse algum carro de baixo (correios-Maristas) teria de pisar as zebras/ contínuo para passar por eles, será que tb autuavam ?

Para (a)variar, hj um do trânsito queria-me multar nas Olaias - estava parado em 2ª fila (SIM !!!! concordo), mas totalmente dentro do passeio em questão, já que lá estavam 2 smarts, carro ligado, pisca para a direita, pq tive de arrefecer o carro manualmente, lá vem o ignobil "ou sai ou vou ter de lhe passar uma multa" .... [8b] nada de embaraço para o transito, NADA ..... andei 50 mts e meti o carro nas terras .... junto à Pç de Taxis...... Parece que anda tudo a marrar...... [8b] :sh)

2 exemplos que registei em faro (en125)

ToyotaCorolla58-30-OZ-small03.jpg

ToyotaCorolla58-30-OZ-small05.jpg

DSC00027.jpg

CopyofMOV00029_0001_1.jpg

A prevenção rodoviaria no seu melhor.

Mas alguem duvida que não seria muito + proveitoso meter esses carros caracterizados e a circularem para o pessoal ter "juizo"?

Claro que aí não ganhavam tanto €..pelos vistos é so isso que interessa..

se só houvesse carros caracterizados, sempre que não visses um terias "carta branca" para fazer tudo o que quisesses. isto não é como nos states em que vês um carro da policia a cada 5 minutos.

se só houvesse carros caracterizados, sempre que não visses um terias "carta branca" para fazer tudo o que quisesses. isto não é como nos states em que vês um carro da policia a cada 5 minutos.

Diz-me lá onde eu escrevi se houvesse carros caracterizados?

Back