Caça à multa - Take 1 000 000

Ainda me pergunto como alguma vez ..... irá este país de espertos avançar ....

A sério ........ pergunto-me mta vez......

Hj vinha cansado, depois de 14h de formação, e calho de fazer um stop atrás de outro carro .... stop esse que o faço sempre por saber que ali os meninos costumam marrar.

então não é que está um carro patrulha da PSP, minimos ligados, imobilizado na faixa de rodagem (antes do cruzamento para quem entra), pirilampos em 'minimos azuis' e quietinhos......

O gajo da classe E que vinha atrás de mim, nao parou completamente a carrinha..... bem dito e bem certo ..... pirilampos + sirene e apanharam um verdadeiro criminoso [8b]

Assim não vamos a lado nenhum ......... cometem uma infracção, procuram a multa, e tudo isto para ? mostrar trabalho ? [8b]

Ainda me admiro como isto ainda se admite.......

O stop é para se parar em todas as situações, evidentemente, mas q meretriz de moral tem um policia em transgressão clara do código da estrada e provavelmente do código deontológico e de honra, para autuar alguém por passar um stop a 1km/h ?!?!?!

Espero que o sujeito faça queixa dos agentes em questão, só estão bem sei eu bem qdo ....... :sh)

Fica o aviso, quem vem da Rebelva para a Av dos MAristas, façam o stop ..... ou estão do lado esquerdo ou do direito .... [8b]

Se o teu amigo fizer queixa dos guardas em questão, de pouco ou nada servirá, pois eles têm ordens superiores para agir desta forma. A solução será mesmo emigrarmos para um País onde não exista défice e onde as multas sejam encaradas como uma punição para as infracções cometidas e não como uma receita do orçamento do estado.

Se o teu amigo fizer queixa dos guardas em questão, de pouco ou nada servirá, pois eles têm ordens superiores para agir desta forma. A solução será mesmo emigrarmos para um País onde não exista défice e onde as multas sejam encaradas como uma punição para as infracções cometidas e não como uma receita do orçamento do estado.

concordo plenamente

pá......a caça á multa anda mesmo ai!

nunca vi tantas Stops como ando a ver ultimamente, até acho bem, não fosse a forma como as fazem!

ontem pelas 3 da matina fui ao estuário do tejo,e ali em VFX estava uma stop........epá, revistaram-me o porta bagagem, até me chatearam porque o triangulo não estava á mão e estava no meio da porcaria toda que tenho no porta bagagem.........., viram os pneus um a um........epá...sei lá....parecia que andavam mesmo á procura de qualquer coisa!

e enquanto isto......eu encosto-me ao 306 da bófia.....e vejo o pneu da frente careca.....e digo ao policia...

"ouça lá......e estes pneus.....isto já está ilegal sabia"

e o gajo

"não se arme em engraçadinho"

e eu comecei logo a rir..............[:D] ........que é o que um gajo pode fazer!

Bom senso

Bom senso

BOM SENSO. Como alguém disse é a ultima e a melhor das Leis, mas tb a mais dificil de aplicar.

Por isso, só os incompetentes não a sabem utilizar.

Não há ordem juridica justa sem a aplicação deste princípio, por mt que custe à facção "moralista".

TODOS conhecemos casos de quem mais defende a Lei é quem mais a viola, e não são penalizados...é claro. E basta falar dos casos ao n/nivel, pq se fossemos para grandes figuras da história...

Portanto sobre esta matéria, e sobretudo neste espaço, as discussões são sempre inconclusivas, até pq há a reputação do fórum a defender (se é que é isso que está em causa) e, legitimamente, há um conjunto de pessoas atentas a isso [;)]

Agora que as nossas autoridades estão na generalidade motivadas para a caça à multa, não tenho a menor duvida, nem que no limite seja por deficiente formação cultural.

É o que temos, e há que lutar contra isso dentro da Lei...óbviamente. E é possivel fazer alguma coisa, com algum trabalho é certo, e sempre com...BOM SENSO.

Last edited:

sim, as multas que cobrem 0.001% do défice orçamental [:)]
continua a pensar assim... vais longe.

so nao ve quem nao quer....

so nao ve quem nao quer....

as multas cobrem bastante mais no defice do que alguem ja aqui disse, é ler a noticia do correio da manha de hoje.

Uma pregunta, para os cumpridores do codigo.

Quem inventa as leis e faz o codigo da estrada?? Foi alguma força sobrenatural completamente inquestionavel, ou foram humanos (lê-as politicos corruptos e afins) que também erram.

Será que o codigo da estrada esta feito paar zelar pela segurança do cidadao ou estaram feito em muitos casa para encher os cofres de $$$.

Eu tenho as minhas duvidas, ou se calhar nem tenho, mas nao quero ir de enbirar com a brigado dos 100% cumpridores.

Por ultimo digo: nada tenho contra os agentes da lei, e sei que procuram a multa, mas eles apenas sao funcionarios e fazem os que lhes mandam.

O problema esta nas forças superiores, e isto nao vai mudar tao cedo, infelizmente.

Quem estiver insatisfeito, espanha ta logo aqui ao lado, e para quem gosta de ver carros caracterizados, la sao quase todos e esse sim sao uteis, andam na estrada a evitar os abusos do conductores mais incosciente.

Cada um pense o que quizer, mas irrita-me essa pessoas 100% cumpridoras que nunca partiram um prato, abram os olhos d euma vez por todas.

Quem inventa as leis e faz o codigo da estrada?? Foi alguma força sobrenatural completamente inquestionavel, ou foram humanos (lê-as politicos corruptos e afins) que também erram.

aí está a resposta à tua dúvida. se ele baseia a sua justificação para não cumprirmos o código com os "políticos corruptos e afins", então a que leis é que podemos dar importância? nenhuma! [:)]são todas feitas pelos mesmos políticos! [:D]

Leis

Leis

Para mim o problema não está nas leis, mas sim na forma como são aplicadas.
Curioso !!! não li reacções ao meu post "Bom Senso"...deve ser porque não tem...senso...deve ser :sh)

a caça à multa é tanta, que há uns tempos vim com umas pessoas de guimarães a braga, fomos parados em duas operações stop, e em nenhuma delas foram ver se toda a gente tinha cinto de segurança posto... 2 dos que iam atrás iam sem cinto (o que desde já condeno).

malandros dos polícias, sempre à procura de alguma coisa para multar [:D]

sim, as multas que cobrem 0.001% do défice orçamental [:)]
continua a pensar assim... vais longe.

Para onde vou é comigo. Para onde as nossas forças policiais nos levam é com todos nós. Pela actuação que eles têm vejo que não nos leva a lado nenhum. Já agora, se concordas tanto com a caça à multa, pode ser que um dia te calhe a ti... e aí talvez mudes de ideias.

lol adoro esta argumentação.
o que interessa a que velocidade ele anda? se for multado, é bem multado
o código é para cumprir, e se fores apanhado a violar o código, DEVES ser multado.

se todos fossemos como tu, e cada um tivesse a sua interpretação do código, estávamos tramados...
[:)]

deves ser daqueles que quando aparece uma operação "STOP", fica a andar a 3 ou 4km/h, porque para ti é equivalente a parar [:)]

[:)][:)][:)]

para mim parar e o carro a 0km/h nunca absteci a 3/4km/h [:)][:)]

Presumo que não ultrapassas os 120 na AE nem os 50 na cidade, paras sempre nas passadeiras, nunca passas os amarelos e estacionas sempre legalmente.

Bem, ... é que eu não. Além disso tenho um conceito de parar diferente do teu. Ir a 3 ou 4 Km/H para mim é equivalente a parar.

A minha interpretação da diferença entre um Stop e Estrada com prioridade, é que potencialmente o sinal onde está o Stop é bastante mais perigoso e com menor ou nula visibilidade.

Concordo contigo Stop é para parar. Está no código, e como está lá escritinho com todas as letrinhas não interessa mais nada. Burocracias!

claro que passo dos 120, e dos 50 em cidade, mas se nao se para num Stop e multa, mais nada, se um dia for apanhado a mais de 120 ou de 50 nao digo nada porque tenho consciencia que estou a fazer uma transgressão

para mim, carro da BT que se escondem nao me preocupam, se um gajo ultrapassa o limite permitido por lei tem que ser punido

Mais uns trocos para o estado. Só ando a ver angolanos e caboverdianos a bazarem de portugal.... porquê?

lol, somos uns tristes.

Back