embora tente ao maximo respeitar o código de velocidade, por vezes em auto estrada isso não acontece. Como cada vez que saio à rua encontro pessoal inconsciente a conduzir, com a maior percentagem a incidir no pessoal acelera mais novo, presumo que por esta altura este forum esteja cheio de velhotes como eu, quiçá alguns mais rezingões e extremistas no que aos limites de velocidade diz respeito.
Não posso tambem de acrescentar o seguinte. Dá a ideia que algumas pessoas não leram o que escrevi no inicio deste tópico, pois eu fui bem claro quando referi que as velocidades deveriam ser cumpridas, especialmente dentro das localidades, pois é aí que acontecem os maiores abusos e os maiores riscos. Em auto estrada circular a 130 parece-me absolutamente normal, metade dos paises da europa têm 130 como limite e limitei-me a referir isso. Extrapolar isso para fazer comparações com tipos que conduzem em cima dos outros, que fazem manobras perigosas ou até fazer contas ridiculas à hipotetica velocidade de ponteiro, parece-me totalmente absurdo e disparatado. Embora possam estar mais velhos ( ou se calhar não... ), há velhos hábitos que nunca mudam e até topicos como este são motivo para inventar situações inexistentes, rotular pessoas e criar conflitos e confusões. Para alguns eu já era um demonio ao volante por ter andado a 130 km/h na auto estrada, um completo disparate! Havia um programa chamado a noite da má lingua em que se dizia mal de tudo e todos, porque não um forum com o mesmo nome?
Sou um defensor dos constantes abusos na estrada tais como: manobras perigosas, desrespeito pelos semáforos e passadeiras, excesso de velocidade dentro de localidades, ultrapassagens sem noção, zigue-zague no transito para passar à frente dos outros, enfim, uma quantidade de comportamentos perigosos e desajustados, mas isso é muito diferente de andar em auto estrada sem transito, à 1h da manhã a 130 km/h!
Em resumo, fui apanhado em excesso de velocidade? Fui. Paguei a multa? Paguei. Neste forum ninguem excede os limites em auto estrada? Pelas respostas que li, parece que não! Será um milagre? Talvez!
Poderia de imediato escrever as mensagens que imagino se irão seguir, mas não vale a pena, pois são demasiado previsiveis, é o normal.
Bom Ano a todos