Caça a multa...

citação:Originalmente colocada por camadusa

junta-te a ele, e já agora parece que é proibido parar nesse local ,Apos consulta do codigo de estrada e tanto quanto me lembrava é expressamente proibida a paragem na autoestrada excepto em caso de avaria ou de acidente.

Os guardas deviam ter o carro avariado. É isso. E, zelosos do seu dever, não baixaram os braços e controlaram os condutores que iam fora dos limites. Caça à multa? Não! Um exemplo de profissionalismo [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por Traveller

citação:Originalmente colocada por João Dias

OLha que giro ...

177 + erro do radar = 186
186 + erro velocimetro = 196-200

De facto em Portugal não existe caça à multa, porque se existisse tinhamos alguém a queixar-se que ficou sem carta e ia ficar uns meses sem conduzir ... :)

Se fosses apanhado a estas velocidades em paises ditos "civilizados" ias ver o sol nascer ao quadradinhos!
será que a Alemanha é um país civilizado?[8)]

Claro que sim. Tem limites, multas, pontos, cassação de carta e ... prisão :D

http://www.howtogermany.com/pages/driving.html

citação:Originalmente colocada por Traveller

OLha que giro ...

177 + erro do radar = 186
186 + erro velocimetro = 196-200

De facto em Portugal não existe caça à multa, porque se existisse tinhamos alguém a queixar-se que ficou sem carta e ia ficar uns meses sem conduzir ... :)

Se fosses apanhado a estas velocidades em paises ditos "civilizados" ias ver o sol nascer ao quadradinhos!
será que a Alemanha é um país civilizado?[8)]

Claro que sim. Tem limites, multas, pontos, cassação de carta e ... prisão :D

http://www.howtogermany.com/pages/driving.html
tal como em Portugal, mas ainda tem algo que cá não existe, estradas sem limites[:p]

o problema em portugal é que se formos apanhados a 80 na infante don henrique ou na marginal do porto,onde não ha muitas casas levamos a mesma multa que se andarmos a 80 no meio de alfama ou na ribeira

devia-se diferenciar os casos é muito mais perigoso andar a 50 em alfama ou na ribeira que a 80 nos outros sitios que referi

só referi os sitios em lisboa e porto para a maior parte do pessoal conheçer as ruas que disse

Eu tenho uma solução para acabar com o déficit do estado português - basta colocarem o Leon TDI prateado da BT a cruzar a vci mais x de um lado para o outro (no bom sentido da caça à multa) e ao fim do dia certamente os cofres do estado estaram recheados tanta é a asneira e inconsciência que eu vejo diáriamente

bruno dias eu normalmente não cumpro os limites de velocidade mas não ando em velocidade excessiva se é que me faço entender, e tirando um dia ou outro em que estou com a telha até suporto esses gajos que ou compraram a carta ou não sabem o que significam as palavras civismo ao volante - já por mais de que uma x me iam batendo se eu não travasse devido a manobras perigosas ou não antecipasse a burrice que alguns condutores teimam em fazer - não sou nehum santo mas considero-me muito civico ao volante - tenho carta há 10 anos sem um único acidente - eu nem devia pagar seguro[^]

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

o problema em portugal é que se formos apanhados a 80 na infante don henrique ou na marginal do porto,onde não ha muitas casas levamos a mesma multa que se andarmos a 80 no meio de alfama ou na ribeira

devia-se diferenciar os casos é muito mais perigoso andar a 50 em alfama ou na ribeira que a 80 nos outros sitios que referi

só referi os sitios em lisboa e porto para a maior parte do pessoal conheçer as ruas que disse
conta histórias ao João Dias...é tudo pela mesma bitola:D

conta histórias ao João Dias...é tudo pela mesma bitola:D

Não na Alemanha existe uma diferennça. Em Alfama ou não Ribeira o limite seria 30. E claro que o limite da Infante don henrique ou na Marginal do Porto o limite seria 50. E queria ver quem se atrevia a passar lá a 80 :D

desculpem se estou a fazer repost mas não li as paginas todas do topico.agora se ajudar,saibam que esses senhores da BT de leiria costumam montar o radar(daqueles antigos que estão fora dos carros)na berma da ae encostado ao rail de protecção e depois estão "escondidos",fora da ae num jipe patrol(se não me engano)branco.usam o jipe pois acedem aos sitios pelo mato,para colocar o radar nos sitios mais "rentaveis". é costume ve-los no sentido sul-norte,na descida antes da area de serviço de leiria.speed200 penso que deve ser ai que foste apanhado.

É verdade que em Portugal está primeiro o radar e depois a polícia.
E a que prevenção é só para a televisão pq depois só se vê no natal e na páscoa.

Agora uma coisa ng se pode esquecer, é que é proibido andar em excesso de velocidade!
Uma pessoa andar a dizer que é caça a multa só qdo se é apanhado é ridiculo!
Qdo se é apanhado a 170 numa autoestrada cujo limite é 120 só se tem é de pagar e pronto.
É por estas e por outras que defendo o sistema de pontos e sem haver multas.

Uma pessoa é apanhada a 170km/h fica sem carta 1 semana. É apanhada outra vez fica sem carta 2 semanas...
É apanhada outra vez passa a 4semanas e por ai adiante de acordo com a gravidade das infracções.
Assim deixa-va de se considerar caça a multa pq os policias não tinham nada a lucrar com isso!
E viam que passava tudo a andar pianinho.

isso digo eu,sempre que vos convem falam da alemanha,quando falamos em andar mais rapido a alemanha é um pais que nem existe no vosso mapa

eu sempre andei depressa e sempre vou andar,eu não sou do tipo de vir aqui,ai aquele assassino ia a 140kmh ai que malandro e depois na realidade faço pior

caça à multa existe ali na Ciudade Universitária no Campo grande...é filas e filas de carros bloqueados... Lixam-se que o pessoal vai aprendendo formas de deixar de poder que lhe bloqueiem os carros. De frisar que estes "bloqueamentos" acontecem com maior regularidade junto da altura das f´rias de natal.

isso digo eu,sempre que vos convem falam da alemanha,quando falamos em andar mais rapido a alemanha é um pais que nem existe no vosso mapa

eu sempre andei depressa e sempre vou andar,eu não sou do tipo de vir aqui,ai aquele assassino ia a 140kmh ai que malandro e depois na realidade faço pior

Mas na Alemanha anda-se mais depressa do que em Portugal ?
De certeza ?

em muitos casos provavelmente anda-se

De certeza

citação:Some limits were imposed to reduce pollution and noise. Limits can also be put into place temporarily through dynamic traffic guidance systems that display the according traffic signs. If there is no speed limit, the recommended speed limit is 130 km/h (81 mph), referred to in German as the Richtgeschwindigkeit; this speed is not a binding limit, but being involved in an accident at higher speeds can lead to being deemed at least partially responsible due to "increased operating danger" (Erhöhte Betriebsgefahr). The average rate of speed traveled on the autobahn in unregulated areas by automobiles not regulated by other laws is about 150 Km/h (93 mph). On average, about half of the total length of the German autobahn network has no speed limit, about one third has a permanent limit, and the remaining parts have a temporary limit for a number of reasons.

E nas Estradas nacionais e localidades ?
Será que eles andam mais depressa ? :)

mas a maior parte do pais e coberto com autoestradas,ca compensa mais ir a 120 numa nacional que na ae

ja agores es condutor para que velocidades?

120 numa nacional ? :D

Isso é quase como ir a 30 numa zona destas

zone.gif

Voltar
Superior