Caça a multa ??

Pessoal, optei por postar aqui para nao estar a criar outro topico.
Alguem tem ideia de quanto demora a chegar a multa dos radares fixos de lx? Eu sei que é estupido ser apanhado neles e sempre me ''ri'' disso, mas cheira-me que desta me tocou a mim. Ia para o parque das naçoes por baixo, sitio onde passo varias vezes, mas ja era tarde e estava a trabalhar desde as 6 da manha, levava uma mota da empresa pois já ia atrasado para pegar num carro e voltar ao trabalho e o radar passou-me ''ao lado''. se me disserem que ia a 50 é possivel, se me disserem que ia a 120 tmb é possivel.
Gostava de saber até quando tenho de estar na ''expectativa''.

Boas

Sinceramente que idade o senhor tem 5 anos? há de me dizer quando e que vi um condutor em-contra-a-mão e a policia viu e não fez nada?

provavelmente mais uns aninos que o senhor que tem olhos raio x etc etc

eu vejo todos os dias pessoas sem cinto, outras a passar linhas continuas a frente da policia e não vejo a policia a actuar, talvez deva sair mais de casa

provavelmente mais uns aninos que o senhor que tem olhos raio x etc etc

eu vejo todos os dias pessoas sem cinto, outras a passar linhas continuas a frente da policia e não vejo a policia a actuar, talvez deva sair mais de casa
Boas

Ate poder ter mais anos que eu mas não parece,talvez se uma grande parte dos portugueses mudaçem de mentalidade o pais estava melhor porque eu nunca vi um policia a ver uma pessoa em contra-a-mão,excesso de velocidade e não manda-lo para.Mas ja vi pessoas a passar a linha continua e policia deijar passar como ja vi outros a passar e levarem uma grande multa.
Mas como eu sei que a maior parte dos portugueses tem a mania de deitar a culpa a quem faz o seu trabalho ou a desculpa-se com os erros dos outros.

Boas

Ate poder ter mais anos que eu mas não parece,talvez se uma grande parte dos portugueses mudaçem de mentalidade o pais estava melhor porque eu nunca vi um policia a ver uma pessoa em contra-a-mão,excesso de velocidade e não manda-lo para.Mas ja vi pessoas a passar a linha continua e policia deijar passar como ja vi outros a passar e levarem uma grande multa.
Mas como eu sei que a maior parte dos portugueses tem a mania de deitar a culpa a quem faz o seu trabalho ou a desculpa-se com os erros dos outros.

eu depois de ler isto sinto que tenho mesmo mais idade
então mas se ja viu alguns a passarem e não serem multados alguma coisa se passa

mas neste pais tu és o culpado porque vinhas em excesso de velocidade, o outro até pode vir em contra mão, desde que venha nos limites é inocente

Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável.

Diz-me uma coisa, já viste um carro em contra-mão a passar pela polícia, e esta nada faz? Mas achas que isso tem o mínimo de lógica? É que quem passa a sensação de ridículo és tu. ;)

Existem regras e leis, e estas são para se cumprirem. Claro que todos nós nunca as cumprem sempre, mas não as cumprimos estamo-nos a sujeitar. Agora culpar a polícia/BT de fazer o seu trabalho é ridículo.

A comparação com os assaltos.... outro ponto ridículo. É o mesmo de um ladrão estar a queixar-se de ser apanhado em flagrante e dizer que nas AE's o pessoal anda sempre a abrir e a polícia nada faz...

Como já li algures aqui escrito, o que pessoal quer é a bandalheira total e nenhuma responsabilidade pessoal...tipo Iraque ou outros do mesmo estilo.

Cumprimentos,

Quando é que conseguem diferenciar que uma pessoa por não criticar o trabalho da polícia não significa que seja um santo?

Eu já fui multado e aceitei-o como um homem. Errei, paguei no dia útil seguinte.

Obviamente que não ando a seguir o código de estrada á risca no que concerne a velocidades mas se for multado, temos pena!

Só ficarei desiludido comigo próprio por ir em excesso e por ir com falta de atenção.

E digo falta de atenção porque normalmente o sitio dos radares já são mais que conhecidos e quando não o são, 80% das vezes dá para ver que é um radar.

eu depois de ler isto sinto que tenho mesmo mais idade
então mas se ja viu alguns a passarem e não serem multados alguma coisa se passa

Esta coisa das idades é algum tipo comparação de "tamanho de pillinhas". Sinceramente revejo-me a 100% naquilo que disse p português, pois já vi igualmente tais situações e já passei por algumas delas, felizmente sem consequências para mim.

Cumprimentos,

simplesmente eles querem são as rentaveis

Não querem pensar noutro argumento?:confused:

Visto que não deves ter grande conhecimento do Código de Estrada, deixo te aqui o valor das multas a que está sujeita a infração que o autor do tópico cometeu e as infrações expressas no post que fizeste reply:

• Conduzir a uma velocidade que exceda até 30 kms/h o limite estabelecido - 60 a 300 euros

• não utlização do cinto - 60 a 600 euros

• pisar o traço continuo - 49,88 a 249,40 euros

Esse argumento das mais rentáveis seria melhor utilizado se andasse "á caça á multa" a ver quem não para no STOP (99.76 a 498.80 euros), quem utiliza o telemovel enquanto conduz (120 a 600) ou quem não tem a inspeção periódica em dia (239.40 a 1246.99)...

in http://www.transinsular.pt/multastransito.pdf

Boas caros amigos!!!
Ainda agora comecei as minhas férias ,a caminho da torreira lá vi os maganos escondidos.
É triste mas é a realidade que temos,a nossa autoridade escondida como fosse fazer uma emboscada,é trite mas é a nossa realidade[:vm)]

Boas caros amigos!!!
Ainda agora comecei as minhas férias ,a caminho da torreira lá vi os maganos escondidos.
É triste mas é a realidade que temos,a nossa autoridade escondida como fosse fazer uma emboscada,é trite mas é a nossa realidade[:vm)]

E triste? Eu não acho, acho triste que a policia faça o trabalho dela que e zelar pela nossa segurança, e determinadas pessoas para desculparem a multa deita-lés a culpa.E digo mais acho muito bem estarem encostados para apanhar muitos gajos que tenhem a mania que a estrada e só deles a sim com a policia "encostada" nas bermas eles ja não andam tão a vontade.

E triste? Eu não acho, acho triste que a policia faça o trabalho dela que e zelar pela nossa segurança, e determinadas pessoas para desculparem a multa deita-lés a culpa.E digo mais acho muito bem estarem encostados para apanhar muitos gajos que tenhem a mania que a estrada e só deles a sim com a policia "encostada" nas bermas eles ja não andam tão a vontade.
Olá tudo bem contigo!!!
Eu disse escondidos ,não disse encostados na berma,por isso descrevi que mais parecia uma emboscada[;)]

Triste é considerar um aglomerado de 3 ou 4 casas um localidade, mas pôr a placa de principio e de fim a 1km das casas como se vê por aí é de rir! [:D]

Mas ainda mais triste... É investir-se tanto dinheiro na caça à multa quando poderia ser investido em prevenção. Os resultados de sinistralidade e, provavelmente os dos excessos, seriam bem melhores.

Ahhh pois... Mas não dávamos nada a ganhar ao estado.. Ahhh pois... É melhor multar um tipo que vai a 300km/h e deixa-lo ir sabe-se lá por quantos kms do que impedir logo à partida que atingisse essas velocidades. :sh)

Há quem diga que isso é zelar pela nossa segurança. [:D]

No fundo era como se a judiciária permitisse a passagem de droga nas alfandegas e no dia seguinte fosse aos bairros sociais prender o pessoal consumidor com a TVI a filmar. [;)]

Última edição:

Sim senhor que opiniao de louvar! Acho muito bem que as nossas autoridades se escondam no meio de arvores e arbustos nas bermas de rectas a descer com os radres montados para reprimir a tremenda insegurança que daí pode advir.
Seria caça á multa se eles se pusessem antes de curvas perigosas ou ao pe das escolas ou a multar as centenas de pessoas que nao sabem que a faixa da direita também é circulável... Agora da forma como procedem só podem obter a nossa máxima aprovação!

Um Obrigado a todos vós, geninhos e PSP's que zelam pela minha segurança, por exemplo, quando acabo de subir a Calouste Gulbenkian e vos encontro á sombrinha da arvore a fotografar esses malfeitores cujo carro ao entrar na zona plana desenvolveu ate uns estrondosos 70km/h. (No sentido contrario ja nao critico tanto a actuaçao uma vez que no fim da descida o S pode ser bem perigoso, contudo e estando la o radar tantas vezes nao percebo o porque de nao haver uma placa a informar ''CURVA PERIGOSA, VELOCIDADE CONTROLADA POR RADAR''... ou se calhar percebo...)

Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável.

Diz-me uma coisa, já viste um carro em contra-mão a passar pela polícia, e esta nada faz? Mas achas que isso tem o mínimo de lógica? É que quem passa a sensação de ridículo és tu. ;)

Existem regras e leis, e estas são para se cumprirem. Claro que todos nós nunca as cumprem sempre, mas não as cumprimos estamo-nos a sujeitar. Agora culpar a polícia/BT de fazer o seu trabalho é ridículo.

A comparação com os assaltos.... outro ponto ridículo. É o mesmo de um ladrão estar a queixar-se de ser apanhado em flagrante e dizer que nas AE's o pessoal anda sempre a abrir e a polícia nada faz...

Como já li algures aqui escrito, o que pessoal quer é a bandalheira total e nenhuma responsabilidade pessoal...tipo Iraque ou outros do mesmo estilo.

Cumprimentos,

ridiculo são as pessoas que veem aqui mandar vir e dizer mal, mas que no fundo tem telhados de vidro, porque eu não devo ser o unico que ando em excesso de velocidade

eu pensava que a bt fazia prevenção, mas se eles ao esconderem-se estão a fazer o seu trabalho parece que estou enganado

ridiculo são as pessoas que veem aqui mandar vir e dizer mal, mas que no fundo tem telhados de vidro, porque eu não devo ser o unico que ando em excesso de velocidade

Pois em cheio.... lol Quem é que está a falar mal da polícia por multar os que vão em excesso de velocidade, com quem diz "BT não devia existir só em caso de acidentes"?

Cumprimentos,

Esta coisa das idades é algum tipo comparação de "tamanho de pillinhas". Sinceramente revejo-me a 100% naquilo que disse p português, pois já vi igualmente tais situações e já passei por algumas delas, felizmente sem consequências para mim.

Cumprimentos,

a idade não foi referida por mim

e se passas-te por certas situações e não foste multado quer dizer que a policia não fez o seu trabalho

Sim senhor que opiniao de louvar! Acho muito bem que as nossas autoridades se escondam no meio de arvores e arbustos nas bermas de rectas a descer com os radres montados para reprimir a tremenda insegurança que daí pode advir.
Seria caça á multa se eles se pusessem antes de curvas perigosas ou ao pe das escolas ou a multar as centenas de pessoas que nao sabem que a faixa da direita também é circulável... Agora da forma como procedem só podem obter a nossa máxima aprovação!

Um Obrigado a todos vós, geninhos e PSP's que zelam pela minha segurança, por exemplo, quando acabo de subir a Calouste Gulbenkian e vos encontro á sombrinha da arvore a fotografar esses malfeitores cujo carro ao entrar na zona plana desenvolveu ate uns estrondosos 70km/h. (No sentido contrario ja nao critico tanto a actuaçao uma vez que no fim da descida o S pode ser bem perigoso, contudo e estando la o radar tantas vezes nao percebo o porque de nao haver uma placa a informar ''CURVA PERIGOSA, VELOCIDADE CONTROLADA POR RADAR''... ou se calhar percebo...)

não digas isso senão vem ja ai os santos, aqui tens de dizer é amen

por exemplo no ip4 metem o radar e metem o carro fora do ip, por vezes atras de arvores, mas por espantoso eles metem sempre o radar nas rectas junto a mirandela, mas a verdade é que 5 kms a frente na zona de mirandela existem pelo menos 2 curvas perigosas, mas ai não metem o radar

prevenção??? só prevenção anti defice

Voltar
Superior