Eu ponderei seriamente criar um novo tópico com esta mensagem, pois a importância é demasiada e seria melhor ter mais visibilidade para esta mensagem. Em todo o caso para já deixo-a apenas aqui.
A questão que eu queria denunciar é a seguinte: aqui há uns dois dias fui a uma loja "De Borla" e eis senão quando me deparo com umas cadeirinhas para transportar crianças em automóveis, com um aspecto deveras deplorável. E aí ainda só tinha prestado atenção à forma e ao forro, mas quando me aproximei deparei-me com isto:
aqui têm uma imagem duma cadeira isolada. Reparem bem na qualidade das correias, que não são nada mais do que aquelas correias de poliester das mochilas e das coleiras mais baratas para cães:
Ao agarrar numa das cadeiras estranhei o peso extremamente reduzido. Ainda pensei que fosse de alguma fibra mais elaborada, ou alguma espuma resistente, mas quando abri o fecho eclair do forro para verificar o tipo de material, deparei-me com isto:
É verdade, meus amigos, é esferovite puro e "duro", daquele branquinho e que vem a proteger a TV ou a estante de montar em casa.
Por fim, aqui têm uma foto do folheto que está agarrado à cadeira, descrevendo as características do produto:
Agora a minha questão é a seguinte: como é que uma cadeira com esta (reduzida) qualidade recebe uma homologação qualquer? E com que legitimidade é que estas cadeiras entram no mercado, com uma qualidade francamente desconcertante?
PS: deixei aqui apenas os thumbnails das imagens para não sobrecarregar o tópico. Por favor cliquem nas imagens para as verem com mais detalhe.