Cadeiras de Bebé

Olá malta,

Tenho um amigo meu que está com um problema e como não percebo puto de cadeiras de bebé venho pedir umas dicas.

A história é simples.

Segundo ele, não existem cadeiras (bancos) adequadas ao tamanho da sua filha.

Filha esta com 9 anos e, desde sempre, cresceu a acompanhar os percentis 95 (crescimento e peso), tendo actualmente 143cm e 41 quilos.

Posto isto, a pergunta é:

Isto é possível ? Não é suposto existirem cadeiras que transportem miúdos até aos 11 anos e 364 dias ou 149cm?

Conhecem alguma marca de cadeiras que fabrique modelos adequados, e que cumpram as normas de segurança exigidas, para transportarem calmeirões ?

Há um comparativo interessante, publicado na proteste, salvo erro de Junho.

Para além do comparativo em si, útil para escolher uma cadeira, há uma caixa acerca das cadeiras "rear-facing" e o seu uso até aos 3 anos de idade.

Neste contexto, a proteste mostra-se contra a recomendação da DGS (a meu ver com relevante pertinência), pois segundo a primeira, 70% das colisões automóveis são não-frontais, pelo que, insistir no uso da cadeira voltada para trás, pode inclusive, em termos probabilísticos, acarretar mais riscos para a criança.

A proteste tem em agenda pedir à DGS que altere a comunicação ou parecer e que passe a incluir, nos seus testes, a colisão lateral.

A deco nesta (e noutras) matérias é uma nulidade, várias pessoas inclusivé deixaram de ser sócios após esses testes a cadeiras auto. Está mais que provado em paises bem mais evoluidos que o nosso, como é o caso da suécia, que as cadeiras voltadas para trás são mais seguras.

Além disso a APSI (associação portuguesa para a segurança infantil) tem no seu site vários estudos, e recomenda que sejam usadas as cadeiras voltadas para trás...

Ah espera, a deco é que sabe..

eu comprei esta cadeira que dá até aos 25 Kg:
http://shop.textalk.se/en/article.php?id=10208&art=1844266

Última edição:
Num caso desses, usa a base da cadeirinha (sem encosto) ou caso não seja demasiado gorda para se sentar lá, não usa nada, apenas o cinto.

É o que está na lei.

As cadeiras completas só são homologadas até aos 36 kg.

P.S.: 9 anos e 41 kg ? granda matulona, isso pode ser até traumático [s)]

http://www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod/info/Transporte_Criancas.pdf

A miúda é de facto bastante alta e os quilos a mais dão-lhe um ar mais velho, mas isso já é outro assunto.

A ideia com que fiquei é de que ela não consegue sentar-se confortavelmente nas bases isoladas de acento que existem.

Provavelmente o rabo não cabe lá.

Obrigado pelo link.

Numa rápida leitura quer-me parecer que a fisionomia dela configura numa das excepções.

Bem, vou aconselhar a pessoa em causa a imprimir a lei e andar com ela, pois já se sabe o que a casa gasta com muitos dos nossos polícias.

Abraço.

Eu comprei a minha aqui: CarSeat.se | Rear Facing Car Seats | Trusted Car Seat Advice.

Vai andar virada para atrás até aos 4 anos/25Kg... :-)

Eu comprei a minha aqui: CarSeat.se | Rear Facing Car Seats | Trusted Car Seat Advice.

Vai andar virada para atrás até aos 4 anos/25Kg... :-)

Também comprei nesse site. Qualquer dúvida respondem sempre por mail... 5 estrelas.

que modelo compraste? a minha é uma britax hi way 2

Também comprei nesse site. Qualquer dúvida respondem sempre por mail... 5 estrelas.

que modelo compraste? a minha é uma britax hi way 2

X2 :)

Comprei também o mesmo modelo. Embora o meu carro seja ISOFIX, o da minha esposa não é, e essa cadeira é praticamente universal.

Comprei a cadeira, o espelho retrovisor e um conjunto extra de correias, para facilitar as passagens de um carro para o outro.

Eu escolhi o sistema da familyfix da bebeconfort (ou maxi-cosi). Muito satisfeito. Ando a ver preços da cadeira Pearl.

BBC_CSF_icoon.ashx

Qual a idade?

Se for cadeiras 0+1, que dão até aos 3 anos/18 kg e são rear + forward face tens as Nania Sp Plus
Nania

Julgo que ficam a bom preço.

CONFIRMO,

comprei este modelo mas com fixação ISOFIX, e posso recomendar,
pois o meu pequenito sempre gostou muito da cadeira, fez lá boas sonecas, pois a cadeira é reclinavel,
e o facto de ser isofix dá-lhe uma estabilidade "brutal", pois uma vez ele andou numa sem ser isofix, e em cada curva a cadeira mexia-se para a esquerda e direita.
aconselho a quem puder (€€€ e carro com isofix) a fazer o esforço e optar por este sistema.

Atenção às regras!

Editado pela última vez por um moderador:
penso que a solução melhor a optar é uma cadeira 0+/1 e depois outra 2/3,
pois nos primeiros meses de vida, eles podem andar no ovo ou no alcofa, e depois dos 6 meses já podem ir para a cadeira 0+
que lhe dura +/- até aos 3 anos (1)
nessa altura compra-se 1 cadeira 2/3 que dura até aos 12 anos,

CONFIRMO,

comprei este modelo mas com fixação ISOFIX, e posso recomendar,
pois o meu pequenito sempre gostou muito da cadeira, fez lá boas sonecas, pois a cadeira é reclinavel,
e o facto de ser isofix dá-lhe uma estabilidade "brutal", pois uma vez ele andou numa sem ser isofix, e em cada curva a cadeira mexia-se para a esquerda e direita.
aconselho a quem puder (€€€ e carro com isofix) a fazer o esforço e optar por este sistema.

penso que a solução melhor a optar é uma cadeira 0+/1 e depois outra 2/3,
pois nos primeiros meses de vida, eles podem andar no ovo ou no alcofa, e depois dos 6 meses já podem ir para a cadeira 0+
que lhe dura +/- até aos 3 anos (1)
nessa altura compra-se 1 cadeira 2/3 que dura até aos 12 anos,

Se montares mal a izofix até voa.
Alcofa num e´´ reconmendada pro ninguém.

Editado pela última vez por um moderador:
Alcofas apenas se usam em casa [;)]

De resto, fixação com ISOFIX já se sabe que é como se fosse parte da estrutura do banco.

Essa de o miúdo andar de um lado para o outro numa cadeira sem ISOFIX, certamente não tinhas os cintos bem esticados. Eu tenho uma cadeira com cintos e ela pouco se mexe, convém é de 15 em 15 dias dar uma vista de olhos para ver se continua bem segura. Não é o mesmo que ISOFIX mas também não é assim tão mau.

Escrevo neste tópico à espera que a minha pequenita perca o medo da crise e saia cá para fora... ainda hoje...[kiss]

Quanto a cadeira, comprei aquele pack da Chico do trio living que tras uma base Auto fix. Comprei tambem uma base Isofix da Chico. Andei tambem a ver as da Bebeconfort e a qualidade desta ultima é outra coisa, mas o preço que paguei por um stroller, uma alcofa, um ovo e 2 bases não deu hipóteses... Apesar das reviews não muito favoráveis em relação ao chicco...

Agora sou eu que tenho que começar a estudar que cadeira comprar para a minha mini-gaja que já vai nos 4 meses e picos..

Eu sei que ainda falta algum tempo, mas nestas coisas convem começar a ver com antecedência [;)]

O que a vossa experiência recomenda?

Alcofas apenas se usam em casa [;)]

De resto, fixação com ISOFIX já se sabe que é como se fosse parte da estrutura do banco.

Essa de o miúdo andar de um lado para o outro numa cadeira sem ISOFIX, certamente não tinhas os cintos bem esticados. Eu tenho uma cadeira com cintos e ela pouco se mexe, convém é de 15 em 15 dias dar uma vista de olhos para ver se continua bem segura. Não é o mesmo que ISOFIX mas também não é assim tão mau.

ou quando saem da maternidade

e como coloquei a cadeira isofix num carro sem fixação, os conectores "ficavam de fora" e talvez por isso tivesse um pouco mais de folga.
mas ainda bem que foi só uma viagem, a diferença é muito grande, para além de ser muito mais prático de sentar, de trocar, de apertar, etc

Agora sou eu que tenho que começar a estudar que cadeira comprar para a minha mini-gaja que já vai nos 4 meses e picos..

Eu sei que ainda falta algum tempo, mas nestas coisas convem começar a ver com antecedência [;)]

uma 0+/1 dura dos 6 meses até aos 3 anos, e de preferencia com isofix

Vais deixá-la sair de casa?? Habitua-a mal e depois vem queixar-te quando for mais velha! [:D]

Eu comprei Britax-Romer Safefix Plus. E até agora estou satisfeito.

Em relação a este assunto vais ler muita coisa por ai.

Eu depois de ler e ir ver as cadeiras vou optar por esta quando ele começar a andar.

Pallas 2-Fix

Kindersitze im ADAC-Test

Kindersitze im ADAC-Test

car seats - CYBEX Pallas 2-fix

Basicamente o sistema de retenção frontal deixava-me muitas duvidas, mas depois de a ver montada num banco e com o cinto posto convenceu-me plenamente.

Basicamente vou optar por esta mesmo por causa da cadeira não ter cintos.

Voltar
Superior