Cadeiras de Bebé

Em relação a este assunto vais ler muita coisa por ai.

Eu depois de ler e ir ver as cadeiras vou optar por esta quando ele começar a andar.

Pallas 2-Fix

Kindersitze im ADAC-Test

Kindersitze im ADAC-Test

car seats - CYBEX Pallas 2-fix

Basicamente o sistema de retenção frontal deixava-me muitas duvidas, mas depois de a ver montada num banco e com o cinto posto convenceu-me plenamente.

Basicamente vou optar por esta mesmo por causa da cadeira não ter cintos.

as cadeiras do grupo 2/3 nenhuma tem cinto. é para ser usado com o cinto do carro.

e as cadeiras do grupo 1/2/3 nunca são recomendadas pois "morfologicamente / tecnicamente " não são boas, em nenhum marca.

as cadeiras do grupo 2/3 nenhuma tem cinto. é para ser usado com o cinto do carro.

e as cadeiras do grupo 1/2/3 nunca são recomendadas pois "morfologicamente / tecnicamente " não são boas, em nenhum marca.

Se vires os testes do Grupo 1/2/3, as novas cadeiras não tem cintos incorporados e os resultados com a almofada frontal são muito melhores.

Kindersitze im ADAC-Test

SingleView

Basicamente o que me foi explicado é que com as típicas cadeiras do Grupo 0/1 ou 1 é que em caso de acidente a cabeça do míudo anda a solta. Nestas cadeiras, alem de mais apoio no tronco, a cabeça tem menos grau de liberdade. Basicamente bate contra a almofada, mas é melhor uma cara inchada do que a colunha danificada.

38_2.jpg

Eu estive para comprar a Britax Roemer Safefix Plus TT mas desisti da ideia após 2 fins de semana a visitar lojas e andar na net a procura de informação.
http://www.britax-roemer.com/car-seats/overview-car-seats/safefix-plus-tt

Mas isto acaba por ser uma questão pessoal.

Neste momento a minha busca não está terminada. O meu filho está com 8 meses e já se meter de pé, sobe coisas e gatinha. Vou esperar que começe a andar para lhe tirar o grupo 0 e passar para o 1. Nessa altura vou mete-lo outra vez na Cibex, vou montar a cadeira no carro, e só se essas experiências correrem bem é que a vou comprar.

Se vires os testes do Grupo 1/2/3, as novas cadeiras não tem cintos incorporados e os resultados com a almofada frontal são muito melhores.

Kindersitze im ADAC-Test

SingleView

Basicamente o que me foi explicado é que com as típicas cadeiras do Grupo 0/1 ou 1 é que em caso de acidente a cabeça do míudo anda a solta. Nestas cadeiras, alem de mais apoio no tronco, a cabeça tem menos grau de liberdade. Basicamente bate contra a almofada, mas é melhor uma cara inchada do que a colunha danificada.

38_2.jpg

Eu estive para comprar a Britax Roemer Safefix Plus TT mas desisti da ideia após 2 fins de semana a visitar lojas e andar na net a procura de informação.
http://www.britax-roemer.com/car-seats/overview-car-seats/safefix-plus-tt

Mas isto acaba por ser uma questão pessoal.

Neste momento a minha busca não está terminada. O meu filho está com 8 meses e já se meter de pé, sobe coisas e gatinha. Vou esperar que começe a andar para lhe tirar o grupo 0 e passar para o 1. Nessa altura vou mete-lo outra vez na Cibex, vou montar a cadeira no carro, e só se essas experiências correrem bem é que a vou comprar.

quanto custa essa cybex ? se por exemplo custar 300€ talvez compense mais comprar 2 cadeiras de 150€ uma do grupo 1 e outra do grupo 2/3

Vejam a reportagem que deu hoje na rtp em que verifiicaram que todos os condutores transportavam crianças com menos de 4 anos em cadeiras viradas para a frentee.... o que é errado.

A nossa legislação está muito obsoleta.

Até aos 4 anos devem ir de costas para a estradaa. Consultem o site da APSI...e leiam.

Vejo que também neste tópico há muito desconhecimento ao continuarem a recomendar as cadeiras tradicionais

Vejam a reportagem que deu hoje na rtp em que verifiicaram que todos os condutores transportavam crianças com menos de 4 anos em cadeiras viradas para a frentee.... o que é errado.

Até aos 4 anos devem ir de costas para a estradaa. Consultem o site da APSI...e leiam.

Vejo que também neste tópico há muito desconhecimento ao continuarem a recomendar as cadeiras tradicionais

Se o puto com 4 anos for "grande" fica extremamente confortável nessas cadeiras, e se o carro for dos que tem pouco espaço atrás a cadeira nem sequer cabe... tens aí o motivo para não se usar mais essa alternativa

Começo é a notar um pouco de fundamentalismo da tua arte em relação à orientação das cadeiras. E agora a culpa é da legislação...deves trabalhar na APSI ou conhecer lá alguém.

Devo-te relembrar que os melhores construtores de cadeiras auto não são portugueses e que todos os modelos de cadeiras, quer viradas para a frente quer para trás, têm de ter homologação EUROPEIA, segundo directivas EUROPEIAS. Logo vir para aqui culpar a legislação portuguesa é, no mínimo, inapropriado. Claro, agora vens dizer que no site a APSI também fazem menção ao facto da legislação europeia estar obsoleta. Enfim...se se preocupassem era com os milhares de crianças que nem nas cadeiras andam ou andam mas sem os cintos colocados.

Aliás, a própria ADAC continua a testar ambos os modelos.

Só por curiosidade, sabes a altura que uma criança de 4 anos costuma ter, não sabes?

Última edição:
Eu falei na apsi porque tens os textos em português, tens montes de sites com estudos. Podes ver no youtube crash tests etc

Vamos evoluir ou paramos no tempo só porque há uns quantos que nem cadeiras usam?

Sabes qual o país com menos mortes de crianças em acidentes rodoviario?

A minha mulher anda com a cadeira num pequeno utilitario e cabe na perfeiiçao. Nos outros paises devem ser anões para conseguirem sentar as crianças.

Quase todas as cadeiras passam nos testes ADAC, mas nos testes feitos por outra entidade as que são forward facing tem maus resultados. Não é devido á qualidade das cadeiras, mas sim ao seu posicionamento.. As crianças como tem ainda o pescoço frágil,num acidente podem partir o pescoço.. podendo lhes causar a morte ou ficarem paraplégicas.

Vejam os videos:

uma história que pode impressionar os mais sensiveis:
http://www.youtube.com/watch?v=Q8gU9zzCGA8

Artigo da APSI
http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=24101112,2410111216

Última edição:
viva, agora sou eu que começa com as leituras.

Essas cadeiras isofix, p.ex.Pallas 2-Fix é preciso comprar alguma coisas à parte da cadeira ou ela já se adequa aos apoios isofix do carro?

Já agora, não percebo... vocês recomendam que para os 0 + se use aquelas tipo alcofa, que ao fim de algum tempo eles passam logo para a de 1 aos 4?

Última edição:
viva, agora sou eu que começa com as leituras.

Essas cadeiras isofix, p.ex.Pallas 2-Fix é preciso comprar alguma coisas à parte da cadeira ou ela já se adequa aos apoios isofix do carro?

Já agora, não percebo... vocês recomendam que para os 0 + se use aquelas tipo alcofa, que ao fim de algum tempo eles passam logo para a de 1 aos 4?

callinas

O que se recomenda é o ovo como o que está na seguinte imagem:
http://www.babyblue.pt/1471-5863-large/romer-baby-safe-plus-shr-ii-billy.jpg

e sim, é para o miúdo até aprox 9 meses. Depois passa para uma cadeira até aos 4 anos, a partir daí é apenas o acento.

E há alguma que não se recomende por este ou aquele motivo? A mim mt sinceramente parece-me que a bagageira do meu auris vai ser curta para tanta coisa.

Ora bem, a minha questão não tem necessáriamente a ver com cadeiras, mas sim com a sua fixação
Tenho um BMW X1, e não consigo prender o ovinho da minha bébé convenientemente porque o cinto de segurança não tem comprimento suficiente.
Não comprei a base ISOFIX, e assim tenho que prender a cadeira apenas com o cinto de segurança.
Passo o cinto de segurança pela parte da frente da cadeira (como diz nas instruções) e depois ao passar pela parte de trás (a parte do cinto que segura o peito no adulto) não consigo prender o cinto.

Assim sendo, prendo o cinto apenas na parte aberta da cadeira, mas sei que assim não está totalmente segura.

Como posso resolver este problema?

A minha tem 9 meses já bate com os pés no acento na coque, não sei como podem ir até aos 4 anos virados para trás.

Quem diria!
Agora também ando a ler tópicos de cadeirinhas de bebé.
O meu ou a minha chega em Março (encomendada em Junho).
Tenho de me por a par deste fantástico mundo novo.

Ora bem, a minha questão não tem necessáriamente a ver com cadeiras, mas sim com a sua fixação
Tenho um BMW X1, e não consigo prender o ovinho da minha bébé convenientemente porque o cinto de segurança não tem comprimento suficiente.
Não comprei a base ISOFIX, e assim tenho que prender a cadeira apenas com o cinto de segurança.
Passo o cinto de segurança pela parte da frente da cadeira (como diz nas instruções) e depois ao passar pela parte de trás (a parte do cinto que segura o peito no adulto) não consigo prender o cinto.

Assim sendo, prendo o cinto apenas na parte aberta da cadeira, mas sei que assim não está totalmente segura.

Tens 2 soluções: Compras a base ou vais à BMW para te colocarem um acrescento no cinto. Prender o ovo apenas com o cinto é normalmente uma tarefa complicada pois os ovos são cada vez mais volumosos para protegerem os miúdos mas ficam mais complicados de prender.

Alterar o modo de fixação não é conveniente.

Eu tinha o ovo da bebeconfort com base Isofix. No entanto, uma das últimas vezes que a minha filha andou no ovo foi numa volta no meu clássico, um Volvo 144. Como só tem cintos à frente lá instalei o ovo.
Ora o comprimento da fivela do cinto não era suficiente. Ou pelo menos parecia.

As instruções mandam passar primeiro o cinto na zona dos pés da bebé e prender na presilha. Depois esticas a fivela e encaixa na parte de trás do ovo.

Eu fiz ao contrário. Primeiro passei o cinto na parte de trás e depois prendi-o. Só no fim passei pelo pés. Ficou justo, mas foi bem apertado.

Posso acrecentar o seguinte. No inicio de Setembro, aproveitando os 20% de desconto na bebeconfort, comprei a cadeira 1. Pearl Brown. Este sistema é dos mais praticos e seguros que há. No caso do ovo, evita-se andar a por cinto e a tirar, que demora sempre uns bons segundos. No caso do Isofix, é 1 segundo a por e a tirar.

A minha filha vai que parece uma rainha no trono. E viagens mais longas, dorme, dorme, dorme....

PEARL_Brown%20Earth_1.jpg

Voltar
Superior