Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quem anda sempre com cadeira montada, depois de a retirarem já repararam como fica o banco? Não fica um bocado deformado?
Teste/Crash Test ADAC cadeiras de bebé 2011
INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE
Product advice - BABY-SAFE plus SHR II by Britax
ADAC Test - Kindersitze
Quem anda sempre com cadeira montada, depois de a retirarem já repararam como fica o banco? Não fica um bocado deformado?
A minha vai numa rear facing, ja tem 3 anos e anda com as pernas flectidas, agora de inverno é q é mais complicado pq os casacos por vezes fazem aumentar o volume e fica um pouco mais apertada
Eu meti uma toalha dobrada em cima do banco antes de assentar o ovo para não marcar. E mesmo o cinto, de vez em quando tiro-o para não marcar. Até agora, vai com 9 meses de uso e não está marcado.![]()
Não é lei, mas ate aos 16 meses convem andar virado para tras.Como não sabes, eu ponho-o aqui.
Artigo 55.º
Transporte de crianças em automóvel
1 - As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm
de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de
segurança, devem ser seguras por sistema de retenção
homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser
efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer
utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não
podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal
no lugar do passageiro;
b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o
automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da
retaguarda, ou não dispuser deste banco.
3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de
segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a
3 anos.
4 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros
podem ser transportadas crianças sem observância do disposto
nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de € 120 a € 600 por cada criança transportada
indevidamente.
Como vês, nada diz. Fica aqui a clarificação necessária e que se impõe a fim de evitar a proliferação de má informação.
o tempo para andar virada para tras, não existe
deve andar virada para tras, enquanto sentirmos de que a criança vai confortavel, e isso pode ser até aos 3 ou mais anos.
A cadeirinha tipo "ovo" não tem Isofix por ela própria. Ou se usa o cinto de segurança do carro, ou então compra-se a base Isofix à parte.
Eu estava na mesma situação que tu, e adquiri a base Isofix para o carro com sistema Isofix, enquanto no outro carro usava o cinto de segurança.
A base Isofix é muito mais prática porque é só encaixar o "ovo" na dita base. No carro sem Isofix é preciso estar sempre a colocar o cinto, o que pode dar azo a que algumas vezes fique mais solto. Eu usava um "ovo" da marca B-Safe, que tem que se colocar a pega numa certa posição depois de instalada dentro do carro, que pressiona o cinto de segurança, o que a torna mais segura.
E cá estou em por estas andanças tb!
O meu repolho conta nascer lá para Maio, e os papás já estão com um nó no cérebro de tanto ver material...
Temos debaixo de olho o Chicco Trio Living:
Trio Living Isofix EL DORADO
Experiências com ele? Boas? Más? Digam de vossa justiça!![]()