Cadeiras de Bebé

Entendidos na matéria, entre Cybex Cirona ou Be Safe Izi Comfort Isofix (acho que os nomes estão certos) qual será a melhor?

O meu puto está a caminho dos 8 meses e o ovo começa a ser apertado além de ser muito quente, portanto está na altura de mudar para a cadeira.

A minha mulher andou a ver e recomendaram uma das duas acima indicadas, qual a vossa opinião?

Vá lá malta, uma ajudinha [kiss]

Pelo que tenho lido a Cybex é a cadeira deste ano enquanto a besafe é a cadeira do ano passado.

Não posso ser assim tão simplista, mas é a ideia com que fico.

O sistema de segurança da cybex, sem cintos e com aquela barra faz-me confusão. Por outro lado a besafe perde o isofix... Quer uma quer outra quando voltadas para a frente, para trás funcionam de forma igual.

Ainda por cima os 20€ de diferença entre as duas também não ajudam nada à decisão.

Acho que vou pender pela cybex pelo facto de podermos colocar a cadeira voltada para a porta na colocação do puto.

Até ao final da semana devo ter isto decidido/comprado.

Obrigado

Pelo que tenho lido a Cybex é a cadeira deste ano enquanto a besafe é a cadeira do ano passado.

Não posso ser assim tão simplista, mas é a ideia com que fico.

O sistema de segurança da cybex, sem cintos e com aquela barra faz-me confusão. Por outro lado a besafe perde o isofix... Quer uma quer outra quando voltadas para a frente, para trás funcionam de forma igual.

Ainda por cima os 20€ de diferença entre as duas também não ajudam nada à decisão.

Acho que vou pender pela cybex pelo facto de podermos colocar a cadeira voltada para a porta na colocação do puto.

Até ao final da semana devo ter isto decidido/comprado.

Obrigado

A primeira que eu faria seria excluir cadeira compatíveis grupo 0 ( com redutor ou não) ou compatíveis com grupo 0/ I. ( as crianças crescem muito depressa...) Já cometi o mesmo erro mais que 1 x[:D]

A segunda é manter a criança no ovo até ao máximo que puderes. Com 8 meses tenho a certeza absoluta que ainda dá.

Portanto restringe tudo aos grupos I/II ou I/II/III e compra a seguir ao verão ou no final de ano ( tira partido máximo do ovo).

No caso do I/II/III tens a Cybex palas que está muito bem cotada e que seria minha escolha. ( dá até aos 10 anos de idade!!!!!)

As cadeiras que descreves como opção dizem que dão até aos 18 Kg mas é tanga. Em pouco tempo vais constatar que a criança já lá não cabe ou pela altura ou pelo aperto e estarás novamente a largar € em pouco tempo. Tem a vantagem do rear face que é uma opção tua que não vou discutir...

Última edição:
A primeira que eu faria seria excluir cadeira compatíveis grupo 0 ( com redutor ou não) ou compatíveis com grupo 0/ I. ( as crianças crescem muito depressa...) Já cometi o mesmo erro mais que 1 x[:D]

A segunda é manter a criança no ovo até ao máximo que puderes. Com 8 meses tenho a certeza absoluta que ainda dá.

Portanto restringe tudo aos grupos I/II ou I/II/III e compra a seguir ao verão ou no final de ano ( tira partido máximo do ovo).

No caso do I/II/III tens a Cybex palas que está muito bem cotada e que seria minha escolha. ( dá até aos 10 anos de idade!!!!!)

As cadeiras que descreves como opção dizem que dão até aos 18 Kg mas é tanga. Em pouco tempo vais constatar que a criança já lá não cabe ou pela altura ou pelo aperto e estarás novamente a largar € em pouco tempo. Tem a vantagem do rear face que é uma opção tua que não vou discutir...

Essas não sei como funcionam mas a Cybex Pallas II, cresce em altura conforme tamanho da criança, mantendo os níveis de segurança intactos ;)

Essas não sei como funcionam mas a Cybex Pallas II, cresce em altura conforme tamanho da criança, mantendo os níveis de segurança intactos ;)

A principal vantagem da CYBEX nem é essa característica ( que é comum a quase todas as II/III actuais.

Para mima a vantagem é ser também grupo 1. o que , virtualmente lhe confer um tempo de vida útil de+- 10 anos.

Uma cadeira Grupo II por vezes nem aos 4 anos chega basta que a criança seja alta.

Dizes então que a Sirona, sendo grupo 0/I deveria ser excluída para dar lugar a uma pallas II, por exemplo.

O puto ainda anda bem no ovo (tem cerca de 7,5 meses e 8kg) mas o desgraçado farta-se de transpirar e ainda não veio o calor a sério, daí querer dar já o salto.

Monetariamente falando, quanto mais tarde o fizesse melhor, mas o motivo é mesmo só este, achar que ele já não fica confortável por causa do calor.

Ainda só o meti na cadeira da Besafe, na Cybex o gajo estava a dormir e não o acordamos. A ver se durante a semana passo novamente na loja com ele.

O Rear facing é de facto ponto assente que assim o quero.

Mais uma vez obrigado

A principal vantagem da CYBEX nem é essa característica ( que é comum a quase todas as II/III actuais.

Para mima a vantagem é ser também grupo 1. o que , virtualmente lhe confer um tempo de vida útil de+- 10 anos.

Uma cadeira Grupo II por vezes nem aos 4 anos chega basta que a criança seja alta.

Pensei que estavas a falar das cadeiras I/II/III ;)

Dizes então que a Sirona, sendo grupo 0/I deveria ser excluída para dar lugar a uma pallas II, por exemplo.

O puto ainda anda bem no ovo (tem cerca de 7,5 meses e 8kg) mas o desgraçado farta-se de transpirar e ainda não veio o calor a sério, daí querer dar já o salto.

Monetariamente falando, quanto mais tarde o fizesse melhor, mas o motivo é mesmo só este, achar que ele já não fica confortável por causa do calor.

Ainda só o meti na cadeira da Besafe, na Cybex o gajo estava a dormir e não o acordamos. A ver se durante a semana passo novamente na loja com ele.

Mais uma vez obrigado

O meu foi com 4 meses e uma semana , tinha 7,5kg e média 61 cms, a conselho da pediatra, pois devido à altura e peso o ovo podia dar-lhe cabo das costas. Foi para a Cybex Pallas II e até hoje (com 6 meses) anda lá lindamente.

Já sei que devia de andar no ovo, e depois passar para rear face, mas a pediatra que até é bastante conceituada cá na zona aconselhou o que disse a cima e disse também que se tivesse uma boa cadeira Front Face, em termos de segurança, era preferível à rear face poia estas devido à sua forma estrutural (são curvas) não são nada boas para o desenvolvimento da coluna dos miudos.

Mais uma vez obrigado

Que carro tens? Já experimentaste a cadeira em rear facing no teu carro? A inclinação fica satisfatória? Por exemplo eu tenho uma rear facing que , inclinada ao máximo a criança parece que vai em pé... ( no meu carro). É inutilizável.

Em qualquer dos casos se é isso que queres, prepara-te para estar a comprar um cadeira nova daqui a a 2 anos ( mais coisa menos coisa. E depois no dia em que a tua mulher te disser "há e tal é melhor estar virado pá frente porque isto e aquilo" ( os argumentos variam conforme a mulher[:D]) depois então terás de engolir o facto de que mandaste dinheiro para o lixo.

Enfim, se te condicionares ao rear facing : compra uma qualquer das que indicas pois parecem-me todas excelentes cadeiras![;)]

Mais uma vez obrigado
Como já disseram, aguenta ao máximo o ovo, até pelo menos aos nove quilos. Depois, salvo melhor opinião, podes optar por uma cadeira do grupo I/II/III, Cybex Pallas 2-Fix ou Romer Xtensafix (entra no mercado em Julho), que ficas bem servido por muitos anos. Não são é rear facing, se fizeres mesmo questão nessa característica.

A cadeira será para montar numa série 5 (E61) que não sendo apertada também não é assim muito "à larga".

Qualquer que venha a ser a escolha terá sempre que ser testada in loco, senão depois não cabe e "coiso e tal" e depois dá cócó...

Tenho também a ideia de que lá para os dois/três anos deixa de andar virado para trás e passa a andar virado para a frente, no caso da cybex é "esconder" os cintos de 5 apoios e colocar aquela almofada frontal. Ponto positivo, continua a poder rodas a cadeira e continua com o isofix.

Ou seja, a cadeira virada para a frente dará até aos 3 anos e pouco e é em tudo semelhante ao sistema da pallas II, depois aí sim, vem a pallas II (por exemplo) e dará até aos 8/9 anos.

Isto é o que tenho idealizado, não quer dizer que seja o concretizável.

Esta coisa de tomar decisões... é complicada

Esta coisa de tomar decisões... é complicada

Se já decidiste por rear facing podes por exemplo por 100 € optar pela Chicco Eletta ( só até aos 13kg salvo erro)
E logo vês depois se se é boa ideia ou não. ( uma espécie de experiência)

Sabes o que é mais frustrante nisso tudo é comprar uma rear facing XPTO topo de gama de 600€ e depois a criança berrar desalmadamente pq não gosta de ir virada para trás e depois teres de a virar para frente por imposição dela ou da mãe que prontamente vai encontrar sites na net que dizem que não faz mal andar virada pá frente etc e tal e blablabla
Já vi o filme.

Tudo é discutível.

Última edição:
Realmente as mães não facilitam... ou porque é assim ou porque amanhã já não é assim. Gajas!

Pelo que tenho lido, pelo menos até aos 2 anos será muito aconselhável ir para trás, mas se for para a frente também não vem mal nenhum ao mundo.

A ver vamos.

Até pode ser que a rear facing, seja ela qual for, quando instalada na E61 não caiba bem e assim sendo inviabiliza toda e qualquer escolha.:confused:

Realmente as mães não facilitam... ou porque é assim ou porque amanhã já não é assim. Gajas!

Pelo que tenho lido, pelo menos até aos 2 anos será muito aconselhável ir para trás, mas se for para a frente também não vem mal nenhum ao mundo.

A ver vamos.

Até pode ser que a rear facing, seja ela qual for, quando instalada na E61 não caiba bem e assim sendo inviabiliza toda e qualquer escolha.:confused:

Na Cybex Pallas II, a criança vai virada para a frente e termos embate frontal a almofada não deixa o pescoço sofrer o efeito "chicote" que pode causar graves lesões no pescoço, depois tem ainda a vantagem do cinto nunca estar em contacto com a criança o que tambem permite que se evitem lesões relacionadas com a tenção exercida pelo cinto no corpo da criança.
Mas isto é tudo uma questão de opção pessoal. ;)

Na Cybex Pallas II, a criança vai virada para a frente e termos embate frontal a almofada não deixa o pescoço sofrer o efeito "chicote" que pode causar graves lesões no pescoço, depois tem ainda a vantagem do cinto nunca estar em contacto com a criança o que tambem permite que se evitem lesões relacionadas com a tenção exercida pelo cinto no corpo da criança.
Mas isto é tudo uma questão de opção pessoal. ;)

Ia dizer isso tb. Em qq dos casos, haverá sempre quem diga que é preferível o rear facing por uma série de motivos.

Eu tentaria combinar com esposa uma condição: "se é rear facing, é mesmo rear facing e não aceito argumentos para virar a cadeira para frente". Ok gajas e acordos: esquece[:D]
Tou a ver o filme " Ai não vejo o menino" " ai o menino assim enjoa" " ai o menino está mal disposto". Depois "ai vamos virar para a frente nesta viagem, coitadinho" , e assim sucessivamente até ao momento em que descobres que a cadeira anda sempre virada para frente e que estás a precisar duma maior.[:D]

Fala 1º com pessoas que usem o sistema rear facing antes de optar.

O Adjustable Cushion também está presente na Sirona, a tecnologia da Cybex parece-me ser igual nas duas cadeiras.

Acho que chego à conclusão que a Sirona é uma versão "mini" da Pallas, com a possibilidade de fazer rear facing.

Edit:

Realmente não há acordos possíveis entre o pai e mãe :) corre sempre mal.

Tenho amigos que usam rear facing mas o puto só tem mais 2 meses que o meu, ainda não se queixa...

Última edição:
Ia dizer isso tb. Em qq dos casos, haverá sempre quem diga que é preferível o rear facing por uma série de motivos.

Eu tentaria combinar com esposa uma condição: "se é rear facing, é mesmo rear facing e não aceito argumentos para virar a cadeira para frente". Ok gajas e acordos: esquece[:D]
Tou a ver o filme " Ai não vejo o menino" " ai o menino assim enjoa" " ai o menino está mal disposto". Depois "ai vamos virar para a frente nesta viagem, coitadinho" , e assim sucessivamente até ao momento em que descobres que a cadeira anda sempre virada para frente e que estás a precisar duma maior.[:D]

Fala 1º com pessoas que usem o sistema rear facing antes de optar.

A minha mulher era valeu a pediatra aconselhar a virada para a frente :D

Boas. Tenho lido os vossos comentários por aqui acerca da cadeira Cybex Pallas, e estou quase decidida a optar por comprar um destes modelos: Cybex Pallas Fix ou Cybex Pallas Fix 2 (a diferença penso que está nas proteções ao lado da zona da cabeça). Agora resta saber onde comprar mais barato? Conhecem alguma loja física ou online segura? Onde encontraram os melhores preços? Numa pequena pesquisa que fiz, consegui encontrar neste site a Cybex Pallas Fix a 190 € e a Cybex Pallas Fix a 280€. Será que existe uma diferença de qualidade tão grande que justifique um valor de 90 € de diferença entre estes dois modelos?

Boas. Tenho lido os vossos comentários por aqui acerca da cadeira Cybex Pallas, e estou quase decidida a optar por comprar um destes modelos: Cybex Pallas Fix ou Cybex Pallas Fix 2 (a diferença penso que está nas proteções ao lado da zona da cabeça). Agora resta saber onde comprar mais barato? Conhecem alguma loja física ou online segura? Onde encontraram os melhores preços? Numa pequena pesquisa que fiz, consegui encontrar neste site a Cybex Pallas Fix a 190 € e a Cybex Pallas Fix a 280€. Será que existe uma diferença de qualidade tão grande que justifique um valor de 90 € de diferença entre estes dois modelos?

Eu comprei a minha na loja Kituki, custava 350€ (Pallas 2 Fix) mas como tive um Vale de desconto de +/- 150€ por ter lá comprado o carrinho, ficou-me por 200€

Quanto as diferenças se forem só mesmo as peças laterais não sei se valerá a diferença. A mim disseram-me que aquilo era tipo umas caixas de ar que ajudam a absorver as forças causada por impactos laterais.
Ao montar a cadeira e ao colocar aquilo não me pareceu ser nada de especial, mas...

Voltar
Superior