Cadeiras de Bebé

Mas lá está, essa Chicco Oasys é apenas grupo II/III. Em termos de segurança parecem ser ambas boas.

O que é que queres dizer com zona central regulável?

A Montecarlo é regulável em altura, se é a isso que te referes.

Deve-se querer referir à almofada central que fica a proteger o abdômen. Na minha Pallas II tem 3 ajustes, para o caso do rapaz ir ficando com a barriga grande :D

Deve-se querer referir à almofada central que fica a proteger o abdômen. Na minha Pallas II tem 3 ajustes, para o caso do rapaz ir ficando com a barriga grande :D

Mas a Chicco Oasys não tem essa almofada. Dai só ser grupo II/III.

Mas por acaso essa é uma das minhas duvidas quanto ao sistema da almofada. Será que até aos 18 kgs eles ainda vão caber na cadeira com a almofada? Certamente que sim, mas olho para lá e fico a pensar nisso.

No caso da Pallas como é regulável não tens esse problema.

A chicco oasys ( ou Cybex Pallas ou Besafe easy etc) têm 2 partes móveis em altura ( vertical) enquanto que a Montecarlo só tem 1 ( parte de cima)

Isto faz com que o acompanhamento lombar seja mais perfeito nas que têm 2 partes móveis. Pode eventualmente ser relevante em caso de embate lateral.

Outra vantagem da chicco Oasys ( e outras citadas) é que a regulação na horizontal não altera o ângulo de abertura.
Na Montecarlo a regulação Horizontal "abre" as lateriais em ângulo prejudicando (claramente) a protecção lateral quando usada em Grupo III.

Nenhuma cadeira é perfeita por um lado e por outro, o preço das cadeira está quase sempre correlacionado com esses detalhes.

Chicco Oasys em "modo grupo III" Acho a imagem exemplificativa

07924547012040504zoom.jpg

Não encontrei foto da Montecarlo R1 em "modo grupo III" mas no site da Jane o PDF dessa cadeira é muito exemplificativo do tipo de ajuste que só incide na parte superior da cadeira e na "abertura" das laterias em ângulo.

Update: Esta foto mostra bem a limitação da Montecarlo em modo Grupo III com a parte dos ombros completamente desprotegida ( comparando com a da chicco)

fotelik_Jane_Montecarlo_Plus-1868X.jpg

Não digo que a Montecarlo seja uma má cadeira (porque não é) mas diria que é uma cadeira fraca para o grupo II avançado /III pelos motivos que expliquei.

Última edição:
A chicco oasys ( ou Cybex Pallas ou Besafe easy etc) têm 2 partes móveis em altura ( vertical) enquanto que a Montecarlo só tem 1 ( parte de cima)

Isto faz com que o acompanhamento lombar seja mais perfeito nas que têm 2 partes móveis. Pode eventualmente ser relevante em caso de embate lateral.

Outra vantagem da chicco Oasys ( e outras citadas) é que a regulação na horizontal não altera o ângulo de abertura.
Na Montecarlo a regulação Horizontal "abre" as lateriais em ângulo prejudicando (claramente) a protecção lateral quando usada em Grupo III.

Nenhuma cadeira é perfeita por um lado e por outro, o preço das cadeira está quase sempre correlacionado com esses detalhes.

Chicco Oasys em "modo grupo III" Acho a imagem exemplificativa

Não encontrei foto da Montecarlo R1 em "modo grupo III" mas no site da Jane o PDF dessa cadeira é muito exemplificativo do tipo de ajuste que só incide na parte superior da cadeira e na "abertura" das laterias em ângulo.

Não digo que a Montecarlo seja uma má cadeira (porque não é) mas diria que é uma cadeira fraca para o grupo II avançado /III pelos motivos que expliquei.

Já entendi o que querias dizer. [;)]

Não entendo é porque dizes que a Montecarlo é uma cadeira fraca no grupo III. É verdade tudo o que dizes sobre a regulação em ângulo e tem lógica a tua explicação mas não vejo como isso possa prejudicar assim tanto a segurança quando os testes da ADAC foram feitos numa cadeira Montecarlo grupo II/III e tiveram bons resultados.

Que não seja tão boa como a Pallas acredito e como bem dizes o preço está relacionado com isso, mas fraca não acredito.

Tirado do site ADAC (traduzido pelo google):

Jané Montecarlo R1

segurança:

Positivo :
+ Valores baixos de stress na colisão frontal
+ Valores muito baixos de carga em colisão lateral
+ bom encaminhamento cinto
+ A cadeira para criança pode ser muito firmemente ligada ao veículo

Negativo: (nada a assinalar a nível de segurança)

Chicco Oasys

segurança :

Positivo:
+ O assento de criança no veículo é estável

Negativo :
- Os valores médios de carga na frente e colisão lateral

Cybex Pallas 2

segurança :

Positivo:
+ Valores baixos de estresse na colisão frontal
+ Valores muito baixos de carga em colisão lateral

Negativo:
- O assento de criança não consegue se conectar de forma mais segura para o veículo

Como podes verificar a Oasys até tem piores resultados nos testes de embate lateral e frontal.

Como podes verificar a Oasys até tem piores resultados nos testes de embate lateral e frontal.

Tem piores resultado no modelo sem isofix. Já sabia disso.
Mas acho que percebeste onde eu queria chegar[;)]

Em qq dos casos devo comprar uma Jane Montecarlo em breve pelo que poderei fazer uma comparação melhor!

Em qq dos casos devo comprar uma Jane Montecarlo em breve pelo que poderei fazer uma comparação melhor!

Tu, à quantidade de cadeiras que compras, podias fazer sozinho os ensaios para a ADAC e ProTeste... :sh)

Em relação a essa ultima foto da Montecarlo que colocaste, apesar de não ser exactamente igual à minha (a minha é a Montecarlo R1), não vejo como é que no grupo III seja necessário subir tanto o encosto da cabeça. Para teres uma ideia, no Sportage basta erguer o encosto da cadeira uns 5 cm para ficar ao nível do encosto de cabeça do próprio assento do carro. Eu sei que tenho que contar com a base da cadeira mas parece-me que basta erguer uns 15 centímetros para caber lá uma criança com 8 anos por exemplo. Mas ainda vou tirar isso a limpo.[;)]

Mas compreendo o que queres dizer e aceito que seja uma mais valia essa dupla regulação. Dai a afectar a segurança significativamente, não acredito pelas razões que mencionei antes.

Sem isofix? Mas no site diz que é com isofix.

ADAC Test - Kindersitze - Details

Realmente, tens uma colecção de cadeiras impressionante :)

Se comprares a Jané diz de tua justiça... estou a ver que és perito na matéria.[;)]

Mas compreendo o que queres dizer e aceito que seja uma mais valia essa dupla regulação. Dai a afectar a segurança significativamente, não acredito pelas razões que mencionei antes.

Não te faz confusão aquel "vazio" entre a parte de baixo e a parte de cima qd a cadeira está em modo grupo III?

A mim faz-me um pouco pois é espaço sem qq proteção.

Mas tb depende do tipo de embate...

Não te faz confusão aquel "vazio" entre a parte de baixo e a parte de cima qd a cadeira está em modo grupo III?

A mim faz-me um pouco pois é espaço sem qq proteção.

Mas tb depende do tipo de embate...

Olhando para a foto faz-me confusão. Eu percebo o que queres dizer mas repito o que disse antes:

Não acredito que para uma criança de 8 anos (que até já pode viajar só com o assento e sem encosto) tenha que erguer o encosto de cabeça da cadeira mais do que 10 cm. Mas vou ver se faço uma experiência com o meu sobrinho.

mandei vir no sábado esta da Amazon.co.uk:

http://www.amazon.co.uk/Britax-Evol...8&qid=1369945909&sr=8-1&keywords=BRITAX+1+2+3

conto recebê-la amanhã ou 2ª. aproveitei e mandei vir também uma capa de verão porque temos uma outra Britax 0+/1 e o meu filho transpira bastante nos dias mais quentes.
a capa e a cadeira ficaram em 99GBP. os portes foram oferecidos.

Faz-me muita impressão estas cadeiras sem a almofada... O esticão que as crianças levam... http://m.youtube.com/#/watch?v=S_quoHnBCJg&desktop_uri=/watch?v=S_quoHnBCJg:confused:

Já tenho a minha Cybex Sirona, vou tirar fotos durante o f-d-s para a malta ver.

Tiro só com a Cybex e tiro com o ovo, para verem o espaço que ocupa na E61.

Acabei de encomendar a cadeira Cybex Pallas Fix num site alemão e ficou por 206€. Este modelo não se encontra à venda em Portugal, cá só há a Cybex Pallas 2 Fix (cujo preço anda à volta dos 340€) e penso que a diferença de preço não justificava a diferença de qualidade. Mais alguém tem este modelo ou tem algum tipo de experiência, boas ou más, com este modelo?

Comprei hoje na Bebe Confort de Coimbra, uma cadeira de grupo III Bebe Confort Rodi AirProtect sem ISOFIX para o meu afilhado. A cadeira custou 177€ visto estarem a fazer 20€ de desconto e como preenchia os meus requisitos, segurança, conforto e qualidade foi a que escolhi.

Rodi AirProtect Kids Choice

Para já a cadeira não escorrega no banco, contudo o sistema que a prende ao encosto de cabeça para que a cadeira não tombe quando não está a ser utilizada, não é lá muito compativel com os encostos de cabeça traseiros do Corsa B Sport.

O revestimento da cadeira é fresco e é bastante fofinha ao contrário de algumas que ví e que tinham pouca espuma. Esta cadeira pode ser regulada de forma a acompanhar o crescimento da criança e mais tarde posso retirar as costa e transforma-se num banco elevatório.

Em resumo geral a primeira utilização, foi um sucesso.

Última edição:
Eu tenho a cybex pallas 2 fiX, o ac do carro ajuda, mas contrariamente ao que possam achar ele nem costuma suar. A cadeira é grupo 123 e do melhor que há. No grupo 1 o miúdo apoia-se na almofada da frente que da muito jeito. Ele dorme que nem um anjola lá :-) no site da Amazon compra-se a 233 euros

Eu tenho a cybex pallas 2 fiX, o ac do carro ajuda, mas contrariamente ao que possam achar ele nem costuma suar. A cadeira é grupo 123 e do melhor que há. No grupo 1 o miúdo apoia-se na almofada da frente que da muito jeito. Ele dorme que nem um anjola lá :-) no site da Amazon compra-se a 233 euros

Pois... Eu estou à espera de 2 dessas. E ainda tenho que comprar o isofix para meter no carro porque era uma opção na época.
Comprei tambem umas capas (capas de verão) que absorvem a transpiração.

Última edição:
Voltar
Superior