Cadeiras de Bebé

As cadeiras da marca Volvo são fabricadas pela Britax Romer. Pode não querer dizer nada em termos de segurança (poder ser apenas um acordo comercial e pronto), mas mau sinal não é de certeza porque a Volvo não ia vender má qualidade sob a sua marca.

O que tenho lido é que se deve evitar usar o ovo, a não ser no automóvel, por causa da posição do bebé. Dizem que lhe faz mal à coluna. Segundo percebi, a alcofa serve precisamente para ser usada em todo o lado, menos no automóvel.
Mas foi só o que li, pois eu não percebo rigorosamente nada do assunto.

O carrinho convém que fique pequeno, pois não estou a pensar comprar nenhum monovolume e/ou outro carro com uma bagageira enorme.

Não é que faça mal à coluna. O grande problema é que imobiliza o bebé numa posição muito fixa, o que não é bom para várias razões como por exemplo o risco de plagiocefalia posicional (cabeça achatada), ou atraso no desenvolvimento motor. Claro que é tudo uma questão de conta, peso e medida. Andar de carro 2 horas seguidas num ovo não prejudica ninguém desde que depois disso o bebé seja retirado e colocado numa superfície direita, de preferência de barriga para baixo (com supervisão), podendo assim descomprimir o corpo.

Já percebi a diferença. A parte do ovo tem a vantagem de um gajo poder transportar o bebé ali dentro, seja para por no carrinho, ou levar mesmo na mão até casa.

Sim, isto é uma confusão do caraças e é tudo estupidamente caro.

Há coisas melhores que um ovo...

Eu sugeria-te a compra de uma cadeira dos grupos 0/1, que apenas dá para utilizar de costas para a estrada e depois a compra de uma cadeira 2/3. Ficas bem servido.

No entanto, o ovo tem uma grande vantagem, facilmente andas com ele em vários carros. [;)]

O meu andou no ovo durante os primeiros meses. Deu jeito porque comprei outra base da Chicco, e deu para "passear" em ambos os carros sem stress.
Assim que pude, comprei uma Britax:

O meu pitorro viaja numa destas:

91UTX20OlEL._SL1500_.jpg

Por acaso, é esta que quero substituir agora. Ele está quase nos 15kg e começa a ficar apertado nesta...

Uma pergunta: As cadeiras tipo Cybex Pallas podem ser usadas no banco da frente?
Claro.

Mas atenção, a utilização de qualquer cadeira no banco da frente só está autorizada em carros comerciais (2 lugares) e estes têm que ter a possibilidade do Airbag do passageiro ser desligado

Claro.

Mas atenção, a utilização de qualquer cadeira no banco da frente só está autorizada em carros comerciais (2 lugares) e estes têm que ter a possibilidade do Airbag do passageiro ser desligado

Obrigado.

Estou a pensar comprar duas pallas 2-fix. Na amazon.de fica 100 euros mais barato que comprar cá. Impressive.

Obrigado.

Estou a pensar comprar duas pallas 2-fix. Na amazon.de fica 100 euros mais barato que comprar cá. Impressive.
Eu tenho uma dessas e estou super satisfeito.
Na altura (3 anos) paguei cá quase 400€ :/
Fui tolo em não mandar vir de fora...

As cadeiras da marca Volvo são fabricadas pela Britax Romer. Pode não querer dizer nada em termos de segurança (poder ser apenas um acordo comercial e pronto), mas mau sinal não é de certeza porque a Volvo não ia vender má qualidade sob a sua marca.

E alguns modelos são mais baratos se os encomendares num concessionário Volvo do que se os comprares em lojas de puericultura, ou até em muitas lojas online.
Por vezes aa Volvo tem campanhas com descontos adicionais que tornam o negócio mais apetecível.

Há muito boa gente a comprar as Römer (por exemplo, a Römer Multitech) na Volvo, independentemente da marca do seu próprio carro... aquilo vem é com o logo da Volvo, mas que importa, chegam a ser mais de €100 a menos... :PO outro dia estava a ver o catálogo de acessórios da Peugeot para o meu carro (a propósito de outro acessório não relacionado com este) e também havia lá algumas cadeiras que eram modelos da Britax/Römer. Mas não perguntei os preços.

Resumindo, vale a pena consultar o concessionário da marca do teu carro, se calhar até têm por lá cadeiras com preços mais jeitosos que comprando noutros sítios.

Boas!
O herdeiro vai a caminho dos 7 meses e estou inclinado a comprar a Cybex Sirona, que site aconselham a comprar?
Amazon, ebay?

Comprei há uns meses uma Sirona e só me queixo de uma coisa...o peso!
Sempre que a tenho de trocar de carro, é um martírio.
...a minha sorte, é que acontece poucas vezes!

Comprei esta cadeira para o meu filho:
Cadeira de Auto Solution M-Fix CYBEX Grupo II/III

Acham que é uma boa cadeira?
Ele faz 3 anos em finais de novembro, tem +- 1metro e pesa perto de 16kg.

Tenho ideia que a m1 é até aos 15kg e a m2 é até aos 18kg (+/- 4 anos) mas a descrição dessas cadeiras parece a mesma. Confirma no site da cybex.

Eu acabei por compara um bebê conforto 2way Pearl i-size e estou satisfeito.
No site só aparece Sirona M....
A Pallas M-Fix ( um bocado mais barata), tb dá a partir dos 9 meses, mas não dá para circular no sentido inverso da marcha, certo?

Boas!

Preciso de comprar uma cadeira auto para o carro dos avós. o meu rapaz tem 2 anos e 8 meses e estou na duvida se uma cadeira grupo 2/3 já dá para a idade/peso dele.
é que nuns sítios dizem que é partir dos 3 anos e outros dizem apenas a partir dos 4 anos.

se optar pelo grupo 1/2/3 esou inclinado para a cybex pallas 2 fix ou para a pallas m-fix. Nestas cadeiras a almofada é para usar ate que idade?

Last edited:
Back