Cadeiras de Bebé

Está em alemão mas acho que dá para ficar com uma ideia: https://www.adac.de/infotestrat/tes...ult.aspx?ComponentId=29903&SourcePageId=31900

Era praticamente impossível ter uma avaliação melhor do que esta: https://www.adac.de/infotestrat/tes...ue&info=CYBEX+Pallas+M-fix+(Isofix)&ergo=True

Obrigado. É interessante, parece haver posições bastante diversas quanto ao uso de almofadas de impacto. Por um lado há fabricantes como a Cybex que defendem que são mais seguras, por outro há fabricantes como a Britax que já venderam assentos assim mas deixaram de o fazer por razões de segurança. Os EUA também já autorizaram cadeiras com almofadas de impacto mas depois proibiram-nas (não sei se entretanto já foram autorizadas outra vez).

Resumindo e tirando algumas conclusões:
- A forma genericamente mais segura de viajar é de costas para o sentido da marcha com um cinto de 5 pontos.
- Viajando de frente a almofada de impacto é mais eficaz a prevenir lesões no pescoço em choques fontais, ainda que seja menos eficaz a prevenir lesões abdominais. Como as lesões no pescoço, penso eu, são mais graves que as abdominais, a almofada de impacto será melhor solução.
- Em caso de capotamento a almofada de impacto pode ser muito menos segura que o cinto de 5 pontos. Mas como a probabilidade de haver capotamentos hoje em dia bastante mais reduzida do que de haver impactos frontais, em média a questão não se coloca tanto.

E pumba!, lá voaram quase 250€ em duas cadeiras grupo II/III (uma com Isofix, outra sem).
Ser pai hoje em dia não é para pobres... :(

A Dualfix dá até aos 18kg, não é? Mas dá até 18kg com a criança voltada para trás, mas tem que virar para a frente a partir de um determinado peso inferior ou não?

Boas

Desculpa a demora na resposta.
Com a Dualfix, a criança até aos 9kg só pode andar voltada para trás. A partir dos 9kg, pode andar voltada para trás ou para a frente até aos 18kg.

A minha que dá para as I/II/III custou 350€
O rapaz tem 3 anos por isso o próximo, que estamos a fazer planos para ter ainda este ano, terá que ter uma nova e lá irão mais umas 3 c€ntenas.
A babyqoque e o carrinho irá herdade as do mano mais velho ;)

Boas

Desculpa a demora na resposta.
Com a Dualfix, a criança até aos 9kg só pode andar voltada para trás. A partir dos 9kg, pode andar voltada para trás ou para a frente até aos 18kg.

Obrigado na mesma. Eu entretanto já tinha visto essa questão, e já encomendei uma!

Sei que a Cybex e o seu sistema de almofada de impacto são a última batata do pacote mas a mim não em convence. O mais certo é eu estar errado, pois todas essas pessoas estudaram tal chegar a tal conclusão e eu não. Mas, nunca me iria sentir descansado em saber que o meu filho ia "solto" na cadeira e só com uma almofada nas pernas.

Na altura que tive de comprar 0+/1 para o meu filho, optei por uma simples Chicco Elleta.
Apesar de não ser nada XPTO, acho que tem uma boa relação preço/qualidade, segura, e gosto da maneira simples de usar dia a dia.
O que lamento não ter optado foi no Isofix.[s)]
Já para o carro da maria, uma vez que era uma cadeira só para usar de manhã, durante a semana, e uns meros 10km, optei por uma da marca Pré Natal. Esta já não a recomendava a ninguém.[:vm)]
Apesar de a cadeira ainda ir dando, mas como eles não param de crescer, está na altura de fazer o trabalho de casa e ir vendo opções do grupo II/III.
Como queria fugir das "ultimas batatas do pacote", logo Cybex; Comcord e afins está fora de questão. Mas também não queria uma do Jumbo. Nem 8 nem 80. Queria algo que me garantisse segurança, simplicidade no seu uso de dia a dia e que tenho uma boa relação preço /qualidade.
Neste caso já vou optar por uma Isofix.
Ando de olho numa Chicco Oasys. Que dizem, boa opção? Prós; contras?

Sei que a Cybex e o seu sistema de almofada de impacto são a última batata do pacote mas a mim não em convence. O mais certo é eu estar errado, pois todas essas pessoas estudaram tal chegar a tal conclusão e eu não. Mas, nunca me iria sentir descansado em saber que o meu filho ia "solto" na cadeira e só com uma almofada nas pernas.

Na altura que tive de comprar 0+/1 para o meu filho, optei por uma simples Chicco Elleta.
Apesar de não ser nada XPTO, acho que tem uma boa relação preço/qualidade, segura, e gosto da maneira simples de usar dia a dia.
O que lamento não ter optado foi no Isofix.[s)]
Já para o carro da maria, uma vez que era uma cadeira só para usar de manhã, durante a semana, e uns meros 10km, optei por uma da marca Pré Natal. Esta já não a recomendava a ninguém.[:vm)]
Apesar de a cadeira ainda ir dando, mas como eles não param de crescer, está na altura de fazer o trabalho de casa e ir vendo opções do grupo II/III.
Como queria fugir das "ultimas batatas do pacote", logo Cybex; Comcord e afins está fora de questão. Mas também não queria uma do Jumbo. Nem 8 nem 80. Queria algo que me garantisse segurança, simplicidade no seu uso de dia a dia e que tenho uma boa relação preço /qualidade.
Neste caso já vou optar por uma Isofix.
Ando de olho numa Chicco Oasys. Que dizem, boa opção? Prós; contras?
Eu nesta coisa da segurança não vou pelo facto de ser moda ou de ser o modelo mais recente ou mais bonito.
Tal como na compra de um carro, p.e., o seu grau de segurança nos testes mais conceituados é o meu primeiro fator de escolha.
Com a escolha da Cybex foi isso que aconteceu, em 2012 era juntamente com uma Concord a que melhor avaliação tinha tido em testes, pelo que a escolha acabou por cair na Cybex por a achar mais confortável que a Concord e por ser mais barata.

Claro que cada um sabe de si, mas na Cybex as crianças não vão soltas, a almofada tem 3 níveis de ajuste o que permite que as crianças vão "presas".
Depois a almofada serve para evitar o efeito chicote que o pescoço sofre nas cadeiras de 5 pontos de fixação, pois estas prendem a criança pelos ombros aumentando assim a tensão no pescoço no caso de embate.
Já com a almofada a criança embate com a cabeça nesta, que serve de Airbag e não deixa o pescoço ir mais além evitando a tensão máxima no mesmo.

Em caso de embate lateral as cadeiras tem umas saliências exteriores nas laterais que servem para absorver o choque para além da protecção lateral da cabeça que impede mais uma que a cabeça sofra muita tensão.

No choque traseiro, estas cadeiras têm na parte de apoio da nunca um sistema de mola que amortece o impacto quando a cabeça embate com força nesta parte.

Bem isto são tudo características que vi e estudei na altura da compra. Se em caso de choque tudo isto funciona como eles dizem, não sei. Mas os testes ADAC dizem que sim por isso acreditei e optei por esta. No próximo a escolha será certamente a mesma ;)

Este vídeo explica tudo: https://youtu.be/2DiSCVfTF4c

Last edited:
Num futuro próximo vou ter de comprar uma (ou duas) cadeira para grupo I/II/III.

Uma para mim e outra para o carro da sogra, onde vai viajar com bastante menos frequência. Pessoalmente, estou bastante inclinado para um Cybex Pallas. Como será para rodar entre dois carros, um com isofix e outro sem, devo optar pela sem isofix.

EDIT: já vi que a 2 fix permite os dois tipos de fixação. Se calhar vai ser mesmo esta :)

Quanto à do carro da sogra, não tenho ainda a mínima ideia...

Last edited:
Num futuro próximo vou ter de comprar uma (ou duas) cadeira para grupo I/II/III.

Uma para mim e outra para o carro da sogra, onde vai viajar com bastante menos frequência. Pessoalmente, estou bastante inclinado para um Cybex Pallas. Como será para rodar entre dois carros, um com isofix e outro sem, devo optar pela sem isofix.

Quanto à do carro da sogra, não tenho ainda a mínima ideia...
Se poderes dar a diferença para a que tem Isofix não hesites, a minha também anda sempre a saltar de um carro para o outro é muito fácil de colocar as pegas do Isofix para dentro quando não são necessárias.

Também comprei uma cybex pallas 2 fix na alemanha (muito mais barato) e a cadeira é espetacular! Foi a conselho aqui do pessoal e de facto a cadeira é muito boa a comparar com a outra que tenho Britax. A minha ideia é tentar vender a minha britax e comprar ou cybex para o segundo carro. É uma cadeira segura, confortável e no meu pequenito de 18 meses caso haja impacto o pescoço a almofada irá protegê-lo sem dúvida. Pela relação qualidade preço cybex sem hesitar.

Boas!
Ainda tem só 1 mês, mas já ando a pesquisar cadeiras auto, o que aconselham, comprar 1 grupo de cada vez ou logo 1/2/3?
É para uma Toyota Corolla Stationwagon d4d de 2004...

O que me vai fazer confusão na cybex, ao contrário dos que dizem que o miúdo vai solto com uma almofada em frente, é quando retirar a própria almofada e passarem a ir com o cinto de segurança.
Com a almofada posta, vão como que num casulo.

O que me vai fazer confusão na cybex, ao contrário dos que dizem que o miúdo vai solto com uma almofada em frente, é quando retirar a própria almofada e passarem a ir com o cinto de segurança.
É só seguir as indicações de peso e altura para cada fase. ;)

Confusão? Todas as cadeiras 2/3 não têm essa almofada.
A minha filha já poderia andar só com o grupo 3 mas ainda anda (e continuará) a usar grupo 2/3 até se sentir confortável.

Back