Cadeiras de Bebé

Por acaso tirámos o nosso do ovo com cerca de 7-8 meses, porque ele não gostava mesmo daquilo... Comprámos cadeira 0-1 rotativa e hoje com 18 meses continua virado para trás.

O espelho por acaso pode ser interessante para ajudar a distraí-lo.

Foi com essa idade que o meu começou a reclamar, mas aguentámos estoicamente e não o tirámos do ovo. Mas sim, é preciso nervos de aço para aguentar os berros nessas situações.

Por acaso ia sugerir o espelho pois sempre usei desde que o pequeno começou a andar de carro e por diversas vezes o apanhei a observar pelo mesmo.

Felizmente o meu nunca reclamou do ovo nem da cadeira que anda actualmente (tem 2 anos). Andou no ovo até quase aos 12 meses e depois mudou para cadeira invertida. Hoje anda em cadeira voltada para a frente.

A saída do ovo perto dos 12 meses foi apenas por desconforto pois ainda cabia perfeitamente. O Agosto de 2016 foi quente e sempre que tirava o puto do ovo estava sempre encharcado.

Depois de ler os vossos testemunhos, sou pai do sucessor do Gandhi [:D].

Nunca em 2 anos aquele puto se mostrou farto do ovo /cadeira. Até já horas de tt fez seguidas.

Andou no ovo até aos 13 meses, sendo sempre uma criança de percentil 50.

O meu andou sempre no percentil 80
Ainda hoje com 5 anos feitos à 5 dias mede 112cm e pesa 21kg.

A menina que aí vem, com 31 semanas na barriga da mãe já vai com 2kg

Nunca em 2 anos aquele puto se mostrou farto do ovo /cadeira. Até já horas de tt fez seguidas.

Curiosamente se usar o Monterey o rapaz até vai mais sossegado porque como tenho que reclinar o banco traseiro ligeiramente para trás ele consegue ver "a estrada"... ou então já tem o bichinho TT [:D]

Cadeiras de Bebé

A minha criança tb sp adormeceu no carro. Agora com 3 anos é a única forma de a fzr dormir a sesta ao fim de semana. Se calhar o pequeno q chora enjoa. Pode ser q qdo olhar em frente a coisa melhore.

Last edited:
Curiosamente se usar o Monterey o rapaz até vai mais sossegado porque como tenho que reclinar o banco traseiro ligeiramente para trás ele consegue ver "a estrada"... ou então já tem o bichinho TT [:D]

Pode ser pelos típicos balanços das suspensões... Julgo que o meu vai sempre a ver um bocado de estrada.

Este verão fez Santarém - Monte Gordo, de seguida, sem acordar

Lembrei-me de colocar aqui o último "aperto" em que meti o puto. Mais uma vez ia adormecendo...

IMG-20171217-WA0001.jpg

O meu filho vai fazer 7 anos e tem 107cm e 17.5kg. Já pode andar em cadeiras elevatórias? A cadeira que tem andado, desde que saiu do ovo, esta a ficar curta e é difícil de colocar o cinto.
No meu carro só anda ao fim de semana, no da minha esposa anda todos os dias, mas as viagens são curtas.

O meu filho vai fazer 7 anos e tem 107cm e 17.5kg. Já pode andar em cadeiras elevatórias? A cadeira que tem andado, desde que saiu do ovo, esta a ficar curta e é difícil de colocar o cinto.
No meu carro só anda ao fim de semana, no da minha esposa anda todos os dias, mas as viagens são curtas.

Tens cadeiras do grupo II e III que vão dos 15 aos 36kgs (12 anos). Com esse peso já é tranquilo ir para uma cadeira dessas.

Sim, mas daquelas que sao, so um acento, pode andar a vontade?
Ele diz que prefere essas, e talvez para o carro da minha mulher seja essa a escolha.
Mas no meu carro que vai ser viagens mais longas, não sei se é confortavel, e seguro.

Sim, mas daquelas que sao, so um acento, pode andar a vontade?
Ele diz que prefere essas, e talvez para o carro da minha mulher seja essa a escolha.
Mas no meu carro que vai ser viagens mais longas, não sei se é confortavel, e seguro.

Essa são uma treta. Tem de ser com costas e protecção lateral sempre. POr menos de 100€ já compras boas cadeiras.

Essa são uma treta. Tem de ser com costas e protecção lateral sempre. POr menos de 100€ já compras boas cadeiras.
recomendo marca concord
ajustavel em altura E TAMBEM em largura (coisa que muitas não fazem - e evita as crianças ficaram com os ombros/braços puxados apertados)
com isofix e tudo por 149€

Last edited:
recomendo marca concord
ajustavel em altura E TAMBEM em largura (coisa que muitas não fazem - e evita as crianças ficaram com os ombros/braços puxados apertados)
com isofix e tudo por 149€

A cadeira oferece uma protecção lateral, coisa que o simples banco elevatório não dá. A cadeira possibilita que a criança caso adormeça, tenha sitio onde apoiar a cabeça e num impacto lateral, o peito e a cabeça estão protegidos. Além disso p.ex. a Rodifix permite reclinar, o que é bom para as crianças que costume adormecer no carro.

https://www.youtube.com/watch?v=0cH5WaYpCfg

https://www.youtube.com/watch?v=JL_vOSwl6Ec

Eu comprei um Bebé Confort Rodifix com isofix, no outlet à saída do Porto por bastante menos do que o preço de mercado.

597b40c48799e80712a3a3ba.500x426.jpg

Last edited:
quando refiro protecção lateral, signfica que todas as cadeiras 2/3 tem protecção lateral (ao contrário dos bancos), mas na maior parte dos casos, se os miudos forem maiores , o encosto cresce em altura, mas não cresce em largura, e quando tem uns 8 ou 9 anos já se sentem apertados
(só a titulo de exemplo, o meu filho está quase com 9 anos e a concord já está agora na abertura máxima em altura e largura, mas tambem ele já está quase com 30kg de peso)

Caros,
Sabem informar quais as legislações mais recentes relativamente ao tema do tópico? Estou a escolher carro novo e preciso de saber de que espaço preciso para as cadeiras... Idades das crianças 6, 4 e 1 ano.

Back