Cadeiras de Bebé

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/proteste/duas-cadeiras-auto-falham-nos-testes-de-seguranca

A DECO-Proteste detetou falhas de segurança em duas cadeiras auto que estão à venda no mercado português. Tratam-se de dois modelos da Recaro e da Jané, que estão homologados, mas que, depois de submetidos a testes laboratoriais “mais exigentes que a norma de homologação”, revelaram falhas graves “justificativas da sua eliminação do mercado”.
De acordo com comunicado emitido pela DECO, em causa, está o modelo Recaro Optia, que, durante os testes laboratoriais se comprovou que podia desprender-se da base isofix, em caso de choque frontal.
59f1c8e30cf2d0f9b7f4b140

[h=3]Recaro suspendeu a produção e a venda do modelo Optia na Europa[/h]Depois de comunicados os resultados dos testes ao fabricante, a Recaro fez saber que suspendeu a produção deste modelo na Europa e, nos próprios testes que realizou, detetou problemas noutro modelo da marca. Em causa a Recaro Zero1, que, de acordo com o fabricante, revelou problemas nas correias do arnês, que se podem soltar. Os problemas terão sido detetados em 30 cadeias. Este modelo, que a DECO sublinha que não chegou a testar, só terá problemas a partir de determinado número de série.
59f1c8b10cf2d0f9b7f4b13b

[h=3]Detetadas falhas em 30 cadeiras do modelo Zero1 da Recaro, em Portugal[/h]Para saber se a cadeira que possui é uma das que apresentam problemas, a Recaro aconselha consultar o site da marca ou a linha Recaro Child Safty disponível de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 19:00, através do número 919 181 949. Pode igualmente contactar o fabricante, através do e-mail retorno@recaro-cs.com.
A cadeira da Jané revelou também um “desajustamento no sistema de Isofix”. Em causa, o modelo Grand. Depois de tomar conhecimento dos resultados dos testes da DECO, o fabricante reconheceu a falha, mas assegurou que a mesma “não compromete a segurança da criança”. Ainda assim, compromete-se a resolver o problema sem custos para o consumidor.

Qual é a cadeira da marca Concord que permita ser instalada no sentido contrário ao sentido de marcha e que seja 1/2/3?

Quais os ovos que recomendam com base para o automóvel?

Last edited:
Malta chegou a altura de avançar para uma cadeira do grupo II III.

Estive a ver e as melhores serão as romer e as cybex confirmam?

Já agora quais as melhores lojas online?

Malta chegou a altura de avançar para uma cadeira do grupo II III.

Estive a ver e as melhores serão as romer e as cybex confirmam?

Já agora quais as melhores lojas online?

A Cybex comprei na Sopequeninos... A Joye numa loja inglesa que não me lembro o nome.

Eu comprei duas cybex pallas 2-fix na Amazon.

As duas ficaram quase ao preço de uma em PT.

Eu tenho uma dessas, infelizmente comprei cá em PT.

Dentro de meio anito devo comprar outra para a princesa cá de casa, mas já não caio no mesmo erro. Também vou comprar na Amazon

Eu comprei cada uma delas por 169, em Setembro de 2016 e na altura os preços nas lojas eram por volta dos 300 €

Comprei à pouco tempo da BeSafe.
Base+ovo+cadeira até 4anos(dizem eles[:D])

Honestamente não pesquisei muito.[:D]

Ha uns anos comprei um carro daquela marca portuguesa Bebecar , aquilo é de muito boa qualidade e paguei uns 300 paus por Carrinho+Cadeira/alcofa+ovo tudo incluido. Tive um bom desconto .

A Cadeirinha comprei uma Cybex Pallas qq coisa , muito boa... ela passou do ovo para essa cadeira e dá ate deixar de ter idade para usar
Nao foi barata , mais uns 300 e tal paus salvo erro e consegui uma promo porreira. Era a cadeira supostamente mais segura do mercado , ou uma das.

Eu comprei à pouco 2 ovos (ainda não nasceram, mas resolvi comprar uns meses antes, não vá o diabo...) Cybex Aton 5 (120€ cada).

http://cybex-online.com/pt/carseats/aton5.html

Os ovos da BeSafe eram a minha segunda escolha, mas estavam demasiado puxados para o meu gosto.[8b] comprei também o carrinho Harvey da Easywalker mais extensão para o adaptar a carro de gêmeos.

Em relação às cadeiras, vou tentar escolher uma cadeira que permita ser utilizada no sentido contrário ao da marcha nos primeiros tempos e que seja 1/2/3 (a parte da segurança é obvio que vai ser bastante estudada durante a escolha [;)]).

Last edited:
Eu comprei à pouco 2 ovos (ainda não nasceram, mas resolvi comprar uns meses antes, não vá o diabo...) Cybex Aton 5 (120€ cada).

http://cybex-online.com/pt/carseats/aton5.html

Os ovos da BeSafe eram a minha segunda escolha, mas estavam demasiado puxados para o meu gosto.[8b]

Em relação às cadeiras, vou tentar escolher uma cadeira que permita ser utilizada no sentido contrário ao da marcha nos primeiros tempos e que seja 1/2/3 (a parte da segurança é obvio que vai ser bastante estudada durante a escolha [;)]).

Por acaso comprei base +ovo+cadeira e ofereceram o ovo.

Creio que foram 250 a base, 400e tal a cadeira e o ovo eram uns 270.

Não me quero estar a equivocar mas nao deve falhar muito destes valores.

O meu também usou e usa um conjunto do género, mas sempre Cybex: Cloud Q e Sirona Q i-size.

Quando chegar aos quatro anos logo se vê.

O meu também usou e usa um conjunto do género, mas sempre Cybex: Cloud Q e Sirona Q i-size.

Quando chegar aos quatro anos logo se vê.

Também vi as da Cybex(aliás a recomendação foi tua), mas com a promoção do ovo ficou mais económico a BeSafe.

Creio que anda tudo mais ou menos pelo mesmo entre as duas.

Também vi as da Cybex(aliás a recomendação foi tua), mas com a promoção do ovo ficou mais económico a BeSafe.

Creio que anda tudo mais ou menos pelo mesmo entre as duas.

Também tenho uma Joie. No caso, uma Every Stage FX Isofix. Até agora, tudo bem.

O "problema" que vais ter com a rotativa do Grupo 0/1 é o espaço que vai ocupar no banco traseiro do Leon. Passa a ser impossível teres o banco do pendura todo recuado.

Também tenho uma Joie. No caso, uma Every Stage FX Isofix. Até agora, tudo bem.

O "problema" que vais ter com a rotativa do Grupo 0/1 é o espaço que vai ocupar no banco traseiro do Leon. Passa a ser impossível teres o banco do pendura todo recuado.

A minha não é rotativa.
Já a experimentei e não achei muito descabido o espaço. Falta, claro, que o rapaz se sente lá para ver melhor o filme[:D]

As rotativas fui desaconselhado, como não percebo nada disto cedi[:D]

Back