joseamrib
New member
Bom post. aprVais do ovo e, se quiseres usar isofix, precisas da base. Se não quiseres, podes só usar o ovo.
Dentro disto, tens várias hipóteses boas e tudo vai depender do que pretendes e também do orçamento.
Como os bebés recém-nascidos não podem estar muito tempo na posição fletida a que o ovo obriga, tens três opções para quando vais andar algum tempo a passear com ele:
Comprar uma alcofa e usá-la no carrinho e outras situações;
Passá-lo do ovo diretamente para o assento do carrinho, que reclinará estar deitado, sabendo que um bebé recém-nascido nunca ficará aconchegado nessa situação:
Optar por um ovo que faz posição horizontal. Que eu saiba, só o Cybex Cloud Q, Joie o-level e o Jané Matrix 2;
Esquecendo esta parte, tens diversos ovos que garantem todas as condições de segurança. Além dos três mencionados acima, tens:
Concord Air Safe
Cybex Aton Q i-Size
Cybex Aton M i-Size
Bebe Confort Pebble Plus
Britax-Romer Baby-Safe2 i-size
Tens também marcas como a Recaro, a Be Cool, a Chicco, etc.
Isso acontece porque não deverias ter passado o bebé para essa cadeira. Apesar de legal, não é recomendado tirar o bebé tão cedo do ovo. Mesmo com 9 kg, é certo que cabe no ovo. O Grupo 0+ vai até aos 13 kg.
Em relação aos ovos, é dar também uma vista de olhos no Cybex Aton 5 e nos ovos da Be Safe.
Convém ter em conta o carro que vais utilizar, para analisares as compatibilidades do carro com o ovo que vais comprar (no meu caso, tenho os ovos Cybex Aton 5 e o carro é um EasyWalker Harvey em modo duo (gémeas)).