Obtuso
New member
Pensa como acontecem os acidentes mais violentos.Em todo o tipo de acidente é melhor o rearfacing?
Queria optar pela Cybex Pallas, mas fico sempre indeciso quando leio algumas opiniões.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pensa como acontecem os acidentes mais violentos.Em todo o tipo de acidente é melhor o rearfacing?
Queria optar pela Cybex Pallas, mas fico sempre indeciso quando leio algumas opiniões.
Sim, sempre é melhor deslocar uma cervical do que uma perna.Fui procurar no Google fotos de crianças de 4-5-6 anos nessas cadeiras e estão (todas) com os joelhos dobrados. Como é que pode ser mais confortável e seguro ?
(Tenho uma Concord transformer 2/3 com isofix (não abdiquei nunca do isofix) mas virada no sentido da marcha.
Não te sentes confortável quando te sentas com as pernas à chinês?Fui procurar no Google fotos de crianças de 4-5-6 anos nessas cadeiras e estão (todas) com os joelhos dobrados. Como é que pode ser mais confortável e seguro ?
(Tenho uma Concord transformer 2/3 com isofix (não abdiquei nunca do isofix) mas virada no sentido da marcha.
Pensa como acontecem os acidentes mais violentos.
Malta primeiro muito obrigado pelos conselhos.
E peço desculpa que eu não queria incendiar o tópico.
A minha mulher é muito especifica nisto (grupos de facebook e merd*s) e quer à força toda uma cadeira que teoricamente dê para ir em rear facing até aos 25kgs (ou altura equivalente)
Também me diz que tentar comprar uma cadeira que faça tudo (grupo I, II e III) vai ter pior comportamento que se comprar uma boa que faça I e II.
Na minha ignorância de quem ainda não teve a paciência para fazer a sua própria investigação eu também achava que era mais seguro uma cadeira ir presa pelos Isofix do que pelo cinto mas pelos vistos até os Isofix têm limites de resistência (não há uma única cadeira de 25kgs rear facing que seja Isofix)
Por isso ou encontro algo que a deixe contente ou então vai ter que haver negociação em casa.
Eu por mim era uma cadeira Isofix que rodasse e siga mas admito a minha ignorância.
Malta primeiro muito obrigado pelos conselhos.
E peço desculpa que eu não queria incendiar o tópico.
A minha mulher é muito especifica nisto (grupos de facebook e merd*s) e quer à força toda uma cadeira que teoricamente dê para ir em rear facing até aos 25kgs (ou altura equivalente)
Também me diz que tentar comprar uma cadeira que faça tudo (grupo I, II e III) vai ter pior comportamento que se comprar uma boa que faça I e II.
Na minha ignorância de quem ainda não teve a paciência para fazer a sua própria investigação eu também achava que era mais seguro uma cadeira ir presa pelos Isofix do que pelo cinto mas pelos vistos até os Isofix têm limites de resistência (não há uma única cadeira de 25kgs rear facing que seja Isofix)
Por isso ou encontro algo que a deixe contente ou então vai ter que haver negociação em casa.
Eu por mim era uma cadeira Isofix que rodasse e siga mas admito a minha ignorância.
Malta preciso de comprar uma cadeira para a minha filha.
Está com 20 meses e vai deixar o ovo agora.
Como já tem 12 kgs queria comprar uma cadeira em rear facing que desse até aos 25 kgs de maneira a rentabilizar a cadeira ao maximo. De preferencia com Isofix.
Alguma ideia?
A minha mulher fala me na Besafe IZI Plus mas não tem Isofix.
Há mais alguma?
E para além dos teste da marca, foi sujeita a de alguma entidade independente?Eu comprei duas destas https://www.amazon.es/gp/product/B01MTOGIKQ/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1.
Uma para cada carro. Qualidade preço acho imbatível.
Com uma promoção comprei duas por 300 euros.
Malta preciso de comprar uma cadeira para a minha filha.
Está com 20 meses e vai deixar o ovo agora.
Como já tem 12 kgs queria comprar uma cadeira em rear facing que desse até aos 25 kgs de maneira a rentabilizar a cadeira ao maximo. De preferencia com Isofix.
Alguma ideia?
A minha mulher fala me na Besafe IZI Plus mas não tem Isofix.
Há mais alguma?
Pelo que percebi, essas apenas permitem viajar para trás até aos 13 kg.Eu comprei duas destas https://www.amazon.es/gp/product/B01MTOGIKQ/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1.
Uma para cada carro. Qualidade preço acho imbatível.
Com uma promoção comprei duas por 300 euros.
Bem malta
Do que consegui investigar há 3 opções para cadeiras rear facing até aos 25kgs:
BeSafe Izi Plus à volta de 500 euros
Britax Romer Hi Way II à volta de 300 euros
Britax Romer Max Way à volta de 300 euros
Britax Romer Max Way Plus (a confirmar o preço)
Lá está: nenhuma delas é Isofix.
Os mais violentos são choques frontais.Eu continuo a achar que não é tão linear assim....
Mas devo ser eu que sou do contra.
Num acidente em que se bate contra algo uma rear facing será sempre mais segura. Mas num acidente em que dois carros batem no mesmo sentido de transito, há sempre o que bate e o embatido. E ai o caso muda de figura caso a criança esteja num ou noutro.
Existem mesmo cadeiras rear facing até 25kg e 6 anos de idade. Vê a britax, por exemplo.Eu estou à-vontade para falar porque tenho uma cadeira 0+/1 e uma 1/2/3. Estudei bem o assunto, na altura.
Que eu tenha conhecimento, não há cadeiras RF até aos 25 kg. Isto tem uma explicação e, pelo que percebi, a tua esposa está a fazer alguma confusão com este tema. O que os estudos/testes defendem, e que é também o está regulamentado pela norma i-Size, é que as crianças têm de andar em Rear Facing até aos 15 meses de vida e recomenda-se que assim continuem até ao mais tarde possível. Por mais tarde possível entenda-se até perto dos 4 anos, que é bem antes dos 25 kg. Os 15 meses surgem neste contexto pela formação/resistência da criança, principalmente ao nível cervical. Ou seja, a cadeira em RF protege bem mais a cervical da criança, principalmente importante em crianças até aos 15 meses.
Isto não é marketing nem uma questão de opinião. Está estudado e provado. Aliás, por isso passou a haver a norma i-Size.
Mais tarde, como a criança está mais resistente, deixa de ser tão importante, mas continua a sê-lo. Aos 25 kg, a questão não se coloca. Daí não teres de colocar uma criança desse tamanho em RF. Aliás, como disse, não creio que isso exista, sequer.
Em relação a uma cadeira de um grupo ser melhor do que uma para três grupos, pode ser verdade, mas tem apenas a ver com a questão do Isofix em RF. Só isso. Viradas para a frente, não há grande diferença.
Há uma questão que tens de ter em conta: as cadeiras RF 0+/1 são um negócio algo ruinoso. A minha Cybex Sirona Q custou perto de 500 euros e só pode ser usada até aos 4 anos. A Joie Every Stages custou cerca de 300 euros e vai até aos 12 anos. Ou seja, uma rendibilidade muito diferente.
Os mais violentos são choques frontais.
Queres estar preparado para acidentes menores ou para acidentes graves?