Cadeiras de Bebé

A ideia do Ovo para sair do hospital criou-se porque a maioria das pessoas compra um Ovo.
Mas há cadeiras 0 que são fixas ao carro e por isso só podem controlar se vierem ver ao carro. Mas claro está, tens de ter um meio de transporte legal para saíres com o bebé de carro. Ou seja, algo que seja grupo 0 e esteja devidamente fixo ao carro.

Há cadeiras 0+,1,2,3 mas por norma não são as mais seguras em todas as fases. Mas até há umas boas opções como a Joie Every Stages Fx ou a Apromo One.

O que muitos fazem é comprar o Ovo (0) e depois saltam logo para uma 1/2/3.
Eu preferi comprar Ovo (0) e depois uma 0+/1 (que dará até aos 4 anos).

A questão carrinho / ovo / alcofa também vai ser em parte com o que escolheres para o automóvel. Se optares por um ovo, tem 100% de lógica ser um que dê no carrinho. Se optares por uma cadeira fixa no carro, irás ter de ter uma alcofa de certeza.
Eu tive Ovo, e nunca comprei nenhum alcofa.

Eu usei ovo até aos 8 meses do puto, e depois uma 0/1/2/3 que ainda está a usar, com 5 anos e 19Kg. No carro da maria também foi assim mas, agora que passou os 18Kg e começou a usar o cinto do carro, comprámos uma nova com Isofix porque a outra não tinha.

Eu usei ovo até aos 8 meses do puto, e depois uma 0/1/2/3 que ainda está a usar, com 5 anos e 19Kg. No carro da maria também foi assim mas, agora que passou os 18Kg e começou a usar o cinto do carro, comprámos uma nova com Isofix porque a outra não tinha.

Aos 8 meses tinha que tamanho?
Qual é a 0/1/2/3?

Há cadeiras 0+,1,2,3 mas por norma não são as mais seguras em todas as fases. Mas até há umas boas opções como a Joie Every Stages Fx ou a Apromo One.

O que muitos fazem é comprar o Ovo (0) e depois saltam logo para uma 1/2/3.
Eu preferi comprar Ovo (0) e depois uma 0+/1 (que dará até aos 4 anos).

Se calhar já disseste algures, mas qual 0+/1 tens? Pergunto, porque a minha filha tem 7 meses agora e queria começar a pensar se vou comprar uma 0+/1 ou se espero o máximo possível e passo para uma 1/2/3. Estou inclinado para a segunda possibilidade mas com a solução 0+/1, mantinha contra o sentido da marcha mais tempo já que não sei se há cadeiras 1/2/3 que permitam isso no grupo 1. Já sei que virão dizer que o rear-facing é discutível mas isso é outra discussão e não era meu objetivo repeti-la aqui. By the way queria sempre cadeiras com isofix mas possibilidade de usar sem isofix.

Já agora, a apramo one não tem grandes resultados nos testes da ADAC. Vale o que vale e cada um interpretará se isso é relevante ou não.

Se calhar já disseste algures, mas qual 0+/1 tens? Pergunto, porque a minha filha tem 7 meses agora e queria começar a pensar se vou comprar uma 0+/1 ou se espero o máximo possível e passo para uma 1/2/3. Estou inclinado para a segunda possibilidade mas com a solução 0+/1, mantinha contra o sentido da marcha mais tempo já que não sei se há cadeiras 1/2/3 que permitam isso no grupo 1. Já sei que virão dizer que o rear-facing é discutível mas isso é outra discussão e não era meu objetivo repeti-la aqui. By the way queria sempre cadeiras com isofix mas possibilidade de usar sem isofix.

Já agora, a apramo one não tem grandes resultados nos testes da ADAC. Vale o que vale e cada um interpretará se isso é relevante ou não.

A Joie Every stage faz isso

É que se os ovos não tivessem limite estava a pensar que se o bebé aguentasse ficava no ovo até passar para uma cadeira com os grupos 1, 2 e 3, e assim só comprava uma cadeira.

O ideal para o início (porque as cadeiras só a partir dos seis meses, mais mês menos mês, certo?) será eu arranjar um carrinho 3 em 1, que tenha ovo, alcofa (não sei se será indispensável) e a base normal de transporte de um carrinho, por causa das compatibilidades de encaixes, etc.
Podes fazer o que descreves na primeira frase.

Dá uma vista de olhos no meu caso para te ajudar a organizar as ideias:

https://forum.motorguia.net/forum-geral/227-cadeiras-de-bebe-92.html#post1070398148

https://forum.motorguia.net/forum-geral/227-cadeiras-de-bebe-93.html#post1070430163

Se quiseres tentar um segundo filho num espaço de 2 anos de nascer o primeiro, considera arranjar um carrinho que permita passar/adaptar para modo duo. Assim consegues ter os dois no mesmo carrinho (extremamente útil quando vais sozinho com os miúdos a consultas/shopping).

Eu não comprei alcofa. Não senti necessidade.

Só começas a estudar cadeiras lá para os 12-15 meses. Tudo depende da evolução. O Ruie34 explicou bem.apr:)

Última edição:

https://forum.motorguia.net/forum-geral/227-cadeiras-de-bebe-92.html#post1070398148

https://forum.motorguia.net/forum-geral/227-cadeiras-de-bebe-93.html#post1070430163

Se quiseres tentar um segundo filho num espaço de 2 anos de nascer o primeiro, considera em arranjar um carrinho que permita passar/adaptar para modo duo. Assim consegues ter os dois no mesmo carrinho (extremamente útil quando vais sozinho com os miúdos a consultas/shopping).

Só começas a estudar cadeiras lá para os 12-15 meses. Tudo depende da evolução. O Ruie34 explicou bem.apr:)

Há malucos para tudo, eu incluido [:D].

Diria que basta uma plataforma daquelas com rodas que fixa ao carrinho principal. De qualquer forma, os gajos chegam a um ponto em que querem é andar à solta.

PS: Gosto de levar os dois às compras, tipo ao Pingo Doce, completamente à solta, tem vezes que é o caos [:D]

Comprei a Sirona Z.
Para andar para trás em isofix até aos 4 anos.

A Recaro Não é grupo 0.
É só Grupo 1.
Só a partir dos 9kilos. O puto tinha 9 kilos aos 8 meses, estava grandinho.

Pois essa não equacionei porque queria RF e não consigo ver um puto de 8 meses nessas cadeira.s lol
A minha é o modelo antigo e não me lembro se também era 0 ou se o puto já estava nos 9Kg. Mas lembro-me que não fizemos nada de "ilegal", por assim dizer

Se quiseres tentar um segundo filho num espaço de 2 anos de nascer o primeiro, considera arranjar um carrinho que permita passar/adaptar para modo duo. Assim consegues ter os dois no mesmo carrinho (extremamente útil quando vais sozinho com os miúdos a consultas/shopping).

Há malucos para tudo, eu incluido [:D].

De qualquer forma, os gajos chegam a um ponto em que querem é andar à solta.

PS: Gosto de levar os dois às compras, tipo ao Pingo Doce, completamente à solta, tem vezes que é o caos [:D]
[:D]

Claro que sim, mas o problema está mesmo aí. Os miúdos pequenos, sentados (não é fácil, mas lá se consegue) num carrinho com os cintos, dá-nos (se nós andarmos sozinhos então nem se fala) outra segurança (com tantas histórias que se ouvem por aí de raptos).

Dúvida: o uso de cadeira é obrigatória até que idade?
É até aos 12?

Numa página da deco li também que se tiver mais de 1,35m já dispensa cadeira.
Mas tem de ser cadeira ou pode ser daqueles bancos apenas para fazer altura e o cinto não passar no pescoço?

E a altura, apenas conta quando é para deixar de usar estes dispositivos? É que nos outros "níveis" só vi referenciado o peso e idade.

Aproveito já para (tentar! que isto é um mundo!) esclarecer tudo de uma vez! [:D]

Eu optei por uma mistura das soluções já referidas.

Até ter 1 ano, usei apenas um ovo. Depois disso, comprámos uma cadeira 0+/1 e uma cadeira 1/2/3.

A primeira cadeira é melhor e está montada no carro onde ele anda mais tempo e mais quilómetros, sendo o único onde faz as chamadas viagens grandes. Andou em RF até ter 2 anos e tal. Não andou mais tempo porque adormecia e deixava cair a cabeça. Mexi em tudo e nada resultou. Por isso, tive de o passar para FF. Sirona Q.

A cadeira 1/2/3 que está no outro carro também pode ser usada em RF, mas o carro só tem 3 portas e é muito pequeno. Como tal, era impossível.

Ter duas cadeiras era obrigatório por motivos logísticos. Não optei por duas cadeiras 0/1 pela limitação do carro e, verdade seja dita, porque sairia estupidamente caro.

Quando ele fizer 4 anos, a cadeira 0+/1 salta fora e compro uma que seja só 2/3.

Como cadeira principal optei Cibex Sirona (0+, 1 e 2). Como precisava de outra sem Isofix e fácil de montar (para andar nos carros dos avós) , comprei a Joie.

Dúvida: o uso de cadeira é obrigatória até que idade?
É até aos 12?

Numa página da deco li também que se tiver mais de 1,35m já dispensa cadeira.
Mas tem de ser cadeira ou pode ser daqueles bancos apenas para fazer altura e o cinto não passar no pescoço?

E a altura, apenas conta quando é para deixar de usar estes dispositivos? É que nos outros "níveis" só vi referenciado o peso e idade.

Aproveito já para (tentar! que isto é um mundo!) esclarecer tudo de uma vez! [:D]

Acho que é 12 anos ou 135cm. Uma coisa ou outra, não tem que ser as duas.

A minha tem 7 anos e meio e agora anda numa coisa que se chama Bubble Bum. Um assento elevatório insuflável. Vende-se muito por causa da portabilidade, é óptimo para levar em férias mesmo que se vá de avião, pois despejado ocupa o mesmo espaço de uma garrafa de vinho.

Nós comprámos pois como temos 3 crianças pequenas, duas bebés e esta de 7 anos, uma assento elevatório "standard" não cabia entre os dois ovinhos (no nosso 2º carro). Este cabe perfeitamente. Mas isto só para deslocações pequenas, tipo para a levar à escola (2km) e pouco mais. Viagens maiores vai na cadeirinha com isofix, pois no outro carro cabe tudo à vontadinha.

Mais 1 ou 2 anos e acho que ela chega aos 135cm e fica tudo ainda mais facilitado.

Ovinhos e carrinho de passeio, comprámos da marca Baby Monsters. Até ao momento estamos muito satisfeitos, claro que há sempre uma ou outra coisa a apontar, mas são pormenores com pouca importância, pois são muito práticas e penso que em termos de segurança também cumprem. Muito mais satisfeitos que com o trio da Chicco que comprámos há 7 anos para a mais velha, uma grande dor de cabeça a todos os níveis e que não vale o dinheiro que custa.

-

Última edição:
Nem reparei [8b], mas olha a Apramo All Stages:

apramo-all-stage-0-1-2-3-blue.jpg

QQ20180907154345-1.jpg

7fe83d2-apramo_all_stage_color_midnight_black.jpg

https://www.apramo.com/apramo-all-stage/

Hoje tive que ir à BabyBlue no Porto e reparei (foi de relance, porque fui com outro objetivo) que eles tinham a Apramo All Stage a 25x€.

Não sei se era uma promoção específica apenas daquela loja ou não, apenas estou a partilhar informação.

Última edição:
Eu comprei a Apramo The One e realmente tem bom aspecto.

Quanto ao teste pois reconheço que não é bom sinal, mas o que é facto é que a criança mesmo assim não saiu do assento e passa os mínimos legais.

Claro que em caso de acidente ha milhões de variáveis para a coisa correr bem ou mal e daqui a bocado estamos todos a comprar rollbars para metermos dentro do carro.

Voltar
Superior