Cadeiras de Bebé

M6

New member
Pois é, para que a Humanidade não acabe, já dei a minha contribuição e agora quero dar à minha menina o melhor que puder dar. :)

Por isso quero saber opiniões de marcas e modelos de cadeiras de bebé, estou particularmente interessado nos pontos abaixo (por ordem):
* Segurança
* Conforto
* Durabilidade da cadeira

Eu uso uma da Chico que já serviu a outro bebé e a cadeira está impecável (foi só lavar o tecido).

Conforto não posso avaliar, mas pelo pouco tempo que ela demora a adormecer nas viagens com mais de 10kms, presumo que seja alto... (depois de adormecer é só inclinar para trás para ir mais deitada.)

Quanto à segurança, espero nunca ter de a avaliar, mas se não fosse duma marca conceituada teria comprada outra.

Faço minhas as palavras do PDCouto. A minha filha viaja numa "Chicco" e não passa mais de 10 min até adormecer!
Claro que dentro da marca há para vários preços. É veres onde chega a tua carteira!

Abraço

Nos 1ºs meses, o meu pequeno, andava na babycoque ou lá como se escreve. Dá até aos 9 meses sensivelmente mas como o rapaz é grandito :), aos 6 meses comprei a cadeirinha até aos 4 anos e é multi-regulavel. Regula-se a largura para o tananho da criança e tb é inclinavel o que dá jeito se adormecer.
Comprei Bebe-confort.

A babycoque
20041026151648_elios.jpg

A cadeira
2004102615183_iseos.jpg

Depois dos 4 anos, loge se verá.

Por falar nisso, até que idade / peso se deve usar este segundo tipo de cadeira e passar para o modelo seguinte, alguém sabe ou conhece informação na net sobre isso?

citação:Originalmente colocada por cloterico

A cadeira
2004102615183_iseos.jpg

Depois dos 4 anos, loge se verá.

Esta é a actual da minha filhota! Padrão e tudo!![^][^]

Na altura era considerada das melhores em todos os testes.

Tinha a grande desvantagem no preço... mas como não olho ao preço em relação à comodidade e segurança da catraia!;)

Segurança: Já foi considerada das melhores, agora não sei.
Conforto: Deve ser bem confortável... raramente protesta mesmo em viagens longas.
Durabilidade: Até agora, já vão 6 meses. O tecido é facilmente retirável e lavável. A estrutura parece bem sólida, embora já apresente alguns ruídos parasitas no mau piso :D.

Eu não sei, a cadeira que eu tenho no carro é francesa e a minha filha ainda não se queixou por isso deve ser boa...

citação:Originalmente colocada por Reichsverteidigung

A criança deve começar logo desde cedo a assimilar a condução, deve portanto circular sentada ao colo do pai ao volante.
E de preferencia sem sinto que é para a osmose funcionar melhor e captar logo os maus vicios do pai...[}:)]

Excelente tópico

A ADAC (tanto quanto sei é o ACP alemão) é uma autoridade nisto dos testes de segurança.
Não sei alemão, mas pelas tabelas dá para ver bem os resultados dos testes:
tabela de 2003
tabela de 2004

Para quem souber alemão, está aqui a página principal do teste de 2004

A Minha baby anda numa Maxi-Cosi Cabrio, que recomendo como primeira cadeira
hightec_navy.jpg

Lá pelo Natal vai receber uma cadeira nova.
Em princípio será a Roemer Kint TS:
gross_22_45.jpg

Já agora, para quem não está por dentro, esta página explica os quais os vários grupos em que se dividem as cadeiras (0, 0+, 1, 2, 3)
http://bebe.sapo.pt/XO60/394039.html

A minha filhota para já anda na Iseos Safe Side da BebeConfort igual a da imagem já posta pelo Cloterico, visto que foi a que passou no meu longo teste a análise a cadeirinhas... E para já tudo optimo...

Eu tenho duas da Bebe confort (uma em cada carro) como a da foto acima, e comprei-as porque na altura eram as melhores. Penso que recentemente apareceu uma melhor mas esqueci-me da marca.

As duas juntas foram mais de 350€, mas apesar de, felizmente, não as ter "testado" estou muito satisfeito com elas.

As cadeiras ca chicco, de longe, não são das melhores e depois de ver os testes da proteste, jamais as compraria.

citação:Originalmente colocada por Oka_Game

Eu não sei, a cadeira que eu tenho no carro é francesa e a minha filha ainda não se queixou por isso deve ser boa...

Desculpe lá mas provavelmente a sua filha não será a pessoa indicada para dizer se uma cadeira é boa.

A Elios não sei quanto custou pois veio juntamente com o carrinho de bebé e foi oferecida pela Madrinha. :)

A Iséos comprei-a à cerca de 2 meses (tem o padrão da Iséos da imagem) e sei que custou cerca de 200 euros.

segundo varios testes na Alemanha, a Roemer está sempre no topo da tabela, como tal foi a escolhida quando comprei cadeira para o meu puto.

No entanto é uma marca que só muito recentemente tem representação em Portugal, sendo o ACP um dos 1os a disponibilizar as cadeiras

visitem o site deles britax-roemer

Estive a ver e as Römer e Bebe Confort parecem ser as melhores...
Alguém sabe onde se pode encontrar Römer aqui em Portugal?

Back