Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por fmls

Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.

Porque são as que têm os melhores resultados nos "crash tests".

Parece-me claro
Francisco

Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.

citação:Originalmente colocada por puma

Se a DGV ve isto.....
parking_coche_bebes.jpg
E se a CML vê isso???
Manda logo a EMEL colocar uns parquimetros na cena! [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por VMFSS

M6

Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.
Acho estranho o airbag só se desligar com cadeiras da marca e acho ainda mais estranho ser a cadeira que tem o sensor que desactiva o airbag do carro... É que isso não faz sentido...
O que faz sentido é o banco do carro ter um sensor que detecta a cadeira e desactiva o airbag.

Vê o manual do carro e se não disser nada, vais à assistência da marca e pedes para o desligarem e depois voltas lá para o ligarem...

Quando lia as informações referentes aos resultados dos "crash tests" também me parecia tudo claro e, como disse anteriormente, quase estive para comprar uma cadeira Romer - modelo DUO plus.
As dúvidas começaram a surgir quando consultei as informações da DGV e da APSI (que já transcrevi para aqui em posts anteriores) e que contrariam em alguns aspectos o que é dito pelos fabricantes das cadeiras, nomeadamente a posição em que as crianças devem viajar até aos 18 meses - voltada para trás.

Para mim foi relativamente simples escolher.
fui ao teste da ADAC 2004 ver quais os resultados das cadeiras 9-18kg. Só havia uma com a melhor classificação (que nem é a máxima). Fui à loja e encomendei.

em relação à cadeira 0-9Kg não foi tão fácil pq havia mais do que uma cadeira com a melhor classificação, e depois há a questão do chassis (rodinhas), etc...
mas acabei por escolher a Maxi-Cosi cabrio.

Em relação às cadeiras 0-18Kg, a única que encontro testada em "crash tests" é a Wavo Fix Typ, que em nenhum dos testes que vi, tem boa classificação.
ADAC 2004, AA Motoring Trust "ver 2004 full results, PDF-pag26"

Eu não duvído que cada um de nós compre o que acha melhor para os respectivos herdeiros. De qualquer modo, para mim o que conta são os "crash tests"
Não tenho preconceito nenhum contra nenhum tipo de cadeiras.
Mas se tiver de escolher entre a teoria da APSI ou da DGV e os "Crash Tests" da AAMT ou da ADAC, sei bem o que escolher.

Francisco

Ontem a minha esposa foi encomendar o ovo e o carrinho.
A nossa escolha caiu no ovo Creatis da Bebeconfor e o carrinho da mesma marca, devido ao facto do ovo encaixar no chassis.
Publicidade à parte, compramos na Gikices, com lojas pelo menos em Carnaxide e Linda-a-Velha, onde fizeram 5% de desconto no ovo e 10% no carrinho (ou visse-versa).
Para quem anda à procura, posso dizer que pode compensar a deslocação, em particular se andam a investigar nas lojas do Colombo (Lua Azul e Bebeconfor) onde não há descontos (mesmo nesta época de saldos).

Francisco,

Obrigado pelas dicas.

Ops! Só agora reparei que já as tinhas colocado na 1ª página deste tópico.
De nada :)

Já chegou! é a Romer King Ts "Pablo"
demorou 1bocado, pq pelos vistos a cor "Pablo" não havia em Stock.

Já agora, comprei na Tout Petit, em Lisboa, (perto da Av.Roma)
foi muito perto de 210Euros, o que é 1 preço excelente.

Francisco

Alguem tem uma babycoque da Pre-Natal, first Travel ou outra qualquer, é que eu não conheço ninguem que tenha? será que qualidade não é boa?

M6

Podes indicar onde fica essa loja-Gikices?
Obrigado,
Desculpa lá a "demora" na resposta.
A loja Gikices que eu conheço fica em Carnaxide, quando entras vindo da A5/Linda-a-Velha, passas a rotunda em frente e fica do lado direito da avenida.

citação:Originalmente colocada por VMFSS

Boas

M6

Se não te importares, quanto pagas-te pela cadeira e pelo carinho??
Desculpa lá a "demora" na resposta, não me lembro dos valores certos, mas estou a crer que ficou tudo em +/-500€ (incluíndo a mala das tralhas da bebé que se prende ao carrinho)...

Aderi (em força :)) às sondagens.
Coloquei uma sondagem sobre o modo de transporte dos bebés nos carros.
Quem quizer responder, pode fazê-lo aqui.

depois de ler isto decidi-me em comprar para o meu tudo bebeconfort.

Alguem sabe o preço do carro bebeconfort Kart?

Tou na duvida entre esse e o Loola.

M6:
Obrigado.

Já agora, para quem anda a pensar comprar carrinhos de Bébé, para além de verificar se cabem no porta-bagagens do carro, convém também verificar se cabem no elevador do prédio onde moram. No meu caso, comprei um modelo da BébeConfort (não me lembro o nome) que cabia sem problemas na bagageira do carro, mas não cabia no elevador cá do prédio!!!
Tive que ir à loja e trocar o carrinho por um modelo mais pequeno (que é o "Activ").

Fui ontem buscar a "tralha" toda à loja...
Baby coque (ou lá como se escreve :)) e o carrinho. Não coube tudo no portabagagens pois ia tudo encaixotado.
Não testei o carrinho, mas não me parece que tenha problemas em colocá-lo na bagageira, no máximo terei de tirar a roda da frente (tem três rodas) se a bagageira foi mais cheia.
A conselho da vendedora, testei a baby coque para ver se o cinto de segurança era suficiente ou se era necessário ir à Mazda fazer um acrescento, tal como previa, era suficiente... Fiz um teste com um método altamente cientifico de que chamei "teste do terremoto": :D com a baby coque presa abanei com bastante força e em movimentos aleatórios, não saiu do sitio nem o sinto se desprendeu, passou no teste! :D
Quanto ao elevador também passa tudo sem problemas.

Já estou em condições de dizer com maior precisão o preço de tudo. Com o desconto que me fizeram, trouxe o carrinho High Trek, a coque Creatis, a mala, o muda-fraldas e mais umas coisinhas que a minha esposa necessitava (creio que nada significativo no preço final, ainda não vi o talão em detalhe) tudo da Bebé Confort por 580€. A maior fatia foi a do carrinho, quem andar só pela cidade encontra soluções mais baratas e creio que também mais práticas.

Voltar
Superior