Cadeiras de Bebé

Eu comprei da chico e estou contente com o desempenho das cadeiras, mas vou ter de mudar, pois já estão a ficar pequenas...

Parabéns etraudpt! Felicidades e muita paciência!!

;)

Pessoal, em principio a cadeira, grupo 0+, já está escolhida.
Vai ser a Creatis da Bebé Confort.

Para os interessados, o catálogo da Bebé Confort de 2005 já saiu e, lá mais para o final do ano a marca vai lançar a sua primeira cadeira Iso-Fix do grupo 1 (creio que não estou em erro no grupo).

citação:Originalmente colocada por M6

Pessoal, em principio a cadeira, grupo 0+, já está escolhida.
Vai ser a Creatis da Bebé Confort.

Para os interessados, o catálogo da Bebé Confort de 2005 já saiu e, lá mais para o final do ano a marca vai lançar a sua primeira cadeira Iso-Fix do grupo 1 (creio que não estou em erro no grupo).

Excelente escolha. Também optei por essa e nos testes está sempre no topo, ao nível da Romer. Optei por esta pois dá pra encaixar em alguns chassis da Bebé Confort ao passo que a da Romer, segundo me disseram, não tinha chassis aonde pudesse ser encaixada. Contudo a Creatis é ligeiramente maior e mais pesada que a Elios mas não tem que ser necessáriamente uma desvantagem.

Pois, a Römer ficou "eliminada" exactamente devido ao facto de não encaixar em nenhum chassis...
Para o grupo seguinte estou bastante interessado numa Iso-Fix, vamos ver que porpostas haverá quando chegar a altura...

citação:Originalmente colocada por etraudpt

Eu para já adquiri estes dois produtos da Bebeconfort:
- carrinho Loola
- 'ovo' Elios Safe Side
Aqui estão eles à espera do João Pedro que nasceu ontem às 23:50h
2004122015560_loola_elios.jpg

Boa sorte com o pequeno!

É uma alegria. O meu já vai fazer 11 meses e é um reguila! Vá lá que posso dizer que practicamente não perdi uma noite de sono.

Aqui está o traquinas :)

20051312023_Image3.jpg

Também ando à procura da cadeira Grupo 1 (9-18Kg).
Até agora o puto tem usado o "OVO" da Bebe Confort - Elios Safe Side, do qual não tenho queixas.
Quanto às cadeiras do Grupo 1, não entendo porque é que a DGV (ver conselhos de segurança em www.dgv.pt) aconselha que as crianças até aos 2 anos viajem em cadeiras instaladas no sentido inverso ao do andamento do carro e depois verifico que as cadeiras melhor "cotadas/premiadas" ao nível da segurança (Roemer, Bebeconfort, MaxiCosi, etc...) não permitem a sua colocação no sentido inverso.
Até agora só vi um modelo do Grupo 1 (PréNatal modelo Elite, preço 205€) que permite a colocação no sentido inverso.

Afinal quem tem razão? A DGV ou os fabricantes das cadeiras premiadas?

Obrigado.

Este tema é de facto fantastico, dado que ha varias opinioes de acordo com as experiencias de cada. No meu caso e havendo chegado a altura de adquirir uma cadeira para a filhota de 10 meses (na altura) decidi passar pelo hipermercado. A oferta era vasta tanto em termos de formas, preços e cores e havia desde 100 € ate 150 € +/-. Os modelos da CHICO ate pareciam os menos confortaveis, sendo no entanto os + caros. Todos os outros eram + baratos, mas de marca para mim desconhecida. Adiado o problema o padrinho da minha filha fala-me numa casa especializada no assunto, aqui perto. Fomos lá. Depois de uma larga explicação (que rondou os limites da seca) sobre as virtudes e desvirtudes das cadeiras, tipo de segurança, preceitos legais Etc. decidi optar pela marca que a loja usava MAXICOSI, por ser a "unica que garante a segurança e a unica que passou com nota maxima os testes de segurança" nao sei de onde. Mais informo que o dono da loja pertence a uma associação de prevenção de segurança para crianças. No que diz respeito a instalação da cadeira no carro, o proprio dono da loja foi instalar a mesma no carro, dado que "nao sai nenhuma cadeira sem ser o proprio a instalar". Comparando com o atendimento de "hipermercados" e outros sitios menos especializados , nos quais nada se explica e se compra "gato por lebre" a extenção da explicação revelou-se muito util no entendimento das regras basicas de segurança dos + jovens.

:D

Obviamente , quando digo carro, refiro-me a automóvel.
Mas o humor é sempre bem vindo...

Já agora, e porque continuo com muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões sobre a questão que levanto no meu post anterior.

Obrigado

O meu pixas merece o melhor. Nestas coisas da segurança, não brinco. Se a DECO e todas as associações similares da europa e muitas revistas auto elegeram as cadeiras ROMER como as melhores, foi essa que comprei. 214 euros p/ socios do ACP.
Não compreendo como se continuam a transportar as crianças soltas, de pé, com a cabeça de fora, ao colo, no banco da frente... mas que raio de pais são esses que colocam o seu cinto e deixam as crianças soltas?
E o fechar de olhos das autoridades? que tristeza de pais. Bandeiras nas janelas é que é importante.

Desculpem a insistência mas vou transcrever o que está neste site da DGV:
http://www.dgv.pt/not_dest_historico_2003/5_conselhos.asp

"Desde a sua saída da Maternidade que o bebé deverá ser transportado em berço/cadeirinha adequada concebida para recém_nascido e bebés dos 9/12 meses. Nesta idade, o principal perigo consiste em viajar num berço/cadeirinha voltada no sentido da marcha do automóvel.
Assim, nesta idade e mesmo até aos 2 anos, a criança deve viajar com o berço/cadeirinha invertido, quer no banco da frente, quer no banco de trás.

Esta é a única forma de o proteger da fragilidade do seu pescoço, que se deve ao elevado peso da cabeça em relação ao resto do corpo e à fragilidade das estruturas ósseas e articulações"

Trata-se de um conselho de segurança da DVG. Aliás, não é a única entidade a aconselhar a que as crinaças até aos 2 anos de idade (que utilizam cadeiras Grupo 1, 9 -18 Kg) devam viajar na cadeira/berço no sentido invertido à marcha do automóvel.

Eu também estou interessado em comprar a cadeira Romer - Grupo 1 (julgo ser o modelo DUO "qualquer coisa" - já com sistema ISOFIX). Esta cadeira e muitas outras premiadas (MAXICOSI, BebeConfort, etc...) não permitem a colocação no automóvel de forma a que a criança viaje no sentido oposto à marcha do mesmo, o que contraria os conselhos de segurança da DGV acima descritos.

Face ao acima exposto, e porque tenho muitas dúvidas, insisto em saber as vossas opiniões/experiencias nesta questão.

Obrigado e desculpem a "seca".

Boas

Para quem não comprou ainda a cadeira grupo 0+ aqui vai mais uma informação que soube à pouco tempo. As cadeiras römer podem formar sistema de transporte co a cadeira de rua da Marca teutónia modelos Tim/Joe e Tony. Esta informação veio num catálogo Rebelde que é a representante das destas marcas e outras em Portugal o mail é (caso queiram mais informações, inclusivamente sobre lojas na vossa zona de residência que vendam estas marcas)
rebelde@mail.telepac.pt
Eu também estava quase a eliminar a römer devido a não fazer par com um carrinho

M6

Já agora sabes como funciona a inibição do airbag do passageiro da M6.
Foi me explicado que só funcionava com a cadeira da marca, pois como é automático a cadeira tem um sensor que desactiva o airbag.

A APSI (Associação Para a Promoção da Segurança Infantil) no seu site (http://www.apsi.org.pt/index.html) diz o seguinte:

"Cadeirinhas 0-18 kg (Grupo 0+/I)

A maior parte das crianças fica grande demais para a cadeira 0-13 kg antes de atingir os 13 kg. Quando isso acontece é necessário mudar para uma cadeira 0-18 kg voltada para trás.

Tal como as anteriores, as cadeiras 0-18 kg, utilizam-se à frente ou atrás, num lugar com cinto de 3 pontos e sem airbag frontal activo. Devem ser sempre utilizadas voltadas para trás, pois apenas nesta posição protegem convenientemente uma criança com menos de 18 meses.

Não se preocupe quando a criança começar a bater com os pés no banco do automóvel ou quando começar a ter as pernas um pouco dobradas. Isto não é desconfortável nem pouco seguro. Continue a utilizar a cadeira voltada para trás – é a protecção mais segura.

Nas cadeiras 0-18 kg a criança já viaja completamente sentada, pelo que estas não são adequadas para os bebés com menos de 6 a 9 meses."

E ainda diz mais isto sobre as escolhas de cadeiras:

"Cadeiras 0-18 kg

As cadeiras 0-18 kg podem ser utilizadas voltadas para trás ou voltadas para a frente, mas devem estar sempre voltadas para trás até a criança ter, pelo menos, 18 meses.

Antes de comprar verifique se é possível ajustar a altura dos cintos internos da cadeira. Assim poderá subi-los à medida que a criança for crescendo, pelo que ela irá mais confortável e mais segura. Veja ainda se os cintos internos são fáceis de apertar e folgar e verifique que é possível ajustá-los bem à criança.

Experimente a cadeira voltada para trás no automóvel e verifique se o cinto de segurança tem comprimento suficiente para fixar a cadeira. O cinto de segurança tem que fazer o percurso pelos encaixes azuis tal como indicado nas instruções.

Veja ainda se não fica nenhum espaço entre o cinto de segurança e encaixes azuis da cadeira – só assim é possível garantir que a cadeira fica bem fixa ao automóvel, que não tomba nas curvas e que funciona bem em caso de acidente.

A cadeira deverá ainda ter instruções de utilização e limpeza claras.

Deverá experimentar também a cadeira voltada para a frente, para o caso de mais tarde vir a utilizar esta cadeira voltada para a frente (nunca antes de a criança ter 18 meses). Tenha no entanto em atenção que estas cadeiras podem ser muito difíceis de instalar correctamente voltadas para a frente e que, por isso, pode ser preferível utilizar logo uma cadeira 9-36 kg quando a criança passar a viajar voltada para a frente.

Verifique se a cadeira tem um travão para o cinto de segurança incorporado na própria cadeira para utilização quando a cadeira for voltada para a frente. Os travões que estão presos à cadeira por um fio não permitem quase nunca uma boa fixação da cadeira ao automóvel, pelo que não são recomendáveis.

Depois de instalar a cadeira voltada para a frente no automóvel e retirar a folga na fixação, agarre numa parte sólida da cadeira e tente abaná-la de um lado para o outro – a cadeira deve estar bem fixa e sem quaisquer folgas, pelo que não a deverá sentir abanar. Puxe também a cadeira para a frente com força – se a cadeira estiver bem instalada, não deverá ser possível separá-la do banco do automóvel.

Se a cadeira não ficar bem fixa é porque não se adapta bem ao seu automóvel. Nesse caso deverá procurar um outro modelo de cadeirinha.

Cadeiras 9-18 kg

Quase todas as cadeiras com esta aprovação são pouco aconselháveis. Elas só podem ser voltadas para a frente e a criança necessita de viajar voltada para trás pelo menos até aos 18 meses. Prefira as cadeiras 0-18 kg em vez das 9-18 kg."

Parece-me que, face a estas informações, a compra da cadeira ROMER está fora de questão. Nenhuma das cadeiras ROMER ( e também MAXICOSI) - Grupo 1, que conheço permite ser instalada voltada para trás.

Continuo sem preceber porque é que estas cadeiras são tão premiadas. E também não percebo porque é que tantos forunistas as defendem como sendo o expoente máximo da segurança.

Este post está muito interessante, parabéns a todos.
Quero contribuir com a minha experiência, tenho uma filha de 15 meses e vamos agora virar a cadeirinha para a frente.
Até agora ela tem andado sempre virada para trás e montada no bando de trás.
Assim que fizer a mudança tiro umas fotos e posto aqui.

[[]]

Voltar
Superior