Cadeiras de Bebé

Eu acabei por comprar uma cadeira em promoção da Bebé Confort, uma Iséos Neo. No entanto verifico que a fixação da cadeira ao banco/cinto de segurança é deficiente quando comparada com a coque da Chicco que tenho. Basta dizer que nas curvas a cadeira inclina um pouco. Também quando a minha filha adormece, devido à posição da cadeira quando colocada assim, o pescoço descai, o que não é muito saudável.
Fico na dúvida se no caso de embate a protecção será melhor assim, ou com a cadeira virada para a frente e com uma fixação mais sólida.
Existirá realmente uma 0+1 com uma fixação decente quando virada de costas?
Atenção que as da Pé-Natal que vi eram iguais às da BebéConfort, só variando no tecido de revestimento.

Eu acabei por comprar uma cadeira em promoção da Bebé Confort, uma Iséos Neo. No entanto verifico que a fixação da cadeira ao banco/cinto de segurança é deficiente quando comparada com a coque da Chicco que tenho. Basta dizer que nas curvas a cadeira inclina um pouco. Também quando a minha filha adormece, devido à posição da cadeira quando colocada assim, o pescoço descai, o que não é muito saudável.
Fico na dúvida se no caso de embate a protecção será melhor assim, ou com a cadeira virada para a frente e com uma fixação mais sólida.
Existirá realmente uma 0+1 com uma fixação decente quando virada de costas?
Atenção que as da Pé-Natal que vi eram iguais às da BebéConfort, só variando no tecido de revestimento.
Agradeço imenso a resposta. De facto eu experiementei a da Chicco e também não fiquei satisfeita. Pergunto-me também se ao fim ao cabo não será preferível uma do grupo 1 mas mais estável. Ainda vou ver a da Bebe Confort.

Eu contactei a APSI directamente e descobri que existe a possibilidade de comprar um modelo do grupo 1 que dá para andar virado para trás até aos 18 Kg (são as cadeiras obrigatórias na Suécia). Existem nos concessionários da Volvo e também se podem encomendar nas lojas da BebeConfort (Maxi Cosi Mobi). No entanto, estas cadeiras não são adequadas a todos os carros (a da Volvo não é adequada ao meu e penso que a da Maxi Cosi também não será).

Mais uma vez agradeço a resposta.

Bébé Confort Axxis (Grupo I)

Bébé Confort Axxis (Grupo I)

Viva.

Acabei de comprar uma cadeira Bébé Confort Axxis na cor Oxygen Cream e, embora a experiência seja curta, estou a gostar bastante da mesma.

A instalação é fácil e segura, ficando a cadeira muito bem presa ao banco, o posicionamento do bebé é correcto, as protecções são boas sem "abafar" o bébé e o acto de colocar e retirar o bébé da cadeira é muito facilitado pela rotação da cadeira.

Em resumo, aconselho.

Custou 234,88€ já com um desconto de 20%.

É esta:

Axxis.JPG

Viva.

Acabei de comprar uma cadeira Bébé Confort Axxis na cor Oxygen Cream e, embora a experiência seja curta, estou a gostar bastante da mesma.

A instalação é fácil e segura, ficando a cadeira muito bem presa ao banco, o posicionamento do bebé é correcto, as protecções são boas sem "abafar" o bébé e o acto de colocar e retirar o bébé da cadeira é muito facilitado pela rotação da cadeira.

Em resumo, aconselho.

Custou 234,88€ já com um desconto de 20%.

É esta:

Ver anexo 30730

Excelente preço, posso saber onde compraste?

Excelente preço, posso saber onde compraste?

Na Toti Kids do Odivelas Parque, estão com uma promoção de 20% em todas as cadeiras auto até 07/05.

O meu tem 9 meses e meio e cerca de 9kg pelo que era para comprar a cadeira do grupo I daqui a 1 ou 2 meses para já ir de férias melhor instalado. No entanto, aproveitei a promoção e comprei já, sempre foram menos 60€.

E ainda bem que comprei pois ele adora lá andar e fica bem melhor instalado.

Na Toti Kids do Odivelas Parque, estão com uma promoção de 20% em todas as cadeiras auto até 07/05.

O meu tem 9 meses e meio e cerca de 9kg pelo que era para comprar a cadeira do grupo I daqui a 1 ou 2 meses para já ir de férias melhor instalado. No entanto, aproveitei a promoção e comprei já, sempre foram menos 60€.

E ainda bem que comprei pois ele adora lá andar e fica bem melhor instalado.

É um desconto bastante bom, mas aqui por cima (Braga) não há sitio com desconto.

Os preços estão todos tabelados, cerca de 290€.

Não se pode ter tudo, [s)]

Obrigado pela resposta, [;)]

É um desconto bastante bom, mas aqui por cima (Braga) não há sitio com desconto.

Os preços estão todos tabelados, cerca de 290€.

Não se pode ter tudo, [s)]

Obrigado pela resposta, [;)]

Pois, o preço normal é 293,60€.

Não sabia que és de Braga. De qualquer forma, por aqui tambem não há grandes descontos, há umas promoções de uns dias e depois volta ao normal. Neste caso a loja abriu há cerca de 1 mês e talvez seja para chamar clientes. Tambem há descontos quando está para mudar a colecção e querem vender as cores da colecção antiga, o que é irrelevante para muita gente e é sempre de aproveitar.[;)]

Cadeiras de Bébe em comerciais?

Cadeiras de Bébe em comerciais?

Alguém me sabe se as crianças a partir dos 10 meses e com as cadeiras adequadas, podem viajar em comerciais?

Já há bocadinho era para ter respondido, mas depois não foi possivel.

Irrita-me que para a palhaçada os tópicos tenham dezenas de respostas, quando alguém precisa de alguma coisa ....

Pode-se transportar em comerciais e caros de 2 lugares crianças de qualquer idade desde que se usem os meios de retenção apropriados [;)]

Já há bocadinho era para ter respondido, mas depois não foi possivel.

Irrita-me que para a palhaçada os tópicos tenham dezenas de respostas, quando alguém precisa de alguma coisa ....

Pode-se transportar em comerciais e caros de 2 lugares crianças de qualquer idade desde que se usem os meios de retenção apropriados [;)]

... e que, no caso dos comerciais e veículos de 2 lugares se encontre o airbag do passageiro desligado.

Não é bem assim.

Segundo o código da estrada só podem andar crianças até aos 3 anos de idade e sempre viradas para trás, com cadeirinha e airbag desligado, como é óbvio.

Não é bem assim.

Segundo o código da estrada só podem andar crianças até aos 3 anos de idade e sempre viradas para trás, com cadeirinha e airbag desligado, como é óbvio.

Isso quer dizer o quê? Que não podes transportar num carro de 2 lugares crianças com mais de 3 anos?

Estás errado.

Artigo 79
Transporte de crianças
1. É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 12 anos no banco da frente, salvo:
a) Se o veículo não dispuser de banco na retaguarda;
b) Se tal transporte se fizer utilizando acessório devidamente homologado.
(Artigo 24º R.C.E.).
1. As crianças com 3 anos ou menos devem viajar obrigatoriamente num dispositivo de retenção aprovado para o seu tamanho e peso, quer sejam transportadas no banco da frente quer no banco de trás, excepto nos transporte públicos e em situações excepcionais.

2. As crianças com mais de 3 anos e menos de 12 anos devem viajar prioritariamente nos lugares equipados com dispositivos de retenção aprovados, adequados ao seu tamanho e peso, ou, no caso em que estes não existam, terão que usar o cinto de segurança, sempre que este esteja instalado. Para poderem viajar no banco da frente, terão que utilizar obrigatoriamente um dispositivo aprovado, salvo se o veículo não dispuser de um banco na retaguarda, caso em que terão de utilizar pelo menos o cinto de segurança.

espero que esteja actualizado

espero que esteja actualizado

Claro que está.
É possível andar à frente, desde que com cadeira adequada. E não se esqueçam que nem todos os carros têm airbag para o passageiro. O parque automóvel em Portugal não é dos mais recentes da Europa. Daí que nem sempre seja "necessário" desligá-lo.

Última edição:
Claro que está.
É possível andar à frente, desde que com cadeira adequada. E não se esqueçam que nem todos os carros têm airbag para o passageiro. O parque automóvel em Portugal não é dos mais recentes da Europa. Daí que nem sempre seja "necessário" desligá-lo.

Pois, o pior é quando um comercial o tem e não tem o mecanismo que o permite desligar! [8b]

Voltar
Superior