Cadeiras de Bebé

E pior ainda é quando os vendedores desses carros dizem que tal se deve á politica de segurança da marca.[:D]
Que totós!

E pior ainda quando o modelo anterior, cujo interior é praticamente igual ao teu, o tem e o teu não, mas tem uma tampinha no sítio onde deveria ter! [:D]

Vai perguntar a um vendedor de determinado stand da Ford ali para os lados do Parque das Nações que ele explica... [:D]

Odeio quando nos tentar fazer passar por parvos! [8b]

Porreiro pá!:sh)

Não me digas que é o clio?:eek:

Bingo! O Clio II comercial, na porta do pendura, traz uma ranhura onde se pode desligar o airbag do passageiro usando a chave de ignição.

O meu, o Storia, que nada mais é que uma espécie de restyling, tem uma tampinha a tapar o buraco onde deveria estar essa ranhura. Ainda pensei que estivesse algo debaixo da tampa, mas não... está um enorme vazio [:D] A sorte é que ainda não há pirralhos lá por casa senão estava tramada! [:D]

cadeiras de bebé grupo 0+/I

cadeiras de bebé grupo 0+/I

Conheci este fórum porque eu e o meu marido andámos até esta semana à procura da cadeira auto para a nossa criança que nascerá daqui a dois meses. Optámos por não comprar babycoque pelo que necessitamos de uma cadeira do grupo 0+/I.
De todas as opiniões que recolhemos aqui (em posts desde 2004), nas lojas de artigos de bébé, em catálogos e na internet percebemos que a melhor cadeira em termos de conforto para o bebé e em segurança era a Concord Ultimax.
A única cadeira que existia no país estava no Corte Inglês de Lisboa e não se encontrava em bom estado de conservação. Mas usámo-la para experimentar no nosso carro. Das 3 opções que tínhamos (Britax First Class, Graco Junior Mini e Concord Ultimax) a cadeira da Concord foi a que demonstrou ter uma fixação mais sólida nos dois sentidos, além de inclinar tanto que o bebé pode andar praticamente deitado. Julgo que o segredo está mesmo na base de fixação, que é mais larga que as outras.
Ficámos a saber que esta marca vai voltar a ser comercializada cá a partir de finais de Setembro, inícios de Outubro, a 306 euros (no Corte Inglês) e noutras lojas através do importador da Jané.
Acabámos por comprar a nossa na Mothercare em Espanha.
Registámo-nos neste fórum propositadamente para deixar esta informação (atenção que não temos nenhum acordo com nenhuma entidade :)), porque percebemos que o conhecimento não está bem ao alcance de todos só porque a publicidade não abrange tudo.

ajuda / sugestões

ajuda / sugestões

vou precisar de comprar "ovo", carro de transporte e posteriormente cadeira para o carro.
tenho ainda algum tempo - apenas nasce em Janeiro.

tendo em conta de o dinheiro "não cresce nas arvores", mas a segurança está em 1º lugar, quais os conselhos que podem dar.
lojas em lisboa com bons preços e bom atendimento também é bem vindo :-)
chicco não é "das mais caras" , mas pelo que tenho lido, também não será "A" melhor opção.

Cadeira Concord Ultimax

Cadeira Concord Ultimax

Finalmente decidi-me pela compra da cadeira.
Depois da cadeira Bebeconfort ISEOS (Grupo 0+/1) ter chumbado no teste pois não ficava bem instalada na Megane quando colocada virada para trás, optei pela Concord modelo Ultimax (Grupo 0+/1).

Depois de testada nos dois carros cá da casa (Golf IV e Megane II) com instalação virada para a frente e para trás e com o puto lé sentado pareceu-me a melhor opção.

Já agora, segui os concelhos do M6 e fui à loja GIKICES de Linada-a-Velha. Vendedora muito simpática e pronta a explicar tudo. Infelizmente só vendem Bebeconfort e MAXICOSI (foi nesta loja que a Bebeconfort chumbou no teste de instalação na Megane).
A vendedora indicou-me então outra loja (que parace ser do mesmo dono), onde existiam as cadeiras Concord. Depois de feitos de feitas os testes, decidi pela aquisição da mesma.
A cadeira custava 235Euros, mas com os 10%, ficou em 211,5. Penso que a loja se chama CONFETTI e fica no centro comercial CENTRAL PARK em Linda-a-Velha.

Ao fim de quase 3,5 anos de utilização desta cadeira (ULITMAX da CONCORD) chegou a altura da sua substituição. Por isso aqui ficam as minhas impressões da mesma:

1. Muito boa e muito confortável.
2. Aspecto bastante robusto.
3. Ficava presa ao banco do carro de uma forma bastante resistente sem nunca haver deslocações da mesma.
4. O puto quando adormecia, a cabeça não caía para o lado devido aos excelentes encostos de cabeça.
5. Muito versátil pois permitia ser usada nos dois sentidos do andamento do carro (para a frente e trás).
6. Muito robusta, peso elevado implicando o difícil manuseamento quando se tinha de trocar de um carro para o outro.
7. Sensação de segurança - felizmente nunca tive nenhum acidente nem nenhuma travagem de emergência pelo que não sei se é uma segurança aparente ou eficaz.
8. Forro fácil de retirar para lavagem à máquina.
9. Ao fim algum tempo de utilização comecei a verificar que o esferovite do seu interior começou a desfazer-se. Tentei contactar o Fabricante e o o Importador da marca por e-mail, mas não recebi qualquer resposta. Não sei se isto será normal nestas cadeiras, ou não.

Agora que já troquei por outra, não sei se guarde esta para o irmão que vem a caminho, ou se a deite para o lixo. De facto, como as fotos atestam é o único defeito que posso apontar a esta cadeira.

Sugestões e comentários vossos são muito bem aceites.

Cumprimentos,

Anexos

• Copy of PICT0003.JPG
    Copy of PICT0003.JPG
    64,7KB · Visualizações: 0
  • Copy of PICT0004.JPG
    Copy of PICT0004.JPG
    62,1KB · Visualizações: 0
  • Copy of PICT0005.JPG
    Copy of PICT0005.JPG
    60KB · Visualizações: 0
  • Copy of PICT0006.JPG
    Copy of PICT0006.JPG
    79,9KB · Visualizações: 0
  • Copy of PICT0007.JPG
    Copy of PICT0007.JPG
    84,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Desenterro este tópico apenas para dizer que mandei vir da Alemanha uma cadeira Römer Kidfix, por cerca de menos 50€ que em PT...

Agora vamos ver se chega cá [:D]

Depois conto como correu....[:cool:]

Desenterro este tópico apenas para dizer que mandei vir da Alemanha uma cadeira Römer Kidfix, por cerca de menos 50€ que em PT...

Agora vamos ver se chega cá [:D]

Depois conto como correu....[:cool:]
Qual é a cadeira? Tambem ando a ver dessas coisas, a minha menina nasce daqui a 2 meses... Foi no eBay?

Cumps

O meu filhote teve direito a uma Recaro Young Expert Plus, como esta:

recyunexblkaqua_l.jpg

Qual é a cadeira? Tambem ando a ver dessas coisas, a minha menina nasce daqui a 2 meses... Foi no eBay?

Cumps

Sim no eBay alemão...

A cadeira é esta:

Römer Kidfix 2009 Grupos II/III

kidfix-benno.jpg

Preço em PT: 216,00€

Preço eBay: 167,90€ (portes incluídos)

Para recém nascidos tens a Maxi-Cosi Cabriofix, a Römer Baby Safe Plus Isofix, e a BebéConfort Creatisfix, que rondam os 250€. Isto se tiveres carro com Isofix, que as cadeiras ficam mais seguras, se não tens as versões normais s/Isofix que são mais baratas. [;)]

Sim no eBay alemão...

A cadeira é esta:

Römer Kidfix 2009 Grupos II/III

kidfix-benno.jpg

Preço em PT: 216,00€

Preço eBay: 167,90€ (portes incluídos)

Para recém nascidos tens a Maxi-Cosi Cabriofix, a Römer Baby Safe Plus Isofix, e a BebéConfort Creatisfix, que rondam os 250€. Isto se tiveres carro com Isofix, que as cadeiras ficam mais seguras, se não tens as versões normais s/Isofix que são mais baratas. [;)]
Grato pela dica [;)]

1º ponto negativo para a Spielparadies.com:

A encomenda só sairá da Alemanha na semana 25 (15 a 19 de Junho), por atraso no fornecedor das cadeiras...[8b]

Portanto, 1 mês depois de ter feito a encomenda, de a ter pago a 25/05 e de ter especificamente pedido para a entrega ser feita antes do 10 de Junho. [:vm)]

Ao menos mandaram mail a avisar...

2º ponto negativo, todos os mails vêm em alemão [8b], tenho que andar com o babelfish a ver o que querem dizer!

Boas,

A minha pequenota tem ja 7 meses e meio, mas ja ando a procura dum substituto para o ovo da chicco, que por acaso é mau que se farta... é o q da nao vir aqui para conselhos e opiniões, mas na altura comprei o trio chico com base pro carro por menos de €450, logo pareceu me um bom negocio pra mim, mas afinal no q toca ao ovo não é muito bom para a minha filhota.

Ora bem, tenho andado a ver e estou indeciso entre as Romer c/Isofix e a cadeira da propria BMW pro meu S1. Equacionei outras marcas, mas a diferença de preço é tão pouca que mais vale ir para a Romer.

Ora bem, da Romer, so a Safefix plus e Duo plus dão para o meu carro, mas como a Duo plus no site da Romer diz q para o meu carro é necessário "Must be used with additional perfomance pad (sold seperately)", o preço disso mais a cadeira deve ficar pelo preço da Safefix plus.

Sendo assim, estou dividido entre esta da Romer e a da BMW (dizem q até é a Romer q faz as cadeiras da BMW...).
Ora a da BMW apesar de ser mais cara, deram-me €280+IVA e as da Romer consigo mais barata na net, a da BMW a meu ver tem uma vantagem sobre a da Romer, no q toca a sua longevidade.
A cadeira da BMW é dos 9Kg até aos 25Kg, ou seja do grupo I-II, logo da pra tar sem bastante tempo sem comprar mais outra cadeira. O problema é o que está na descrição da cadeira no site da BMW:
Para crianças com um peso entre 9 e 25 kg (aprox. 9 meses a 7 anos). A cadeira dispõe de uma mesa de retenção e de um encosto ajustável em altura. A função ISOFIX está autorizada até aos 18 kg. As crianças com peso superior a 18 kg são seguras com o cinto de segurança e sem mesa de retenção.
A minha duvida é, então a cadeira não pode e deve estar sempre presa pelo isofix, mesmo q o bébé ultrapasse o limite dos 18kg?? Alias nem estou a ver o q impede de a cadeira estar presa ao Isofix com a alteração de peso da bébé.
Se houver alguém q tenha ou q tenha usado uma destas cadeiras da BMW do grupo I-II com Isofix, dê um apito pra me ajudar nesta duvida.

De resto, no q toca a sites europeus, tenho visto muitos alemães e no ebay, mas se alguem souber de algum com bons preços, poste aqui.
No que toca a lojas da grande lisboa, a cadeira Romer Safefix plus, alguem conhece um bom preço? Lojas q costumem fazer algum desconto? xibem-se...

Bom, após muita procura na net e muita mais informação, cheguei à conclusão que cadeiras até aos 4 anos devem ser daquelas que fiquem no sentido inverso à marcha do veiculo. Posto isto, como tinha que ser tambem Isofix, com esta combinação é dificil encontrar cadeiras deste tipo, apenas 2 ou 3 marcas as têm.

Optei pela Recaro Polaric, pois é acessivel €€ e pelo que li na net é de confiança, até pq a marca é prestigiada, tem mais de 100 anos e os bancos de suplentes do estádio da Luz são desta marca [:D]
Se precisarem de ver se a cadeira é compatível com o vosso carro é so irem aqui, http://www.recaro.com/fileadmin/pdf/download/childsafety/RECARO_Typenliste_Polaric.pdf

Fiz a compra ontem, neste site Homepage kidsroom.de
Depois conto mais desenvolvimentos

A minha (do meu bébé) é a Recaro que postei mais acima, um verdadeiro banco desportivo dos pequeninos. De muito boa qualidade, muito confortável, solida e segura. O meu bébé gosta muito de lá andar (o que é muito importante a criança gostar - mesmo com 9 meses "eles" já sabem o que querem!).

E depois fica extremamamente bem com o interior do 159 (que também é preto). Parece ter sido feita para lá.

Não te vais arrepender! [:cool:]

Bom, após muita procura na net e muita mais informação, cheguei à conclusão que cadeiras até aos 4 anos devem ser daquelas que fiquem no sentido inverso à marcha do veiculo. Posto isto, como tinha que ser tambem Isofix, com esta combinação é dificil encontrar cadeiras deste tipo, apenas 2 ou 3 marcas as têm.

Optei pela Recaro Polaric, pois é acessivel €€ e pelo que li na net é de confiança, até pq a marca é prestigiada, tem mais de 100 anos e os bancos de suplentes do estádio da Luz são desta marca [:D]
Se precisarem de ver se a cadeira é compatível com o vosso carro é so irem aqui, http://www.recaro.com/fileadmin/pdf/download/childsafety/RECARO_Typenliste_Polaric.pdf

Fiz a compra ontem, neste site Homepage kidsroom.de
Depois conto mais desenvolvimentos

Este site é de confiança?

É que estou a equacionar a compra de uma cadeira grupo II/III e realmente parece compensar comprar online.

Ainda vou comparar com os preços por cá.

Voltar
Superior