Cadeiras de Bebé

Boas tardes.

Preciso da vossa ajuda!

Preciso de comprar uma 2ª cadeira de bébe para a minha filhota de 13 meses.

Já temos uma que anda na minha carrinha (c/ ISOFIX e que custou os olhos da cara... [:D]) e agora precisamos de uma cadeira para o carro da minha esposa, para não termos de andar sempre a montar e desmontar a que temos...

Queremos comprar uma 2ª cadeira, mas a um preço razoável. Não precisa de ser de marca XPTO, nem ter sistema ISOFIX, até porque este carro não possui, e é para ser poucas vezes utilizada...

Sugestões, alguém tem? Obrigado![;)]

Precisava do vosso conselho para o seguinte; em breve terei de mudar do meu filho mais velho, o Manuel, que faz em Maio 4 anos.

Vi esta cadeirinha da Recaro e pareceu-me interessante pela qualidade apresentada e preço. Agora o que me deixou intrigado foi o sistema de fixação da criança, que passa a usar o cinto de segurança do automóvel - o de três pontos.

59801102_d26b4254be.jpg

O meu carro é uma Lancia Lybra SW que não tem sistema de retenção ISOFIX. Em caso de colisão essa cadeirinha não levanta do banco? Ou seja, se a criança por um lado fica retida pelo cinto de segurança, pelo outro a cadeira não está fixa a lado nenhum e pode levantar? :confused:

Alguém sabe algo sobre isto? Agradecia os vossos comentários.

As cadeiras do grupo 2-3 são todas assim.
por exemplo a romer:
KID PLUS - Car Seats - BRITAX RÖMER

que modelo da Recaro é esse? Vê as classificacões da ADAC aqui
ADAC Kindersitztest 2009 - Tabelle

tenho ideia que as Recaro nem sempre foram muito bem classificadas

Boas

Como sabem estou a começar a ver de carrinhos e respectivo ovo.

Andei à procura e vi (online, ao vivo ainda não o vi) um que me agradou.

É um Römer/Britax. O carrinho é o Visio e o ovo é o baby-safe.

O que me dizem disto? E que o orçamento da Römer em relação ao BébéConfort Loola+Creatis é mais barato um bom bocado e pelo que leio tem boas cotações na ADAC.

Olá

+e a primeira vez que estou a "postar" aqui no forum.

Vim cá ter após ter começado a efectuar pesquisas sobre as melhores cadeiras auto em termos de segurança para o Bebé

e tudo começou após o estudo conclusivo da APSI no qual se confirmou que as cadeiras mais seguras do mercado são efectivamente as rear-facing.

aqui em Portugal,como em tudo o resto,são muito poucos os que praticam este sistema de segurança até pelo menos os 2 a 3 anos.

mas está provado que em cada 10 crianças/bebés, 9 são salvas ao usarem as cadeiras auto-rear facing.

e os pais perguntam:será confortavel? a criança ja grande e ter os pés ou as pernas um pouco dobradas? confortavel nao será tanto como irem em front-face,mas entre o conforto e a segurança....há que optar.

a APSI refere tambem que em Portugal nao existem ainda grandes hipoteses de compra deste tipo de cadeiras ( o que é verdade e por isso mesmo,tendo uma loja ja estou em negociaçoes com a Britax para ser revendedora).

posso dizer o seguinte: até hoje e pelo que se pesquisou,a marca Britax +e realmente a melhor: e tem varios modelos consoante o tipo de carro.

ha varios pais que compram online mas por nao terem factura ( nao podem colocar no irs) e em termos de garantias +e muito masi complicado....

deixo para ja aqui alguns modelos britax das rear-facing que sã os mais adequados:

- britax two way elite ( para a frente e para tras ate aos 25kg. para carros com arrumos no chão)requer muito espaço do carro.dá até aos 6 anos.

-britax multi tech:precisa de pouco espaço.é das mais baratas. vai dos 8eses ate aos 8 anos.( 9-25kg). não é reclinavel.ideal para quem so quer um filho porque vai usá-a sempre até ao fim.

- britax highway: é o modelo que se adequa ao maior nr de carros possivel. apenas rear-face e para carros pequenos.dá até aos 25kg.

-britax fix way: dos 0-18kg,se pretenderem ter mais que um filho é a ideal pois quando ja nao servir ao primeiro,vai dar para o 2º.

Para quem ainda nao estiver muito familiarizado com as cadeiras rear-facing ( viradas no sentido inverso da marcha) deixo aqui alguns links importantes,inclusive os da APSI:

APSI - segurança rodoviaria

Apsi

APSI - NOVO ESTUDO REALÇA CONTRADIÇÃO Fatal

Lei na Europa e em Portugal não exige a melhor protecção para crianças com menos de 4 anos

Apsi

da CAR-SAFETY:

Google Google Tradutor

Rear-facing car seats protect older children | Reuters

sapo crescer

Automotor

em relação á BeSafe tambem ja entrei em contacto com a marca.pelo que me pareceu tb é uma boa marca.

Para quem nao compra online tambem podem optar pela auto PROXIMA da CHICCO,que dá Rear-facing desde os 0.13kg.até aos 18kg tem de ser front-face.

Última edição:
Diandra

Já há lojas em Portugal a vender Römer/Britax.

Contacta a Rebelde, distribuidora nacional, e ficas a saber as lojas da tua zona.

Não há necessidade de ficares sem facturas/garantias ;)

Infelizmente há cadeias nacionais que são representantes mas não fazem grande publicidade à marca pois certamente terão uma margem de lucro mais baixa em relação a outras marcas/marcas próprias

Eu vou ser pai em Maio/Junho e já tenho encomendado um babycoque+carro da Britax/Römer e não tive problemas nenhuns.

O único problema da Römer/Britax é mesmo o preço :(.

Fica uma nota extra: Maior parte das cadeiras de fabricantes de carro são da Römer/Britax

Diandra

De que zona és? Se fores da zona e Espinho sei onde podes encontrar material Römer/Britax

Última edição:
oi ChicoLaranja

Obrigada pela resposta.

Mas as cadeiras que procuro para representação são da Britax,mas não Romer.

Eles no site deles tem modelos diferentes para nós,e para os paises nordicos,por exemplo e são esses modelos os que eu quero,não os da Romer que são os que se vendem nos paises europeus.

Ja contactei a rebelde,a Britax e ficaram de contactar o director de vendas europeu para por sua vez,entrar em contacto com a Rebelde para que se comece a distribuir também os modelos rear-face até aos 25kg - multitech,fixway e Highway - são estas as mais seguras do mercado,segundo os estudos.

sou da Trofa,e procuro mesmo é para a nossa Lojinha [;)]

Ok Diandra26

Não tinha certeza se sabias da Rebelde mas se és vendedora então estás bem encaminhada.

Da Rebelde foram sempre atenciosos comigo. Quando perguntei por lojas mandaram-me logo os contactos das lojas da zona Norte e da zona Centro bem como um catálogo das marcas representadas apr:)

Última edição:
Tenho um ford fiesta de 89 de estimação [:D] e aquilo não tem cintos atrás

logo o jovem que vive cá em casa não poderá andar na viatura atrás,

e aqui surge a dúvida de se o indivíduo baixinho poderá andar À frente

com a cadeirinha elevatória, o carro não tem airbag.
( é o meu irmão, que tem 9 anos)
[;)]

Pessoal

Já tenho a cadeirinha para a minha filhota que aí vem.

Fui para a Britax/Römer pois segurança acima de tudo.

O conjunto: Britax B-Smart 4 + Ovo Baby Safe SHR + base para usar com cinto de segurança.

O que posso desde já dizer é que o carrinho é muito fácil de montar e de "dobrar". O ovo é o SHR pelo que apenas com uma mão consigo meter o ovo no carro sem nenhum problema.

Veio com uma agradável surpresa em relação ao BebéConfort.

Já trazia incluído a capa da chuva, a protecção do vento para os pés para verão e um mais quentinho, tipo saco para o inverno e alcofa (não tinha pedido nada disto mas vinha isto tudo dentro da caixa apr:)).

O carro é compacto quando dobrado, é muito ágil e o seu peso é comparável ao Loola da Bebé Confort. O ovo pesa 3.5 Kg.

Quando coloco o ovo na base (ainda tenho que treinar um pouco) aquilo fica bem fixo.

Daqui a uns meses, após mais algum uso, poderei dar um melhor feedback pois a minha filhota ainda não nasceu.

Fica apenas um aviso. Contem com 2 a 3 meses para o carro chegar pois somos mercado marginal e chegam poucos de cada vez ao distribuidor.

kiddy comfort pro

kiddy comfort pro

Viva!

Aluém me sabe dizer em q lojas se vende a cadeirinha auto de grupo1/2/3 kiddy comfort pro?
Na zippy penso n q há.

Obrigado.

De facto, bem que podia ter inserido a minha questão neste tópico, mas a verdade é q este tinha que estar no "Geral".

novidade

novidade

Bem desde a ultima vez que postei que muita coisa aconteceu...e deixou de acontecer.

neste momento nao estou muito contente com a Rebelde.Desde há meses que tenho vindo a contactar,para tentar vender a Britax nos modelos rear-face,mas não consigo. a distribuidora não chega a acordo com a Britax ( desconfio que é porque a distribuidora diz que tem demasiados encargos a mandar vir as caderias da suecia....[8b]) e depois diz -nos que as cadeiras não tem saída em Portugal.

ou seja,não querem mesmo vender.nem querem saber se são ou não as mais seguras,querem é continuar a vender as habituais Romer.

Estou muito chateada e quando lhes disse que a Volvo as vendia,ficaram chateados que não podia ser assim e que iam contactar a marca etc.

OU SEJA,como sempre somos sempre os ultimos a ter acesso ao que de melhor existe lá fora,e aqui estamos a lidar com a segurança das crianças! ou seja,um assunto extremamente delicado e importante. ate a APSI já tem feito formações e abaixos-assinados para junto do Governo,mudarem a legislação para obrigatoriedade do uso das rear-face até.pelo menos aos 4 anos.

E nós,que queremos vender somos impedidos porque as mentalidades são assim...tacanhas!

o que fiz foi adquirir a marca BeSAFE e enfim...tem os modelos besafe izi combi x1 isofix, o izikid isofix e o iziKid Combi). são rear-face.

Mas também gostava de ter as da Britax porque os modelos Two Way,HighWya e MultiTech dão para mais tempo,até aos 25kg e acabam por ficar muito mais acessíveis...

é o País que temos...[:vm)]

Diandra

Se a Rebelde não pode/quer resolver o problema tenta contactar a Britax e expõe o teu poblema.

Tens outra solução manhosa. Para suecos, Portugal é uma província espanhola. Contacta o distribuidor espanhol da Britax.

Voltar
Superior