Cadeiras de Bebé

Boas,
pedia a v/ajuda para esclarecer uma dúvida: o meu puto já tem quase 8 meses e 9kg e começa a não gostar mt de andar no ovo (Creatis fix da BebeConfort) pois quer ir sentado em vez de deitado. Um amigo empresta-me uma Britax ECE-Group: I 9 - 18 kg com ISOFIX mas a minha dúvida é se ele já pode ir sentado virado para a frente com esta idade ou não e naquela cadeira só tenho essa hipótese.

Obrigado

O meu forte conselho é que continue virado para trás, mesmo que tenha pouco espaço para pernas.

uma perna partida é mais fácil de resolver do que uma lesão cervical que será a zona mais frágil num bebe.

eu nao teria duvidas...

O meu forte conselho é que continue virado para trás, mesmo que tenha pouco espaço para pernas.

uma perna partida é mais fácil de resolver do que uma lesão cervical que será a zona mais frágil num bebe.

eu nao teria duvidas...

Exactamente o que eu pensava, daí a minha dúvida pois recordo-me de ler que devia andar assim o máximo de tempo possível. No limite, vou ter que comprar outra cadeira para substituír o ovo e que permita que ele continue virado para trás.

Obrigado

Exactamente o que eu pensava, daí a minha dúvida pois recordo-me de ler que devia andar assim o máximo de tempo possível. No limite, vou ter que comprar outra cadeira para substituír o ovo e que permita que ele continue virado para trás.

Obrigado

Exacto, há cadeiras do grupo I/II, que tanto dão viradas para a frente como para trás. Compras uma dessas, e andas mais uns tempos com ele virado para trás, depois viras a cadeira, e dá até aos 3/4 anos.

Boas,
pedia a v/ajuda para esclarecer uma dúvida: o meu puto já tem quase 8 meses e 9kg e começa a não gostar mt de andar no ovo (Creatis fix da BebeConfort) pois quer ir sentado em vez de deitado. Um amigo empresta-me uma Britax ECE-Group: I 9 - 18 kg com ISOFIX mas a minha dúvida é se ele já pode ir sentado virado para a frente com esta idade ou não e naquela cadeira só tenho essa hipótese.

Obrigado
Minha opinião, andares com o puto o maximo de tempo possivel no ovo, tipo mesmo q passe os 9 kg e fique um pouco com as pernas de fora...
Depois, procurares uma cadeira virada pra tras, de preferencia que seja tambem Isofix. Acho q destas so as ha dos 9-18 Kg, são mais caras que as "normais", mas fazem toda a diferença em caso de acidente

Pessoal, a minha bebé está a chegar ao limite do ovo. A cabeça está a uns 3 ou 4cm do bordo superior. Creio que já não chego ao verão sem ter que comprar a cadeira do grupo I. No entanto, das viradas para trás, só encontro da BeSafe. Alguém sabe se há outras marcas à venda? Tinha ideia que a Britax tinha, mas não encontro em lado nenhum! :(

Pessoal, a minha bebé está a chegar ao limite do ovo. A cabeça está a uns 3 ou 4cm do bordo superior. Creio que já não chego ao verão sem ter que comprar a cadeira do grupo I. No entanto, das viradas para trás, só encontro da BeSafe. Alguém sabe se há outras marcas à venda? Tinha ideia que a Britax tinha, mas não encontro em lado nenhum! :(

A Britax tem, pesquisa no site deles do Uk.

Penso que Concord também tem e a bebeconfort tem um modelo também.

Chico eleta

Eletta virado para trás e até breve 13kgTablet inventar palavras over

Se só dá virada para trás até aos 13kgs não tem grande vantagem, pois a maioria dos ovos dá também até esse peso.

Penso que a ideia aqui seriam soluções para andar virado para trás até aos 18kgs/4 anos.

As opiniões que tenho lido é que será mais fácil resolver uma perna partida do que uma fratura na cervical...

Entendo mas o Exemplo que dei não dá para reafacing até 18 pq ficas sem espaço para os pés.

Colocar uma rearfacing até aos 18 ( maior que a elleta) num caro normal implica que o passageiro da frente tenha que ir colado ao parabrisas isso se a cadeira couber no carro...

Por exemplo uma assim:
image_show.php

Não cabe num golf... E sou couber não sentas ng no lugar da frente.

Portanto acho que antes de comprarem, devem assegurar-se quer cabe no vosso carro e que em caso de acidente, a vossa mulher colada ao parabrisas da frente não se magoe muito... Isso se não for muito gorda[:D]

As cadeiras auto mais seguras a nivel mundial

As cadeiras auto mais seguras a nivel mundial

As da Britax que tem modelos rear facing são a Multitech, ( agora já há uma modelo 2) e uma nova a MaxFix. pode-se ver por aqui: CarSeat.se. Da Besafe há a izi combi x3 com e sem isofix, e há a Izi Kid X3. As cadeiras mais seguras a nível mundial são a izi kid x3, izi combi x3, a Britax High Way 2 ( ganhou também o test plus Gold) e a Britax Max Way . Passaram no Plus Test - que é especificamente direcionado para testar a segurança a nível do pescoço e cabeça, em acidentes rodoviários. Em relação à Britax, sei que eles aconselham qual a cadeira adequada consoante o modelo do carro, precisamente devido à dimensão das cadeiras, e ao modo de montagem/fixação. para carros de pequena dimensão - Ford Fiesta, Mini Cooper, Opel Corsa, VW Polo - a Britax aconselha o modelo Britax MaxWay.

Última edição:
Entendo mas o Exemplo que dei não dá para reafacing até 18 pq ficas sem espaço para os pés.Colocar uma rearfacing até aos 18 ( maior que a elleta) num caro normal implica que o passageiro da frente tenha que ir colado ao parabrisas isso se a cadeira couber no carro...Por exemplo uma assim:
image_show.php
Não cabe num golf... E sou couber não sentas ng no lugar da frente.Portanto acho que antes de comprarem, devem assegurar-se quer cabe no vosso carro e que em caso de acidente, a vossa mulher colada ao parabrisas da frente não se magoe muito... Isso se não for muito gorda[:D]
Essa cadeira não cabe num Golf??? A minha Cybex Pallas 2-fix parece maior que essa e cabe perfeitamente na minha Ceed Resultados da pesquisa de http://www.cybexautostoeltje.nl/wp-content/uploads/2012/05/CYBEX-Autostoel1.jpg no Google

Boas,

Obrigado
Olá. é assim: não convém mudar a criança para o sentido da marcha, pelo menos até aos 4 anos. a APSI tem vindo a dar formações nesse sentido, não só aos pais como também nas escolas, e às próprias forças de segurança, para que tenham a informação adequada. a DGS já aconselha a isso mesmo também.

Olá. é assim: não convém mudar a criança para o sentido da marcha, pelo menos até aos 4 anos. a APSI tem vindo a dar formações nesse sentido, não só aos pais como também nas escolas, e às próprias forças de segurança, para que tenham a informação adequada. a DGS já aconselha a isso mesmo também.

Eu acho isso tudo muito bem, a sério que acho, mas uma criança de 4 anos a caber numa rear-facing sofre de raquitismo... A minha filha no percentil 95% já começa a ser um sarilho... [:D]

Voltar
Superior