Cadeiras de Bebé

A tua cadeira é excelente para um embate a... 64Km/hE se for a 90? e a 100? Tb não podemos endeusar as cadeiras que têm boas pontuações...são seguras, mas daí chamar-lhe "altíssimo nível de segurança", não iria tão longe...
[;)] Isso é como os carros são testados a 64km/h a sua segurança e não a 90km/h nem a 100 e nem a mais que isso... Dentro dos parametros de segurança exigidos são as técnicamente melhor concebidas, isso está provado, até umas "orelhas" nas partes laterais da cadeira tem, segundo dizem o teste ajudam a que a oscilação da mesma não seja tão forte em caso de embate lateral...

Mau... a cadeira "branca" usada para a comparação não tem sequer cintos de ombros?!? Mas que comparação é esta?!? [:D]

É uma comparação que faz sentido caro colega. Lá chegarás.[:D]

É que eles a partir duma certa idade tiram a parte de cima dos cintos sem tu te aperceberes...

Uma cadeira com "machibumbo" incorpordo como a Pallas não lhe dá abébias.

Se é que me faço entender.[;)]

e quanto ao machibumbo, esse salva vidas [;)]

Em capotamento é que me coloca dúvidas. Dá-me a sensação que a criança é mais facilmente cuspida.
Qual é a tua opinião já que tens uma? É fácil retirar a criança sem remover o machibumbo?

Mas gosto bastante desta pallas... Está na minha wishlist.[;)]

Em capotamento é que me coloca dúvidas. Dá-me a sensação que a criança é mais facilmente cuspida.Qual é a tua opinião já que tens uma? É fácil retirar a criança sem remover o machibumbo?Mas gosto bastante desta pallas... Está na minha wishlist.[;)]
a criança sem tirar o machibumbo não sai!!! [;)] e o mesmo é ajustável, tem 3 posições de encaixe. pra tirares o machibumbo tens que carregar em dois botões um em cada lado e retirá-lo e puxá-lo fora

Estamos a falar de segurança e vens falar em direitos? Ou nao estou a perceber bem ou ha ai algo errado nas tuas premissas. Se ele quiser ter o direito de espreitar um parapeito num 10 andar tambem esta no direito dele, nao é? :sh)

o meu filho ate pode ir a berrar o caminho todo mas anda voltado para trás...

quanto ao conduzir com cuidado nada importa quando és abalroado por um terceiro e a posição faz toda a diferença.
Concordo a 100%...

Em caso de embate (não é preciso sermos nós a bater, podemos levar com um carro e aqui não importa o quanto conduzimos com prudência) a cadeira poder ser 100% segura que infelizmente em nada vai proteger a criança... até aos 15 meses o peso da cabeça da criança é desproporcional ao corpo, portanto a criança indo virada para a frente muito provavelmente irá causar danos no pescoço e possivelmente a morte... Tambem nunca gostei de levar a minha filha virada para trás, mas entre o gostar e o ter que ser... tem que ser... cada um é responsavel pelos seus actos.

Vejam os testes feitos a abalroamentos com bonecos simulando crianças viradas para a frente e depois pensem se estão a preocupar-se o suficiente.

Não duvido da eficácia do machimbumbo... mas mesmo com a almofada faz-me confusão de aparentemente não ter cintos (um pouco como ter airbag e não ter cintos).

Comprei há dias uma Chicco Key-1 Isofix e os cintos têm 5 apoios.

Concordo a 100%... Em caso de embate (não é preciso sermos nós a bater, podemos levar com um carro e aqui não importa o quanto conduzimos com prudência) a cadeira poder ser 100% segura que infelizmente em nada vai proteger a criança... até aos 15 meses o peso da cabeça da criança é desproporcional ao corpo, portanto a criança indo virada para a frente muito provavelmente irá causar danos no pescoço e possivelmente a morte... Tambem nunca gostei de levar a minha filha virada para trás, mas entre o gostar e o ter que ser... tem que ser... cada um é responsavel pelos seus actos.Vejam os testes feitos a abalroamentos com bonecos simulando crianças viradas para a frente e depois pensem se estão a preocupar-se o suficiente.
O que eu acho é que isso é muito subjetivo, isso se o carro for albaroado por trás??

Não duvido da eficácia do machimbumbo... mas mesmo com a almofada faz-me confusão de aparentemente não ter cintos (um pouco como ter airbag e não ter cintos).Comprei há dias uma Chicco Key-1 Isofix e os cintos têm 5 apoios.
ela tem sintos [;)] a diferença é que o sinto em vez de ficar em contacto com o corpo da criança (que pode provocar lesões) fica cintado no machimbumbo e na cadeira [;)]

ela tem sintos [;)] a diferença é que o sinto em vez de ficar em contacto com o corpo da criança (que pode provocar lesões) fica cintado no machimbumbo e na cadeira [;)]

Virada para a frente parece-me bem, mas continuo a ficar mais sossegado com a Besafe virada para trás Silla HTS BeSafe iZi Combi X3 Isofix grupo I - YouTube, mesmo para a frente parece-me boa Silla HTS BeSafe iZi Comfort X3 Isofix grupo I - YouTube, mas aí também acho que o machimbumbo dá outro descanso...

O que eu acho é que isso é muito subjetivo, isso se o carro for albaroado por trás??
É o mesmo que embate, e não é subjectivo, haverá sempre danos, a diferença que a criança virada para trás tem uma base de suporte na cabeça, enquanto que for virada para a frente não tem, e é aqui que fará a diferença entre a vida e a morte, um exemplo:
Baby Weavers Shuffle SP Isofix Car Seat Crash Test -... - YouTube

Reparem na força do embate, agora imaginem no lugar do boneco uma criança de 1 ano, com a fragilidade do pescoço, não sobrevive, enquanto que:

Baby Weavers Smart Car Seat Crash Test - Kiddicare - YouTube

Em qual dos testes as hipoteses de sobrevivência serão maiores?

É o mesmo que embate, e não é subjectivo, haverá sempre danos, a diferença que a criança virada para trás tem uma base de suporte na cabeça, enquanto que for virada para a frente não tem, e é aqui que fará a diferença entre a vida e a morte, um exemplo:Baby Weavers Shuffle SP Isofix Car Seat Crash Test -... - YouTubeReparem na força do embate, agora imaginem no lugar do boneco uma criança de 1 ano, com a fragilidade do pescoço, não sobrevive, enquanto que:Baby Weavers Smart Car Seat Crash Test - Kiddicare - YouTubeEm qual dos testes as hipoteses de sobrevivência serão maiores?
Pareço vendedor da Cybex Pallas mas esta também dá para inclinar a cadeira para em caso de embate frontal opescoço não sofre um esticão tão grande [;)] Olha o melhor mesmo é não ter acidentes [;)]

Sim, mas estás a falar dos cintos do carro a reter a própria cadeira para além do Isofix, não de cintos próprios da cadeirinha que seguram os ombros da criança no lugar...

Pareço vendedor da Cybex Pallas mas esta também dá para inclinar a cadeira para em caso de embate frontal opescoço não sofre um esticão tão grande [;)] Olha o melhor mesmo é não ter acidentes [;)]
Na boa que tambem não vou comprar [:p]

Só mostrei os videos pois muita gente não tem ideia do porquê das crianças terem que viajar viradas para trás, muita gente pensa que é uma lei estupida, quando (na minha opinião) é uma lei que está a proteger a vida dos nossos filhos [;)]

Sim, mas estás a falar dos cintos do carro a reter a própria cadeira para além do Isofix, não de cintos próprios da cadeirinha que seguram os ombros da criança no lugar...
Mas se pensares os cintos da cadeira a bloquear os ombros pode ser muito prejudicial, isto porque se sofres um acidente frontal os ombros da criança sofrem retenção mas a cabeça não o que pode provocar as tais lesões mais graves é que não se esqueçam que os cintos das cadeirinhas não são como os sintos dos carro que acompanham o corpo até um certo ponto. Neste caso concordo que este tipo de cadeiras seja mais prejudicial em crianças mais pequenas porque a cabeça vem disparada para a frente e o corpo fica preso atrás com os cintos...

Na boa que tambem não vou comprar [:p]Só mostrei os videos pois muita gente não tem ideia do porquê das crianças terem que viajar viradas para trás, muita gente pensa que é uma lei estupida, quando (na minha opinião) é uma lei que está a proteger a vida dos nossos filhos [;)]
Eu não digo que seja estúpida, aliás tudo o que é proteção nunca é demais o que eu acho é que já há boas alternativas no mercado em termos de proteção e voltadas para a frente [;)]

Voltar
Superior