Cadeiras de Bebé

grupo II III tens a nova Chico oásis que me parece muito boa. Onde é a loja física onde encontras a Jane? Ao preço que dizes?

Essa Chicco Oasis tambem tem bons resultados nos testes mas eu quero cadeiras que sejam tambem grupo I.

Entretanto já comprei uma Jané hoje. É esta (mas com almofada):

MONTECARLO R1 FIRE | JANE | Bebe EurekaKids

A que eu tinha visto na passada semana era ligeiramente diferente ao nivel dos tecidos e na altura não pereceu tão boa quanto esta mas deve ser impressão minha. Uma coisa que tenho reparado em algumas cadeiras é que parecem duras mas esta não. É bastante almofadada e parece confortável.

Os rapazes estranharam um pouco mas depois parece que aprovaram.

Comprei na loja que mencionei antes (autobrinca), só há no norte mas acho que enviam para todo o país.

Custou 165 € e ainda tive direito a um cartão cliente que me vai dar desconto de 8 € na proxima compra. Ou seja a 2ª cadeira vai-me custar 157 €.

Uma curiosidade, a vendedora disse-me que a Jané comprou a Concord. Não sei se é verdade...

Tenho uma Chicco Key 1 Isofix montada no carro.

Tem um problema: o #$%&=#" da cadeira faz um chavascal danado em mau piso (com o bebé lá dentro melhora).

Boas ideias para amortecer o ruído? Julgo que vem essencialmente dos ferros que trancam/destrancam a posição do assento (reclinação) e do encosto de cabeça. Mas não é possível lá chegar sem andar a desmontar...

Tenho uma Chicco Key 1 Isofix montada no carro.

Tem um problema: o #$%&=#" da cadeira faz um chavascal danado em mau piso (com o bebé lá dentro melhora).

Boas ideias para amortecer o ruído? Julgo que vem essencialmente dos ferros que trancam/destrancam a posição do assento (reclinação) e do encosto de cabeça. Mas não é possível lá chegar sem andar a desmontar...

Vê se não é a argola metálica do lado oposto do cinto. Se for, é uma questão de usar fita cola[;)]

Uma coisa que não percebi ainda no comparativo Jane Montecarlo VS Cibex Pallas.

Aquele acessório abdominal na Cibex tem pontos de ajustamento ou deslisa por si?
É necessário passar o Cinto pelo acessório na cybex? Tinha ideia que isso só era obrigatório na Jane.

Estou a pensar em comprar uma dessas duas para juntar à coleção que já vai longa (devo ter umas 6 cadeiras de grupo II/III :sh))

Grupo 0/I tenho apenas 3 [:D]

Aquele acessório abdominal na Cibex tem pontos de ajustamento ou deslisa por si?
É necessário passar o Cinto pelo acessório na cybex? Tinha ideia que isso só era obrigatório na Jane.

Estou a pensar em comprar uma dessas duas para juntar à coleção que já vai longa (devo ter umas 6 cadeiras de grupo II/III :sh))

Pastis,

deves ter alguma tara por cadeiras de crianças... só pode....[:D][:D][:D]

Pastis,

deves ter alguma tara por cadeiras de crianças... só pode....[:D][:D][:D]

Meu carro 1
Carro da maria 2
Carro da avó ( sou eu que compro) 3
Carro da outra avó ( sou eu que compro) 4

Depois é multiplicar por 2. [:D]
Não é por acaso que tenho sempre opinião sobre cadeiras [:)]

Vê se não é a argola metálica do lado oposto do cinto. Se for, é uma questão de usar fita cola[;)]

Andei a colocar "alcatifa autocolante" nas argolas e encaixes que terminam os cintos em ambas as extremidades e a cadeira ficou praticamente silenciosa! [:cool:]

A chatice agora é que julgo que a cadeira vai marcar muito os bancos, especialmente o cinto do "top tether" que está a esmagar a pele junto aos encostos de cabeça... :(

E ainda precisas de mais? :confused: Que grande colecção!!! Eu não pretendo ter mais do que 2, quando for preciso passo de um carro para o outro.

Quanto à tua duvida, acho que na Cybex também precisas de colocar o cinto na almofada. Senão não vejo como é que aquilo se segura à cadeira. Mas não posso garantir.

Quanto à Jané, está a ser um bocado complicado a maria perceber como aquilo funciona. Mesmo para colocar o cinto ela vê-se aflita, de facto, a cadeira é um bocado larga e o encaixe do cinto fica um bocado escondido mas eu consigo perfeitamente... depois há ainda a almofada e nem quero imaginar ela a colocar o isofix... mulheres, enfim :)

Mesmo para colocar o cinto ela vê-se aflita, de facto, a cadeira é um bocado larga e o encaixe do cinto fica um bocado escondido mas eu consigo perfeitamente...

Esse pormenor é fundamental.

É esse o meu grande receio em relação a este sistema ( mãe e avós...).

Eu creio que na Cybex ISOFIX não há necessidade de passar o cinto. Vou estudar melhor isso logo à noite...

Entendidos na matéria, entre Cybex Cirona ou Be Safe Izi Comfort Isofix (acho que os nomes estão certos) qual será a melhor?

O meu puto está a caminho dos 8 meses e o ovo começa a ser apertado além de ser muito quente, portanto está na altura de mudar para a cadeira.

A minha mulher andou a ver e recomendaram uma das duas acima indicadas, qual a vossa opinião?

Andei a colocar "alcatifa autocolante" nas argolas e encaixes que terminam os cintos em ambas as extremidades e a cadeira ficou praticamente silenciosa! [:cool:]

A chatice agora é que julgo que a cadeira vai marcar muito os bancos, especialmente o cinto do "top tether" que está a esmagar a pele junto aos encostos de cabeça... :(

As cadeira da Chicco de última geração ( a tua portanto) são boas em termos de segurança mas ainda deixam a desejar nesse tipo de pormenor dos barulhos... Se bem que a maioria das cadeiras fazem +- barulho independentemente da marca. As da chicco com argolas metálicas abusam um pouco pois é o metal a bater no plástico: uma estupidez em termos de concepção... Mas não se pode ter tudo na vida.

Eu creio que na Cybex ISOFIX não há necessidade de passar o cinto. Vou estudar melhor isso logo à noite...

Nos vídeos que já vi da Cybex Pallas eles passam o cinto mas quem te pode esclarecer é o Rodri12 que tem uma.

A Cybex Pallas tem que passar o cinto na almofada abdominal. Aliás a intenção é mesmo essa, pois assim evita que o cinto esteja em contacto com a criança evitando lesões na mesma em caso de acidente.
Quanto à colocação é bastante simples.
A minha mulher que até é pequena (1.50mts) não tem dificuldade em colocar o cinto.
Quanto à barulhos (está presa pelo sistema de Isofix) não faz nenhum mesmo em piso de paralelo ou degradado.

A Cybex Pallas tem que passar o cinto na almofada abdominal. Aliás a intenção é mesmo essa, pois assim evita que o cinto esteja em contacto com a criança evitando lesões na mesma em caso de acidente.
Quanto à colocação é bastante simples.
A minha mulher que até é pequena (1.50mts) não tem dificuldade em colocar o cinto.
Quanto à barulhos (está presa pelo sistema de Isofix) não faz nenhum mesmo em piso de paralelo ou degradado.

No meu caso o problema para colocar o cinto não tem a ver com a altura da pessoa. Realmente a cadeira fica mesmo junto ao encaixe do cinto e não há muito espaço para manobrar e encaixar o cinto. Mas não é nada que não se consiga. Também pode ser do modelo do carro em questão (Kia Sportage), vou experimentar no meu Civic... É verdade que o encaixe do cinto poderia estar mais para fora o que facilitava a tarefa.

No meu caso o problema para colocar o cinto não tem a ver com a altura da pessoa. Realmente a cadeira fica mesmo junto ao encaixe do cinto e não há muito espaço para manobrar e encaixar o cinto. Mas não é nada que não se consiga. Também pode ser do modelo do carro em questão (Kia Sportage), vou experimentar no meu Civic... É verdade que o encaixe do cinto poderia estar mais para fora o que facilitava a tarefa.

Qual é a cadeira que tens? E o teu Sportage é dos novos?
Eu tenho a Cybex Pallas II e tenho uma Ceed de 2010 e a cadeira mesmo sendo larga não fica justa à fixação do cinto no banco. Ao almoço tiro uma foto para veres como fica.

Qual é a cadeira que tens? E o teu Sportage é dos novos?
Eu tenho a Cybex Pallas II e tenho uma Ceed de 2010 e a cadeira mesmo sendo larga não fica justa à fixação do cinto no banco. Ao almoço tiro uma foto para veres como fica.

A cadeira é a Jané Montecarlo que falei antes e que comprei este fim de semana. Penso que não é da cadeira porque como tem isofix deve ter as medidas standard. O Sportage é dos novos, tem 2 anos. Também posso experimentar colocar no banco atrás do condutor porque acho que esse encaixe do cinto tem mais margem e dá para desviar mais da cadeira.

A cadeira é a Jané Montecarlo que falei antes e que comprei este fim de semana. Penso que não é da cadeira porque como tem isofix deve ter as medidas standard. O Sportage é dos novos, tem 2 anos. Também posso experimentar colocar no banco atrás do condutor porque acho que esse encaixe do cinto tem mais margem e dá para desviar mais da cadeira.

Ela em imagens parece realmente da largura da minha, mas também não me acredito que o Sportage seja menos largo que a minha Ceed... :confused:
Poderá ser da posição dos encaixes no Sportage:confused:

Ela em imagens parece realmente da largura da minha, mas também não me acredito que o Sportage seja menos largo que a minha Ceed... :confused:
Poderá ser da posição dos encaixes no Sportage:confused:

Sim, o encaixe está metido no banco e praticamente não se mexe. Ou seja, não dá margem para o afastar da cadeira e assim ser mais fácil encaixar. Do outro lado (por trás do condutor) como estão lá 2 encaixes (o do próprio banco e o do banco do meio) penso que deve dar mais margem mas ainda não experimentei.

Logo vou experimentar e tambem vou ver no Civic.

Eu consigo encaixar o cinto na boa, já a minha mulher viu-se à rasca hoje. Também é um bocado de falta de jeito :)

Voltar
Superior