citação:
Originalmente colocada por M6
citação:
Originalmente colocada por Jfamendes
Mas infelizmente os outros condutores não podemos controlar

Agora sim, essa dos paizinhos não porem as crianças nas cadeirinhas "porque é só 1m de viagem" é demais. Nem que fosse 1seg é essa uma das obrigações dos pais: garantir toda a segurança dos filhos em qualquer altura! Nem que a cadeirinha demorasse 20m a ser posta e apertada.
Mas muitas vezes vejo coisas na estrada que só me dá vontade é de bater nos paizinhos. Desde esses que não prendem os miudos aos que (como vi ontem) vão no seu carro a fazer ultrapassagens pela direita e pela esquerda a uns 80km/h onde só se pode andar (e mesmo assim já é muito) a 50km/h [8][8][8]
Sinto o mesmo... Por vezes dá mesmo vontade de dar um murro na cabeça desses totós...
Tenho umas "engraçadas" (sem graça nenhuma) para contar:
- uma vez estavamos parados na passadeira e um tipo com um clio vê-nos e trava a fundo, leva com um Ibiza pela traseira a dentro. Reparo que no Ibizia estava um miudo no banco de trás, aos saltos, perguntei ao pai se o miudo não se tinha magoado por estar fora da cadeira, o pai disse que não e parecia mais preocupado em analisar os estragos do para-choques do que em saber se o miudo se tinha magoado... [8][8][8]
- no outro dia em conversa com uma amiga de infância da minha esposa que tem um miudo +/- da mesma idade da minha: ela estava toda contente a contar a última "gracinha" do miudo, que tinha metido a cabeça de baixo do banco do pendura e depois ficou entalado, e só conseguiram tirá-lo quando chegaram a casa, ou seja,
o miudo com uns 18 meses fez uns bons kms com a cabeça de baixo do banco... muito gira a história, cheia de piada... [8][8][8] acho que ela ainda hoje não compreendeu porque não me ri...
- a madrinha da minha filha queria levá-la ao café depois de almoço, mas queria levá-la ao colo porque o café "é já ali", mas teve azar, "se quizeres fazes isso com os teus filhos, com os meus não"... Ela ainda não tem filhos, talvez seja por isso... Era uma viagem de 2 minutos, mas mesmo assim levei-a no meu carro e na cadeira dela... É que em todos os acidentes em que estive envolvido demoraram apenas 2 ou 3 segundos a acontecer, e 2 minutos tem muitos "2 ou 3 segundos"...
Enfim... Farto-me de ver miudagem aos pulos no banco de trás, com a cabeça entre os bancos da frente, aos saltos no colo da mãe... Há de tudo...