Cadeiras de Bebé

Por aqui optámos pelo loola 2 com ovo peeble.. e no ibiza que temos ainda sobrava espaço para pôr outro carrinho.

Última edição:
Existe alguma forra mais fresca e respirável para colocarmos nas cadeiras dos nossos miúdos?
No ano passado, por altura do verão, o caxopo já sofreu um pouco, mas este ano vai ser por demais....
Das poucas vezes que andou na cadeira c/tempo mais quente, saiu de lá a escorrer [8b][s)]

O meu pitorro viaja numa destas:

91UTX20OlEL._SL1500_.jpg
Olha que o meu filho sofria e ainda sofre do mesmo mal. Até metia confusão eu ao tirar o miudo da cadeira ele estar completamente encharcado.
Comprei esta protecção: http://www.prenatal.pt/shop/Viagem-...&rangeValue=&prevVisit=&id=000000000000508348
Tem lá umas mais baratas, mas segundo a vendedora e mesmo o que pude ver a olho nu, não têm nada a ver. Não é barato, mas faz toda a diferença.
Comprei-a no ano passado, no inverno tirei, mas agora mal o tempo começou a aquecer montei-a logo.
Agora também sou sincero, não corri a net toda, tudo o que é lojas etc à procura. Fui ali, gostei e trouxe.[;)]

Só posso dar o meu contributo pessoal: alinhámos, na altura, pelo carro mais pequeno, que era o Ypsilon da minha mulher (modelo de 2011), cujo volume da mala desconheço, mas que se dava mesmo bem com a cadeira/ovo que escolhemos: Graco Evo.

O Graco Evo é de todos os carrinhos o mais prático. Foi também a nossa escolha, isto no ano passado. Andámos a ver uma data deles, e já estávamos inclusive dispostos a ir para os caríssimos da Concord e similares, mas todos tinham pelo menos 1 de 2 defeitos: ou eram pesados, ou não sendo pesados eram uma complicação de abrir e fechar. Até que pegámos no Graco e ficámos maravilhados com a simplicidade daquilo e com o peso comedido. Abrir implica literalmente soltar uma lingueta, e fechar implica carregar ao mesmo tempo em 2 botões com a mesma mão. Mais nada. Não é preciso andar a fazer milhentas operações, muito menos andar a empurrar com os pés como acontece em muitos que fecham ao estilo guarda-chuva, nada. Mais estarrecidos ficámos quando vimos o preço, porque quando o experimentámos nem sabíamos quanto custava. É realmente muito barato. Consegue-se um duo por menos de 300 euros. Quando ao tamanho, aquilo fechado fica muito flat, ocupando pouco espaço no fundo da bagageira, mas por outro lado é ainda bastante comprido (para aí 1 metro). Mas desde que a bagageira e a boca da bagageira chegue, acaba por ser uma óptima solução. Único problema deste modelo na minha opinião: as rodas não são de grande qualidade.

Tens duas opções: http://www.britax.co.uk/car-seats/accessories-for-car-seats

A azul clara é tipo uma toalha de banho turca: o puto sua na mesma, mas a toalha absorve. Não cola à pele e como é clara também não aquece tanto ao sol.

A creme é feita dum material "especial" que teoricamente regula a temperatura. Quando está calor absorve o calor, quando está frio emite calor. Se funciona ou não, não sei.
Já a vi no amazon uk mas ainda custa £24.99 + portes. Por acaso a cadeira comprei-a lá :)
No amazon.es fica em €61,59 + portes ?!?!?!!? [8b]

Olha que o meu filho sofria e ainda sofre do mesmo mal. Até metia confusão eu ao tirar o miudo da cadeira ele estar completamente encharcado.
Comprei esta protecção: http://www.prenatal.pt/shop/Viagem-...&rangeValue=&prevVisit=&id=000000000000508348

Vou lá dar uma vista de olhos, thanks [;)]

Edit: encontrei estas Aeromoov no amazon UK por £12.90 :)
Cool ehehehe

Última edição:
Só posso dar o meu contributo pessoal: alinhámos, na altura, pelo carro mais pequeno, que era o Ypsilon da minha mulher (modelo de 2011), cujo volume da mala desconheço, mas que se dava mesmo bem com a cadeira/ovo que escolhemos: Graco Evo.
Graco Evo num Fiat Bravo com 280lts de bagageira:
IMG_3886.jpg

O Graco Evo é de todos os carrinhos o mais prático. Foi também a nossa escolha, isto no ano passado. Andámos a ver uma data deles, e já estávamos inclusive dispostos a ir para os caríssimos da Concord e similares, mas todos tinham pelo menos 1 de 2 defeitos: ou eram pesados, ou não sendo pesados eram uma complicação de abrir e fechar. Até que pegámos no Graco e ficámos maravilhados com a simplicidade daquilo e com o peso comedido. Abrir implica literalmente soltar uma lingueta, e fechar implica carregar ao mesmo tempo em 2 botões com a mesma mão. Mais nada. Não é preciso andar a fazer milhentas operações, muito menos andar a empurrar com os pés como acontece em muitos que fecham ao estilo guarda-chuva, nada. Mais estarrecidos ficámos quando vimos o preço, porque quando o experimentámos nem sabíamos quanto custava. É realmente muito barato. Consegue-se um duo por menos de 300 euros. Quando ao tamanho, aquilo fechado fica muito flat, ocupando pouco espaço no fundo da bagageira, mas por outro lado é ainda bastante comprido (para aí 1 metro). Mas desde que a bagageira e a boca da bagageira chegue, acaba por ser uma óptima solução. Único problema deste modelo na minha opinião: as rodas não são de grande qualidade.
Um amigo meu compro um duo desse, e na minha opinião em design, modernidade, simplicidade, concordo contigo, poucos lhe ganham.
Agora, aquilo não tem um ovo mas sim um mini ovo. Ah, antes de desconfiares, mete esse ao lado de um da chicco por ex: e tira as conclusões.
Abre e fecha que é uma maravilha é verdade. Eu já no carro da chicco tenho de fazer a tradicional ginástica que relates e muito bem. Ou outra face da moeda, e pegando neste ex: do Bravo que se está a falar agora aqui, na mala no bravo só metes lá o tal carrinha xpto da graco, as compras vão no banco. Já o da chicco, dá para ir num canto (mesmo que seja meia mala) e ainda tens espaço.
É como tudo: se tiveres um segmento D, nem tens de te preocupar:
Um C, já tens de fazer contas:
Um B, .........

Um amigo meu compro um duo desse, e na minha opinião em design, modernidade, simplicidade, concordo contigo, poucos lhe ganham.
Agora, aquilo não tem um ovo mas sim um mini ovo. Ah, antes de desconfiares, mete esse ao lado de um da chicco por ex: e tira as conclusões.
Abre e fecha que é uma maravilha é verdade. Eu já no carro da chicco tenho de fazer a tradicional ginástica que relates e muito bem. Ou outra face da moeda, e pegando neste ex: do Bravo que se está a falar agora aqui, na mala no bravo só metes lá o tal carrinha xpto da graco, as compras vão no banco. Já o da chicco, dá para ir num canto (mesmo que seja meia mala) e ainda tens espaço.
Um B, .........
Olá!

Qual é o modelo ao certo desse carro da Chicco!

Abraços!

Olá!

Qual é o modelo ao certo desse carro da Chicco!

Abraços!
É o que chamo de "chapa 5". Tenho o Trio Living Smart ou que raio se chama aquilo.
Na altura vim um salvo erro JANE e era muito idêntico a esse Graco. Mais uma vez, era pratico o abrir/fechar mas....tenho um segmento C.[;)]
Se gosto do que tenho?! Gosto. Acho que tem uma boa relação qualidade/preço, não é nada de especial a nível de design (mas também não fui comprar uns ténis..), acaba por ser o patinho feito por ser o tradicional, mas não me arrependo de o ter comprado.

Um B, .........
No Bravo dá para tirar a chapeleira e meter o carrinho deitado de lado junto às costas do banco. Dá para as compras.

É o que chamo de "chapa 5". Tenho o Trio Living Smart ou que raio se chama aquilo.
Na altura vim um salvo erro JANE e era muito idêntico a esse Graco. Mais uma vez, era pratico o abrir/fechar mas....tenho um segmento C.[;)]
Se gosto do que tenho?! Gosto. Acho que tem uma boa relação qualidade/preço, não é nada de especial a nível de design (mas também não fui comprar uns ténis..), acaba por ser o patinho feito por ser o tradicional, mas não me arrependo de o ter comprado.

Tenho um trio living chicco, de facto nao ocupa nada! Tenho 2 segmentos C mas preciso das malas e sobra muito espaco. Em segmento b ja vi num polo de 2008 e cabe a vontade!

Não é dos melhores em muita coisa ( todo terreno por exemplo) mas em espaço na mala ótimo.

São cerca de 350L, e com a cadeirinha dobrada ainda ocupa menos espaço.
Nessa posição é dobrar o pousa-pés, desencaixá-la e puxá-la mais para a direita.
Também tive um Bravo e era ginjas :)
Eu tenho um conceito de espaço diferente. Se não der para levar de férias com as malas, ou para vir do super com 20L de água e as compras do mês, não é compacto.

Dos 475L da mala do meu carro não abdico de mais de 100 para o carrinho. Escusado será dizer que não tenho um trio com o ovo e alcofa.

Por isso é que acho melhor meter uma imagem. Fiquei demasiado escaldado a ver coisas supostamente compactas que nem me cabiam no carro sem ser na diagonal e me deixavam com menos de metade do volume útil da mala.

No Bravo dá para tirar a chapeleira e meter o carrinho deitado de lado junto às costas do banco. Dá para as compras.
Se dá para meter no fundo da mala junto às costas do banco já não é mau, pois ainda ficas com a frente da mala para usar. Agora, teres de andar sem chapeleira é que é fatela. [s)]

Obrigado pelas vossas respostas!

Estou muito inclinado para o Chico i move que me pareceu muito bom para colocar numa mala com 280 lts!

Mas vou ver esses que indicaram!

Preços disso e onde encontrar? 😃

Ou melhor ainda, vais a uma Chicco experimentar e depois encomendas por menos uns cobres na Bebitus.pt ou naquela que o kuantokusta disser que é mais barata.

Voltar
Superior