Cadeiras de Bebé

Já estive a ler as criticas, mas pessoalmente parece-me mais coisa de mãe galinha que perigo!

O i-move será a minha primeira escolha por ser altamente fácil de colocar uma pequena mala de 280lts e ainda sobrar espaço!

A maioria dos que vi são enormes e pesados!
Aqui um vídeo:

Pelo o vídeo dá a impressão (atenção que não conheço a cadeira) que é um pouco frágil, quando comparado com o anterior que eu postei da Chicco.

Abraços!

Tenho um trio living chicco, de facto nao ocupa nada! Tenho 2 segmentos C mas preciso das malas e sobra muito espaco. Em segmento b ja vi num polo de 2008 e cabe a vontade!

Não é dos melhores em muita coisa ( todo terreno por exemplo) mas em espaço na mala ótimo.

Por acaso é o que tenho também, a principal vantagem é que é muito flexível/modular. O mesmo chassis "sustenta" a alcofa, ovo e mais tarde a cadeira de passeio (se é que se pode chamar àquilo de cadeira). Acho que é um bom value for money, eu comprei o meu em finais de 2013 o cinza claro por 480€, o único senão é que é duro como cornos para os pequenos, embora isso seja em parte culpa dos nossos passeios, são pensados para cabras em vez de serem pensados para pessoas. Em todo o caso, isto acho que se nota mais nos primeiros meses, a minha filha vai com 1 ano e 4 meses e acho que agora para ela a trepidação até acaba por se traduzir em massagens [:cool:]

Um conselho, não compres o trio.

Opta pelo duo, carrinho de passeio mais ovo. A alcova pouco ou nenhuma vez usar, ainda mais para no carro.

Eu tive, no entanto, um conjunto similar a este da Chicco:

chicco-trio-enjoy-evolution.10186353.jpg

As rodas (2x4) são suficientemente grandes para não se enfiarem em buracos, tem suspensão traseira e mais importante, as rodas da frente fixam-se numa posição para ocuparem o menor espaço possível e ainda, as pegas dobram-se para ganhar preciosos centímetros para caber na mala de qualquer carro. Além disso, o carro fechado ocupa muito pouco espaço quando comparado com produtos similares da concorrência. E dá para remover certas peças para se encolher ainda mais!

Usei a cadeira de passeio num FIAT Punto de 1998 e depois num Renault Clio de 1997 (ambos rondam os 270 litros de capacidade de mala) e ainda sobrava muito espaço para muita coisa. [;)]

So para dizer aos papas futuros para terem em conta o peso do carrinho, ovo e alcofa. Ha marcas com pesos que sao elevados e algumas senhoras podem ficar cansadas e nao gostar.

Um conselho, não compres o trio.

Opta pelo duo, carrinho de passeio mais ovo. A alcova pouco ou nenhuma vez usar, ainda mais para no carro.

Eu tive, no entanto, um conjunto similar a este da Chicco:

chicco-trio-enjoy-evolution.10186353.jpg

As rodas (2x4) são suficientemente grandes para não se enfiarem em buracos, tem suspensão traseira e mais importante, as rodas da frente fixam-se numa posição para ocuparem o menor espaço possível e ainda, as pegas dobram-se para ganhar preciosos centímetros para caber na mala de qualquer carro. Além disso, o carro fechado ocupa muito pouco espaço quando comparado com produtos similares da concorrência. E dá para remover certas peças para se encolher ainda mais!

Usei a cadeira de passeio num FIAT Punto de 1998 e depois num Renault Clio de 1997 (ambos rondam os 270 litros de capacidade de mala) e ainda sobrava muito espaço para muita coisa. [;)]
Por acaso já ouvi isso de optar por um duo em vez de um trio várias vezes.

Até gostava de saber qual é esse modelo da Chicco. Se te lembrares deixa aqui se faz favor.

Obrigado pela partilha.

Abraços!

Eu também ando nesta guerra dos carrinhos, e neste momento estou inclinado para um destes:

B-MOTION_3_colourways_500.jpg

Ou destes:
a5038889.jpg

Associado a um cadeira BABY-SAFE PLUS SHR II, que me parece oferecer dos melhores índices de segurança.

Fecha e abre-se muito facilmente, e fechado ocupa algum espaço, mas tendo em conta que os carros lá de casa têm bastante espaço na mala (uma C5 de 2002 e um RR Classic), parece-me uma boa escolha

Quanto aos duos e trios, já ouvi de tudo. Pessoas que dizem que usaram muito a alcofa e outras que praticamente nem a utilizaram. Eu devo optar pelo trio.

Última edição:
Em relação à alcofa, também pouco a usamos...aliás, usamos mais em casa e nas primeiras férias que propriamente no carrinho. Até comprei uma forra nova na Chicco mas foi pouco usada.

BTW, o meu também é (era) o Trio Living, comprado em 2008 salvo erro - herdamos nos nossos cunhados.

Esses carrinhos de 3 rodas fazem-me um pouco confusão....
O que acontece se, por qualquer distração, uma roda traseira "cair" de um passeio? O carrinho vira-se?

So para dizer aos papas futuros para terem em conta o peso do carrinho, ovo e alcofa. Ha marcas com pesos que sao elevados e algumas senhoras podem ficar cansadas e nao gostar.

Acho que não são só as senhoras.
Quando há modelos que vão dos menos de 3 kg aos 7 kg, se a isto somarmos 5 a 7 kg do bébé...

Em relação à alcofa, também pouco a usamos...aliás, usamos mais em casa e nas primeiras férias que propriamente no carrinho. Até comprei uma forra nova na Chicco mas foi pouco usada.

BTW, o meu também é (era) o Trio Living, comprado em 2008 salvo erro - herdamos nos nossos cunhados.

Por acaso, eu nem vejo a alcofa como uma coisa para usar muito no carrinho em passeio, mas sim mais em casa. É certo que o crianço vai ter um berço, mas para estar perto de nós em qualquer divisão que seja necessário, a alcofa parece-me ser um sítio confortável e seguro para ele estar.

Voltar
Superior