Cães na praia

PGT_SW

Banido
Pode levar os caes para a praia?

Sempre ouvi dizer que nao mas gostava de saber se existe efectivamente alguma lei que proiba os caes de estarem na praia..

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Pode levar os caes para a praia?

Sempre ouvi dizer que nao mas gostava de saber se existe efectivamente alguma lei que proiba os caes de estarem na praia..

As praias concessionadas que frequento costumam ter o sinal de proibição de animais, mas muita gente acaba por infringir mesmo com o sinal lá!

Cumprimentos

Algumas praias têm proibição, mas e obrigatório sinalizaçao. Sem sinalizaçao, podes levar. Se alguem implicar, utilizas os teus argumentos.

Mas de verao e uma questao de civismo nao levar, ou se leva e se tem em atençao os "presentes" deixados pelo nosso animal, para apanharmos e colocarmos no lixo, ou entao nao se leva. E chato por a toalha, e ao mexermos na areia,destaparmos presentes desses.

Fora isto, julgo nao haver proibiçao, mas nao tenho a certeza.

Eu tenho ideia que é proibido mas só se andar solto, não tenho a certeza, senão a policia maritima não estava autorizada a multar quem não cumpra.

O Nuno_Cabral tem toda a razão, pena é que nem toda a gente pense como ele.

Eu levo a minha cadela para a praia. Quando suja eu limpo. Fora disso não incomoda ninguem. Não ladra, não corre por cima das pessoas. Ao contrário de muita gente que vai a praia e deixa lá o lixo, deixa os putos andarem a correr e a mandar areia para cima dos outros e os deixa gritar tanto que não se pode fechar os olhitos por um segundo.

vejam isto pelo lado positivo, se o cão largar o presente na praia e vocês calcarem com o pé, tém a àgua do mar mesma à mão para o irem lavar!!!

No verão não levo porque pode incomodar as outras pessoas. Só mesmo ao final do dia quando já lá não está quase ninguém.

Agora no inverno não vejo qualquer incoveniente e nunca fui advertido para não o fazer.

É das coisas que os cachorros mais gostam é correr livres pela praia fora!

citação:Originalmente colocada por _robie_

É tão engraçado ver os animais a brincar na água, agora se é proibido ou não, não sei, mas não me parece....

É mesmo altamente estar na praia e levar com cães a correr, a encher tudo de areia, a passar grandes rasas às crianças pequenas, a calcar as toalhas, a mijar e a ***** na areia, é mesmo fixe. [:o)]

E quando se sacodem com aqueles salpicos agradáveis com cheiro a cão molhada para cima das pessoas?! Huuuuummmm que delícia...

Levem os cães para a praia mas onde não estejam pessoas. Nem todas gostam de "levar" com eles.

Então vamos proibir os miudos de irem para a praia. Correm, mandam areia, bolas e pás às pessoas, sujam as toalhas, deixam tudo na areia e gritam imenso.

A minha cadela é bem comportada por isso levo-a à praia.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Então vamos proibir os miudos de irem para a praia. Correm, mandam areia às pessoasm sujam as toalhas, deixam tudo na areia.

A minha cadela é bem comportada por isso levo-a à praia.

Que raio de comparação, cães com crianças. Tens filhos?

Ainda este Verão vi dois donos menos inteligentes do que os seus cães que levavam os cães à solta - eram os cães da moda, tipo os scotex - e começaram a brincar numa correria louca, por cima de toalhas, a passar debaixo de guardas-sóis. Depois de os conseguirem apanhar os donos nem pediram desculpa ao senhor que viu a toalha ser puxada por um dos cães...

Nao vejo mal em levar os animais a praia. Aliás, ha donos que depositam neles todo o carinho.
Desde que se tome em atençao, e nao se deixe os presentes, ou causar disturbios.

Agora falar em proibir de levar os caes, etc,. Enfim.

Comparaçoes com crianças? Naquela idade nem consciencia têm daquilo que fazem, deixem andar os miudos a brincar páh!:D

É, imensas pessoas que enterram os paus do gelados na areia, deixam toda a porcaria que podem de lixo na areia, e que NAO deviam ir a praia, porque essas, ao contrario dos animais, ou dos miudos, têm plena consciência do que fazem.

Também prefiro a presença de cães na praia do que a miúdagem e as familias de domingueiros, que cagam mais do que o que fazem, para além do barulho, do espaço que ocupam, e de não serem tão fófinhos...

Os miudos não tem consciencia quando são pequenos e os cães tb não. Mas isso não quer dizer que os dois façam aquilo que querem. Tem que ser os dois ensinados. Há cães e cães. Lá por um dono deixar o cão fazer asneiras na praia não vamos proibir todos os cães de irem à praia.

Pq se um cão faz asneira a culpa é do dono e não do cão. Se um miúdo faz asneiras a culpa á dos pais e não do miudo.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Os miudos não tem consciencia quando são pequenos e os cães tb não. Mas isso não quer dizer que os dois façam aquilo que querem. Tem que ser os dois ensinados. Há cães e cães. Lá por um dono deixar o cão fazer asneiras na praia não vamos proibir todos os cães de irem à praia.

Pq se um cão faz asneira a culpa é do dono e não do cão. Se um miúdo faz asneiras a culpa á dos pais e não do miudo.

Eu nao diria melhor![^]

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por _robie_

É tão engraçado ver os animais a brincar na água, agora se é proibido ou não, não sei, mas não me parece....

É mesmo altamente estar na praia e levar com cães a correr, a encher tudo de areia, a passar grandes rasas às crianças pequenas, a calcar as toalhas, a mijar e a ***** na areia, é mesmo fixe. [:o)]

E quando se sacodem com aqueles salpicos agradáveis com cheiro a cão molhada para cima das pessoas?! Huuuuummmm que delícia...

Levem os cães para a praia mas onde não estejam pessoas. Nem todas gostam de "levar" com eles.

Refiro.me à frase a negrito o que escreveste já é "outra conversa".

Voltar
Superior