Cães na praia

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

Nao vejo mal em levar os animais a praia. Aliás, ha donos que depositam neles todo o carinho.
Desde que se tome em atençao, e nao se deixe os presentes, ou causar disturbios.

Agora falar em proibir de levar os caes, etc,. Enfim.

Comparaçoes com crianças? Naquela idade nem consciencia têm daquilo que fazem, deixem andar os miudos a brincar páh!:D

É, imensas pessoas que enterram os paus do gelados na areia, deixam toda a porcaria que podem de lixo na areia, e que NAO deviam ir a praia, porque essas, ao contrario dos animais, ou dos miudos, têm plena consciência do que fazem.

É uma questão de higiene, sossego e segurança. Se tu levas o teu caozinho para a praia com coleira para ao pe de ti, outra pessoa podia levar um rottweiler que pode ser muito meiguinho mas que se pode excitar com alguma coisa e atacar (uma bola por exemplo).

Depois estás la muito bem na tua toalha a apanhar banhos de sol, e está um cão a coçar as pulgas ao teu lado....e depois ainda tens os cães que gostam muito de ladrar etc etc. Já para não falar daquelas pessoas que gostam de levar o seu cão para a água...para ele deixar la umas boas cagadelas.

eu passo o Verão na companhia de nadadores salvadores e sempe que se vê um cão é preciso ir ter com as pessoas pra avisar que não pode estar ali...

claro que se for um cão que esteja preso e não esteja a incomodar ninguem eles fecham os olhos...;)

playa3pb.jpg

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Nao vejo mal em levar os animais a praia. Aliás, ha donos que depositam neles todo o carinho.
Desde que se tome em atençao, e nao se deixe os presentes, ou causar disturbios.

Comparaçoes com crianças? Naquela idade nem consciencia têm daquilo que fazem, deixem andar os miudos a brincar páh!:D

É, imensas pessoas que enterram os paus do gelados na areia, deixam toda a porcaria que podem de lixo na areia, e que NAO deviam ir a praia, porque essas, ao contrario dos animais, ou dos miudos, têm plena consciência do que fazem.

É uma questão de higiene, sossego e segurança. Se tu levas o teu caozinho para a praia com coleira para ao pe de ti, outra pessoa podia levar um rottweiler que pode ser muito meiguinho mas que se pode excitar com alguma coisa e atacar (uma bola por exemplo).

Depois estás la muito bem na tua toalha a apanhar banhos de sol, e está um cão a coçar as pulgas ao teu lado....e depois ainda tens os cães que gostam muito de ladrar etc etc. Já para não falar daquelas pessoas que gostam de levar o seu cão para a água...para ele deixar la umas boas cagadelas.
Cagadelas na praia também há de pessoas e de crianças etc, pulgas não, mas piolhos é possível, e por aí fora... portanto também se devem proibir as pessoas de ir à praia.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por _robie_

É tão engraçado ver os animais a brincar na água, agora se é proibido ou não, não sei, mas não me parece....

É mesmo altamente estar na praia e levar com cães a correr, a encher tudo de areia, a passar grandes rasas às crianças pequenas, a calcar as toalhas, a mijar e a ***** na areia, é mesmo fixe. [:o)]

E quando se sacodem com aqueles salpicos agradáveis com cheiro a cão molhada para cima das pessoas?! Huuuuummmm que delícia...

Levem os cães para a praia mas onde não estejam pessoas. Nem todas gostam de "levar" com eles.

tenho pena (os bichos não têm culpa:)) mas acho que o PDCouto tem razão.
de qualquer maneira, pelo que já foi aí dito, só é proibído levá-los lá na época balnear.
então há muito tempo para levar cães à praia.
menos mal:)

ld

Eu por mim não me importo...mas tambem nunca tive problemas com cães...

Este Verão vi uma cena na praia em que alguem foi fazer queixa de um cão que estava na agua, o dono foi chamado à atenção pelo "banheiro" e até estiveram a discutir(calmamente) a situação...estavam muitas crianças na agua nessa altura, algumas com idade inferior a 5 anos...para uma criança é normal um cão, que ate era um cão grande, assusta-la...

;)

citação:Originalmente colocada por jts

Cagadelas na praia também há de pessoas e de crianças etc, pulgas não, mas piolhos é possível, e por aí fora... portanto também se devem proibir as pessoas de ir à praia.

Já que começaste com comparações ridiculas, eu acabo:

Tu ás vezes bebes qualquer coisa e dás á outra pessoa a provar certo? e fazes isso com o teu cão? tas a beber um sumo, dás-lhe um bocado e continuas a beber do mesmo copo. Se fazes isto és porco.

Levar cães para a praia sim, é uma porcaria. Para os proprios donos claro que não é...gostam de levar o seu lulu a passear. É muito bonito estarem na areia, sentados e parar um cão ao vosso lado e começar a caga* e o dono nem olhar. Cães na praia, só se forem daquelas praias muitos grandes, e quase sem gente.

Por falar em cães. Há dia estava eu no pontão, da praia da rata (cascais), e apareceu lá um cromo com um pitbull. Atirou um pau par a água, e o cão foi buscá-lo a nadar, subiu pelas escadas e entregouo pau ao dono...depois atirou-o outra vez ainda mais longe, e o cão foi buscá-lo outra vez. Repetiu isto umas 5 vezes (até eu já estava cansado só de olhar).

Quando atirou ai umas sexta vez, o cão, chegou ao pau e começou a afogar-se (nunca tinha visto um cão a afogar-se), começou a ir ao fundo , a bater as patas já sem força nenhuma. O cromo todo aflito teve que tirar a tchirt e os tennis e teve que ir a nado buscar o cão.

Triste espétaculo, que podia ter acabado mal.

Por falar em cães. Há dia estava eu no pontão, da praia da rata (cascais), e apareceu lá um cromo com um pitbull. Atirou um pau par a água, e o cão foi buscá-lo a nadar, subiu pelas escadas e entregouo pau ao dono...depois atirou-o outra vez ainda mais longe, e o cão foi buscá-lo outra vez. Repetiu isto umas 5 vezes (até eu já estava cansado só de olhar).

Quando atirou ai umas sexta vez, o cão, chegou ao pau e começou a afogar-se (nunca tinha visto um cão a afogar-se), começou a ir ao fundo , a bater as patas já sem força nenhuma. O cromo todo aflito teve que tirar a tchirt e os tennis e teve que ir a nado buscar o cão.

Triste espétaculo, que podia ter acabado mal.

praia da rata?? :D:D[}:)][}:)] não conhecia...

mas a cena realmente foi triste...[8]

Há muitas praias onde é proibido durante todo o ano levar o cão...

Uma vez era inverno e estava na prai a jogar futebol com os amigos e um gajo vem com o cão e pumbas o cão caga mesmo no meio da baliza. Nós queixamo-nos ao gajo e lá foi ele com o pézinho tentar empurrar a "poia" para fora do campo. O cão não vai de modas e pumbas uma mijadela.

Acabou-se o jogo e tivemos de mudar se sítio.... Uauuu que fixe. Coitadinho do cão.

Eu gosto mesmo de animais, não gosto é dos donos dos mesmos.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por _robie_

É tão engraçado ver os animais a brincar na água, agora se é proibido ou não, não sei, mas não me parece....

É mesmo altamente estar na praia e levar com cães a correr, a encher tudo de areia, a passar grandes rasas às crianças pequenas, a calcar as toalhas, a mijar e a ***** na areia, é mesmo fixe. [:o)]

E quando se sacodem com aqueles salpicos agradáveis com cheiro a cão molhada para cima das pessoas?! Huuuuummmm que delícia...

Levem os cães para a praia mas onde não estejam pessoas. Nem todas gostam de "levar" com eles.
Eheh, se tirares "cães" do que escreveste, teriam, pela mesma lógica, de proibir metade das pessoas que vão à praia, de ir. :D

Boas,

Acho que as proibições são decretadas/regulamentadas pelas Camaras Municipais mas a fiscalização não sei se é da responsabilidade da mesma ou da Polícia Marítima.

Voltar
Superior