Cães na praia

Tão eu...e os próprios cães assustam-se e ficam agressivos. Há donos que compreendem e agarram logo na coleira e põem a trela. Mas há outros que entram no loop "ele não faz mal, é tão mansinho" (e o cão com um ar de quem quer esfarrapar o mundo até não não restar pedra sobre pedra) e daí não passam. Alguns ficam ofendidos como se lhes estivessem a atacar a mãe, outros gozam com a situação...enfim...

1. Sim isso é errado de se dizer, principalmente porque muitos donos não conhecem os seus cães.

Isso até acontece com outros cães, passeiam o cão sem trela que vai ter com outro (com trela) e dizem, "Ah ele só gosta de brincar" e depois os cães pegam-se :sh) Já calhou.

2. Isso já é a tua fobia a falar

1. Sim isso é errado de se dizer, principalmente porque muitos donos não conhecem os seus cães.

Isso até acontece com outros cães, passeiam o cão sem trela que vai ter com outro (com trela) e dizem, "Ah ele só gosta de brincar" e depois os cães pegam-se :sh) Já calhou.

2. Isso já é a tua fobia a falar

Isso era a brincar, claro.O que eu queria dizer é que os cães ficam irritados a rosnar-me, a ladrar e a mostrar claros sinais de agressividade(o que é natural tendo em conta o pânico em que fico) e os donos continuam na lenga-lenga "é tão bonzinho, não faz mal".

Isso era a brincar, claro.O que eu queria dizer é que os cães ficam irritados a rosnar-me, a ladrar e a mostrar claros sinais de agressividade(o que é natural tendo em conta o pânico em que fico) e os donos continuam na lenga-lenga "é tão bonzinho, não faz mal".

Eu percebo-te, conheço quem tenha trauma com cães (atacada em pequena por um "que não fazia mal") e se retraia ao pé dos bichos.
Eu que já fui mordido em miúdo também, felizmente não tenho disso, e é estranho para mim ver alguém retraído ao pé de um cão amigável. Mas percebo.

Contudo essa pessoa que se retrai ao pé de cães, já teve um cão seu, portanto tudo é possível [;)]

P.S.
Não acredito que todos os bobis de rosnem[;)]

Edit, respondendo ao tópico, praias de "vila" tipo S.Martinho do Porto / Nazaré / Quarteira etc, regra geral estão mais cheias, são nas povoações e mais controladas, não costumam ter animais.
Podes também posicionar-te sempre no meio da concessão, junto aos nadadores salvadores, quem leva cães indevidamente não fica lá pelo meio, e podes também alertar os nadadores salvadores (até dizer que tens uma grave alergia se facilitar)

Última edição:
A escrever desde Armação de Pêra e nas praias do centro da vila (hotel Ibis até ao Forte) nunca vi cães. É aqui que se concentra as concessões dos hotéis ou bares de praia, por isso... Já nas outras das redondezas (fora do centro) existem, pois a fiscalização é menor.
Não quer dizer que não possam existir ou aparecer mas, não é costume.

Já durante a noite é o que não falta nas ruas!

Edd :)

Há países onde na praia os cães ajudam a salvar vidas, com tanta fobia essas praias são de evitar, não se vá ter o azar de ser salvo por um.. mentalidades!
405d2fcc787839fcfc6ba1a928bc9a16.jpg

Não tenho fobia a cães, longe disso, mas tenho a opinião formada de que a grande maioria dos donos dos cães são uns irresponsáveis, cães de porte médio/grande sem trela, a conversa típica do "é amigo, não morde", já apanhei uns sustos valentes à conta de cães ora quando estou correndo ora passeando com a minha filha.
Por vezes gostava de ter um Doberman Pinsher para dizer: "também tenho aqui um cãozinho amigo, é tão querido, e não morde..." [:D]

Ontem na praia, 0 cães, apartir das 20h começaram a chegar. Tenho pena que não possa levar o meu, fui todo o dia e seria excelente para ele, os outros não me incomodam, mas regras são regras.

Tenho ido à Fonte da Telha. Fico numa das pontas onde por vezes vejo tipos que se esquecem da roupa em casa. [:blush:]
A praia não é concessionada e não tem placa a proibir cães.

Não me sinto totalmente confortável dado a fauna existente, mas é melhor do que deixar os bichos em casa.

Voltar
Superior