CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votos: 32 9,8%
  • 1-2

Votos: 148 45,1%
  • 3-5

Votos: 91 27,7%
  • 6-9

Votos: 12 3,7%
  • >10

Votos: 5 1,5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votos: 40 12,2%

• Total de eleitores
    328
Quando trabalhava por turnos na ONI bebia uma média de 8 cafés por dia, eram de borla, e fumava cerca de um maço de tabaco...

De um dia para o outro decidi que ia deixar de beber café e de fumar, foram duas hora até ter uma quebra de tensão e quase desmaiar.

bendito dia em que o fiz e tive essa quebra de tensão, foi um abrir de olhos que mudou a minha vida.

Agora tomo o de manhã em casa e à tarde na empresa onde estou...existe lá uma máquina à borla que faz capuccino, choc quente, etc...e então todos os dias vou experimentando uma coisa diferente...e assim poupo no café!!!

O café

O café

Pesquisei e não encontrei nenhum tópico dedicado ao café.

Começo com a dúvida do século [:D]

Café curto/café cheio - Qual é que tem mais cafeína e porquê?

Isso é como o ovo e a galinha, mas eu tenho para mim que o cheio é mais "potente" porque, para a mesma dose de café que se mete na máquina, o cheio vai fazer passar mais água (durante mais tempo) pelo café moído, resultando em mais café efectivamente dentro da chávena (ou do copo de plástico [:D] ).

Mesmo que esteja mais diluído, tem mais café que o curto.

A não ser que, ainda que com menos água, o curto consigo "levar" a mesma quantidade de café que o cheio. Aí serão iguais em termos de quantidade de cafeína.

O que tem mais café é o cheio, mas é amis diluido.

O outro é mais concentrado.

Por isso não sei qual a relação.

Até pq não sei qual é que é a capacidade da água de "limpar" o café, de bast um pouco de água e o café fica logo "seco" de propriedades ou se pode ser muita água!

Apesar do café curto ser bastante mais forte, terá certamente menos cafeina que um cheio (este mais diluido com àgua). [;)]

A resposta a essa pergunta e obvia e sempre me fez confuzao as pessoas nao saberem.

O curto tem mais cafeina por quantidade, mas menos cafeina no total.
E o cheio e o que tem mais cafeina em absoluto, mas e o mais aguado.

A agua passa pelo cafe em direccao a chavena. Ao principio vai sempre com mais cafe e no fim e mais agua, mas a cafeina do curto, esta sempre no cafe normal e cheio...

Porque e só porque estamos a falar de uma Chávena que leva cerca de 40 ml de líquido, será certo que um café cheio (40 ml), apesar de mais diluído, terá maior quantidade de cafeína, do que um curto (20 ml), pois fazendo a transposição para onde realmente vai ser diluído - o nosso organismo - não serão 20 ml de água que farão a diferença.

Agora ao nível de Intensidade quer de sabor quer de aroma, o curto é sempre mais "forte", pois aí sim, sente-se a diferença de mais 20 ml.

[;)]

Independentemente da maior ou menor quantidade de cafá por chávena, sempre me impressionou a quantidade de pedidos diferentes que se podem fazer a propósito de um simples café.

Cheio, curto ou italiana, em chávena escaldada, em chávena fria, pingado, com cheirinho, um abatanado, alguém sabe o que é um abatanado? De momento não me lembro de mais.

Olá, eu sou o Zizo e sou viciado em café.

Já fui mais mas agora já me consigo aguentar só com 2 por dia sem ter que partir nada.

Não bebo fora de casa porque aqui só existem umas coisas parecidas com café [8b][8b][8b][8b][8b]

Cada vez que vou aí lá tenho que contrabandear uns pacotes de Delta.

Bebo sempre sem açúcar, gosto do gosto do café não do açúcar.

in Sondagem: Quantos cafés por dia? [:)]

Última edição:
Voltar
Superior