Axxantis
New member
CAFÉ....Viciados??!?!?
30 mil cafés é obra. Quanto tempo durou essa máquina? 25 anos? Hoje em dia já não se fazem máquinas caseiras com tanta durabilidade. Eu tenho máquina de café em casa mas tenho que reconhecer que não há nada que ultrapasse um café tirado em máquina profissional. Não é por acaso que elas custam milhares de euros.
I - Nada mais errado. Uma bica no café custa para cima de 0,55€. Em casa, mesmo com capsulas, fica sempre abaixo dos 0,40€ e se for com máquina que processe grão o preço pode descer até aos 0,04€. A última máquina que "amortizei" custou 300€ e tirou cerca de 30.000 cafés. Cerca de 0,01€/café para amortização da máquina.
II - O passeio ao café pode é ainda aumentar a moleza, já que poderá dar vontade de ficar lá o resto do dia na moleza...[]
30 mil cafés é obra. Quanto tempo durou essa máquina? 25 anos? Hoje em dia já não se fazem máquinas caseiras com tanta durabilidade. Eu tenho máquina de café em casa mas tenho que reconhecer que não há nada que ultrapasse um café tirado em máquina profissional. Não é por acaso que elas custam milhares de euros.