Eu alinho pelo mesmo discurso do Zizo... sou dependente do café.
E depois de ler todos os posts, fico preocupado porque quase ninguém me acompanha na quantidade de café que consumo. Bebo uns 6 por dia. Se calhar bebo mesmo demais, e já bebi mais do que consumo hoje em dia.
No local de trabalho, estou rodeado por algumas pessoas que bebem mais do que eu, e nos grupos de amigos que tenho há mais alguns que me ganham. Estou a ver que estou rodeado de más companhias.
Se não bebo café, por vezes fico com dor de cabeça. E quando me doi a cabeça porque me falta a cafeína, só o cheiro do café é suficiente para a dor passar. :sh)
Antigamente quando bebia mais cafés, e o consumo era potenciado pelos colegas de trabalho todos bebiam muito café, não notava nada. Hoje que bebo menos por vezes tenho dificuldade em dormir à noite.
Quanto aos efeitos nefastos que a cafeína provoca na saúde, já fui avisado pelo médio, não para reduzir o café, mas pura e simplesmente para deixar de beber. Diz ele que tenho tendencia para ser hipertenso... medo, muito medo.
Quanto à necessidade de beber, é obvio que tenho, mas é egraçado que demanhã se não beber não me afecta muito. Agora a seguir ao almoço... se não bebo café, fico maluco.

A seguir ao jantar se não beber também não me afecta muito. Durante a tarde é que me estrago.