CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
Não tanto quanto isso... Eu quando bebia sem açucar se pudesse mexia por causa daquela parte amarelada em cima, que eu gosto de misturar com o resto do café[;)]

Ah pois... Há quem goste. Eu por acaso não gosto. E quando aquela parte amarela desaparece fico logo danada... Eu sou é viciada em capucinos. Isso sim... Adoro aquela espuma [:)]

Eu alinho pelo mesmo discurso do Zizo... sou dependente do café.

E depois de ler todos os posts, fico preocupado porque quase ninguém me acompanha na quantidade de café que consumo. Bebo uns 6 por dia. Se calhar bebo mesmo demais, e já bebi mais do que consumo hoje em dia.

No local de trabalho, estou rodeado por algumas pessoas que bebem mais do que eu, e nos grupos de amigos que tenho há mais alguns que me ganham. Estou a ver que estou rodeado de más companhias.

Se não bebo café, por vezes fico com dor de cabeça. E quando me doi a cabeça porque me falta a cafeína, só o cheiro do café é suficiente para a dor passar. :sh)

Antigamente quando bebia mais cafés, e o consumo era potenciado pelos colegas de trabalho todos bebiam muito café, não notava nada. Hoje que bebo menos por vezes tenho dificuldade em dormir à noite.

Quanto aos efeitos nefastos que a cafeína provoca na saúde, já fui avisado pelo médio, não para reduzir o café, mas pura e simplesmente para deixar de beber. Diz ele que tenho tendencia para ser hipertenso... medo, muito medo.

Quanto à necessidade de beber, é obvio que tenho, mas é egraçado que demanhã se não beber não me afecta muito. Agora a seguir ao almoço... se não bebo café, fico maluco.:( A seguir ao jantar se não beber também não me afecta muito. Durante a tarde é que me estrago.

Depende, já houve alturas em que bebia bastantes cafés por dia, bastantes para mim são cerca de 7 cafés, mas curioso que agora últimamente estou a beber bastante menos: pode variar entre 1 ou 3 por dia, talvez seja do calor, apetece mais um refresco que um café quente... [:D]

Ah pois... Há quem goste. Eu por acaso não gosto. E quando aquela parte amarela desaparece fico logo danada... Eu sou é viciada em capucinos. Isso sim... Adoro aquela espuma [:)]

E eu aqui em Itália há 5 meses e ainda não bebi nenhum Capuccino! Em Coimbra, era quase todas as noites de estudo na Associação Académica![:D]

Adoro café,a seguir a um bom vinho tinto deve ser a minha bebida preferida.
Mas não sou de sair de casa só para beber um café,talvez por ter a tão falada Nespresso.
Em Lisboa há um local onde independentemente dos cafés que já tenha bebido,arranjo sempre espaço para mais um,a casa dos cafés portela no pq das nações.

Não sei como há quem consiga beber café sem açúcar. [:vm)]

Eu conto-te porque é que deixei de beber café açucarado.

Há uns 7 ou 8 anos comecei a enjoar o café com açúcar. Não sei porquê, foi de um dia para o outro. Passei a colocar só meio pacote e andei assim durante uns 3 anos até ao dia em que se acabou o açúcar em casa :sh)

A partir daí habituei-me e já não consigo beber com açúcar.

Há uns 7 ou 8 anos comecei a enjoar o café com açúcar. Não sei porquê, foi de um dia para o outro. Passei a colocar só meio pacote e andei assim durante uns 3 anos até ao dia em que se acabou o açúcar em casa :sh)

Já bebi sem açucar, agora bebo só com meio pacote.

Tenho paranoia com o excesso de açucar, talvez o devia ter tabém com o café...

Cada pacote de açucar tem entre 8 a 9 gramas de açucar, que é exactamente o dobro que o nosso organismo necessita por dia (li isto algures). Juntando todos os pacotinhos e todas as outras porcarias com açucares que comemos... damos um belo tratamento ao nosso corpo.

Eu já fiz algumas tentativas... mas rapidamente desisti.
E o açúcar tem a vantagem de disfarçar um pouco quando o café é mau ou vem queimado. [:D]

Olá, eu sou o Zizo e sou viciado em café.

Já fui mais mas agora já me consigo aguentar só com 2 por dia sem ter que partir nada.

Não bebo fora de casa porque aqui só existem umas coisas parecidas com café [8b][8b][8b][8b][8b]

Cada vez que vou aí lá tenho que contrabandear uns pacotes de Delta.

Bebo sempre sem açúcar, gosto do sabor do café não do açúcar.

hehehe quem me dera dizer: Eu gosto do gosto da comida, não do sal!

Café sem açucar, para mim, equivale a comida sem sal. [:)] [:p]

Boas, bebo 5/6 por dia, sempre com adoçante.

Sei que é um exagero, mas se passado 1 hora de me levantar não tomar, fico logo com dor de cabeça.

A receita é café e cigarro, há lá coisa mais saudável [8b] [8b] [8b]

Sou um agarrado ao café...

hehehe quem me dera dizer: Eu gosto do gosto da comida, não do sal!

Café sem açucar, para mim, equivale a comida sem sal. [:)] [:p]

Olha, aí está outra. Quando sou eu a cozinhar, é tudo sem sal. Quem quer coloca depois. E já envagelisei a minha mãe para fazer o mesmo.

Por acaso também como tudo "quase" sem sal [:D]

Há umas semanas atrás acabou-se o café (Delta) aqui em casa. Era domingo, tudo fechado. Lá encontrei uma loja de conveniência e comprei um pacote de Douwe Egberts recomendado pelo funcionário como sendo muito bom.........................[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]

Felizente no dia seguinte a mercearia portuguesa tinha Delta[kiss]

Boas, bebo 5/6 por dia, sempre com adoçante.

Sei que é um exagero, mas se passado 1 hora de me levantar não tomar, fico logo com dor de cabeça.

A receita é café e cigarro, há lá coisa mais saudável [8b] [8b] [8b]

Sou um agarrado ao café...

Idem mas tem que ser logo nos 5 minutos imediatos a acordar :sh)

Eu nao gosto de cafe. Simplesmente ODEIO! Tambem nao compreendo qual a graça das bebidas com gas, devo ser demasiado sensivel. Mas cafe? Nem que eu tivesse a morrer de fome/sede e fosse a ultima coisa ao cimo da terra!

Idem mas tem que ser logo nos 5 minutos imediatos a acordar :sh)

Do melhor, em casa não faço isso, mas como viajo muito e passo a vida em hoteis, aí sim, acordo, café no quarto e cigarro. E que bem sabe [:cool:]

Apesar de fora de PT ser dificil arranjar um bom café, o vicio é tanto que marcha qualquer coisa...
É psicológico...

Eu nao gosto de cafe. Simplesmente ODEIO! Tambem nao compreendo qual a graça das bebidas com gas, devo ser demasiado sensivel. Mas cafe? Nem que eu tivesse a morrer de fome/sede e fosse a ultima coisa ao cimo da terra!

Há pessoas que n gostam de bebidas com gás... Não sei como![:p]

Não bebes cerveja?

Eu adoro café e capuxinos.[br:)]

Mas agora esta semana estou a cortar, apesar de só tomar um ou dois por dia. É que quando não tomo um a seguir ao almoço dói-me a cabeça e depois ando a ressacar o resto do dia.
E de manhã uma chavenona de café, daqueles feitos á mão ( ricoré, nescafé, etc... ), com uma torrada? [br:)]

Back