CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
Os cafés que se tomam fora têm geralmente um sabor muito forte e amargo não por terem muita cafeína mas por serem muito torrados.

Para além de pessoalmente não gostar de sabor a queimado, de facto não deve fazer nada bem (comida queimada está geralmente associada a agentes cancerígenos).

Eu gosto de café com sabor a café, a meu ver torrefacção a mais só serve para esconder o sabor de café com fraca qualidade.

Já agora o meu café solúvel favorito é aquele com café verde da Nescafé. Tem um sabor característico até parecido com chá, mas forte como café...e não sabe nada a torrado.

Last edited:
Bebo um por dia logo antes de ir trabalhar n sou mto adepto de cafés porem a entrar às 4 ou 5 da manha como entro tem mm de ser senão adormeço[;)]

A 1º coisa que faço de manhã é beber 1 café. Só depois vou ao banho e preparar/tomar o pequeno-almoço.:sh)

Em relação aos que bebo, 3 por norma. Quando tenho turno de noite, pode facilmente chegar aos 5.

Eu sei que o tópico aqui é mais sobre expresso que é o que os portugueses mais bebem mas ultimamente tenho bebido bastante café moka (aquelas cafeteiras metálicas de ir ao lume). Provei o café da Nova Guiné do lote 5 estrelas da Sical e gostei, andam por cá mais "aficionados" que recomendem outros deste estilo?

Delta Q em casa, Delta Q no trabalho, Delta Q em casa da minha mãe....nunca mais de 3/dia, intensidade Abyssinia, 9 ou 10. Dos outros novos, sinceramente não gostei.

Sempre dois! A meio da manha e a seguir ao almoço... se vou ficar de serviço durante a noite, talvez beba depois de jantar... Evito é colocar o pacote de açúcar todo, ou bebo mesmo sem açucar.

Muito raramente tenho dores de cabeça, quando as tenho basta-me beber um café e repousar a cabeça por uns breves segundos... como novo! [:cool:]

Eu sei que o tópico aqui é mais sobre expresso que é o que os portugueses mais bebem mas ultimamente tenho bebido bastante café moka (aquelas cafeteiras metálicas de ir ao lume). Provei o café da Nova Guiné do lote 5 estrelas da Sical e gostei, andam por cá mais "aficionados" que recomendem outros deste estilo?

A minha Mãe só bebe desse café, o que aqui na minha terra se chama café da avó (os que se fazem nessas cafeteiras metálicas), utilizando as saquetas SICAL.

Pessoalmente, não gosto. Não me sabe a café.

A minha Mãe só bebe desse café, o que aqui na minha terra se chama café da avó (os que se fazem nessas cafeteiras metálicas), utilizando as saquetas SICAL.

Pessoalmente, não gosto. Não me sabe a café.
Atenção que estou a falar de um tipo específico de cafeteiras:

MokaCoffeePot.svg

Nestas o café sai na mesma à pressão, não tão alta como em expresso obviamente mas bem feito sai na mesma bem forte. E para mim é óptimo para beber diariamente porque gosto de beber em quantidade, também gosto de expresso mas não dura nada, não dá para estar a degustar (e a tirar descafeínados intensos da Nespresso todos os dias vou à falência, aos três de cada vez para encher uma chávena de cappuccino :sh)).

Estamos a falar de café a sério ou daquele café tirado das máquinas que por vezes temos no trabalho? Isso é água com sabor a café. Eu cheguei a beber 8 bicas por dia quase todos os dias felizmente foi por pouco tempo, agora bebo dessas tais águas com sabor a café, dois por dia chega.

Há 2 cafés que não dispenso mesmo. Um de manhã (ce não bebo fico logo com dores de cabeça) e um a seguir ao almoço (se não o bebo parece que não ando satisfeito). Há dias que para além destes 2 ainda bebo mais 1 ou 2.

desde 2008 reduzi o café em 50%

agora bebo apenas:

1 de manhã em casa
1 antes de entrar no trabalho
1 a meio da manhã
1 depois de almoço
1 ao lanche
1 ou 2 depois de jantar
total: 7 a 8 por dia...

isto ao fim se semana sobe para 9 ou 10. de dizer que na sua maioria se trata de cafe Nespresso.

o que se pode dizer uma melhoria... quando dava formação bebia entre 18 a 20 por dia, mas estes eram quase todos Delta!

eu se bebesse 20 cafés não dormia e tinha a tensão para aí a 50 / 45

eu bebo 2 no máximo e já dá para dormir umas 6/7 horas...

desde 2008 reduzi o café em 50%

agora bebo apenas:

1 de manhã em casa
1 a meio da manhã
1 depois de almoço
1 ao lanche
1 ou 2 depois de jantar
total: 7 a 8 por dia...

isto ao fim se semana sobe para 9 ou 10. de dizer que na sua maioria se trata de cafe Nespresso.

o que se pode dizer uma melhoria... quando dava formação bebia entre 18 a 20 por dia, mas estes eram quase todos Delta!
Também sofri desse mal, quando dava formação era café e cigarros como gente grande... [:D]

Antes bebia 1 ou 2 por dia.

Hoje só em caso de necessidade... Curiosamente bebi ontem e hoje. Noitadas de trabalho (benemérito) durante as férias.

Tenho o péssimo hábito de só me concentrar quando toda a gente se vai deitar [8b].

De qualquer forma sempre sem açúcar.

o café nem me faz nada...

era gajo pa ir beber um agora e a seguir ir dormir, tambem há dias que passo sem beber café.

a minha mãe quando estava grávida de mim trabalhava num café e bebia perto de 15 cafes por dia... as amigas diziam que eu ia nascer preto de tanto café!

nem noto a tensão pior... ta dentro dos valores normais... fica muito pior quando me enervo... ai passa logo para valores perigosos... e eu enervo-me muito facilmente!!!

Eu bem me apetecia que o café faça algum efeito no sono...mas bebo e durmo de seguida [:D]

Já reduzi (antes tinha menos cuidado porque eram de borla e bons) os cafés...mas em dia de trabalho 3 nunca se safam - manhã, almoço e tarde

Back