CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
Também faço parte do lote que se não tomar café de manhã não "activo o sistema".

Por norma, bebo 2 a 3 por dia, excepto aos fins de semana que deve andar em 1/2 dia.

Eu recorro a águas das pedras, podem chegar às 16 num fim de semana...

Agora já ingiro menos, pois fui para às urgências com um cálculo renal e penso que esta pode ser uma das causas...

Abusas [:D]

Ao fim de semana bebo sempre com o café, tem é que ser carvalhelhos, imitações como freeze e agua das pedras ate me enjoa. [:vm)]

Tanto bebo 2 por dia(o mais habitual) como 5 ou nenhum, depende da vontade.
Por norma em casa(lavazza).

Abusas [:D]

Ao fim de semana bebo sempre com o café, tem é que ser carvalhelhos, imitações como freeze e agua das pedras ate me enjoa. [:vm)]

Fora os 14 cafés, mas isto foi na altura em que andava a fazer a tese de mestrado...

O normal são umas 5 ou 6 por fim de semana...

Geralmente bebo 1 café + 1 descafeinado (ao jantar).

Ou então 2 cafés + 1 descadeinado... Mas é raramente.

Agora aquele café da manhã às 9h e picos mal chego à Univ. sabe-me MUITO bem.

(...)
Eu estou mesmo interessada em dedicar-me ao café porque preciso de um estimulante para me manter acordada para estudar. Não tem sido fácil regular os sonos.... Tu fdda.

Se ficas assim mais vale dedicares-te à caminha para regular os sonos em vez do café [:D] ^
Mas sim, vê isso... Nunca conheci ninguém com esse problema até agora

Eu gosto muito de café mas não abuso, bebo entre 2 e 4 por dia, depende de algumas circunstâncias. Em casa tenho um máquina daquele supermercado que resolvem promover tudo a 50% um dia destes e que tanta discussão tem gerado, estou satisfeito com essa escolha, penso que tem uma boa relação preço/qualidade.

Eu gosto muito de café mas não abuso, bebo entre 2 e 4 por dia, depende de algumas circunstâncias. Em casa tenho um máquina daquele supermercado que resolvem promover tudo a 50% um dia destes e que tanta discussão tem gerado, estou satisfeito com essa escolha, penso que tem uma boa relação preço/qualidade.

A minha máquina caseira é esta: http://gadget.com.pt/wp-content/upl...KER-DOLCE_GUSTO-PICCOLO-TITANIUM-KP1009-4.jpg
Também estou satisfeito com a relação preço/qualidade :)

Dessa bebo em casa dos meus pais, pena que só os visite em média 1 fim de semana por mês, mas também gosto muito desse café!

Aquilo dá não só para café, tem outras coisas, mas eu uso apenas para café. O café sai bem mas o resto não sei [:D]

Aquilo dá não só para café, tem outras coisas, mas eu uso apenas para café. O café sai bem mas o resto não sei [:D]

Exactamente como os meus pais e eu, ainda andei entusiasmado por essa pela variedade de bebibas que faz, mas depois achei que não iria tirar partido disso.

Já eu trouxe uma dessas(mais antiga) que estava ao abandono lá em casa desde que se comprou a Modo Mio para o trabalho para quando estou de noite ter café para beber e tirando talvez o Intenso não gosto de mais nehum

Durante a semana (dias de trabalho) tomo apenas um após o almoço. Nos f-d-s e férias geralmente tomo 1-2 por dia, mas também pode acontecer não tomar nenhum (uma vez ou outra passo dos 2 mas é muito raro).

Há aqui uma variável que me parece importante nesta discussão.. o café feito em casa (em saco) é muito diferente do expresso em termos de concentração. Eu diria assim "a olho" que um café expresso deve ser mais prejudicial à saúde do que 3 feitos em casa..

Há aqui uma variável que me parece importante nesta discussão.. o café feito em casa (em saco) é muito diferente do expresso em termos de concentração. Eu diria assim "a olho" que um café expresso deve ser mais prejudicial à saúde do que 3 feitos em casa..

Apesar de não parecer, o café de saco tem uma quantidade superior de cafeína uma vez que a água "marina" mais tempo no café e consegue extrair mais.

Se é ou não mais prejudicial não sei, mas acredito que seja menos que o tabaco.

Back